31 de mai. de 2010

Arsenal interessado em Joe Cole


Segundo o tablóide Daily Mail, os Gunners estariam interessados no meio-campista do Chelsea Joe Cole. O meia de 28 anos não deverá renovar com os Blues e assim a negociação poderia custar zero como a de Marouane Chamakh.
Opinião:
Para mim Joe Cole seria uma ótima opção para o meio-campo do Arsenal, ele deverá disputar a copa do mundo e depois procurar um novo clube, eu sempre quis que ele jogasse no Arsenal e espero que esse sonho se realize e se ele vier que deêm a 10 para ele.

21 de mai. de 2010

Foto da apresentação de Chamakh

É oficial: Chamakh é do Arsenal


No dia 5 de maio, o Blog tinha antecipado a contratação de Chamakh junto ao Bordeaux, o próprio atacante havia admitido que iria para os Gunners. Hoje o Arsenal anunciou oficialmente a contratação do marroquino de 26 anos de idade.
Ele vem de graça para os Gunners, já que seu contrato com o time francês chega ao fim agora. Chamakh não tem data prevista para se apresentar.
Pois repito, bem-vindo Chamakh.

Peter Hill-Wood garante permanência de Fàbregas


Em entrevista ao tablóide inglês Daily Mail, Peter Hill-Wood presidente do Arsenal garantiu que Fàbregas ficará no Arsenal, Fàbregas afirmou a Arsène Wenger que queria voltar ao Barcelona, porém o Arsenal desconversa qualquer conversa em relação ao espanhol, para o Barcelona seria o segundo reforço já que o time catalão contratou também David Villa.
Agora é esperar para ver.

14 de mai. de 2010

Arsenal é campeão. Do feminino e dos reservas


Se por um lado, o time masculino e principal dos Gunners já estão há 5 anos sem ganhar títulos, por outro lado o time feminino e o time B do Arsenal não decepcionaram e garantiram troféus para a galeria do Arsenal. O time feminino do Arsenal conseguiram o título da "FA Tesco Women's Premier League". Espécie de campeonato inglês feminino batendo o Leeds Carnegie por 3 a 0, com dois gols de Kim Little e Gemma Davidson.
Já o time B foi campeão inglês sub-18 batendo o Nottingham Forest por 5 a 3, com 3 gols de Benik Afobe e dois gols de Luke Freeman.
Pelo menos algum Arsenal me dá alegria.

9 de mai. de 2010

Fàbregas termina como artilheiro do time


Fàbregas terminou como artilheiro do time na temporada com 19 gols, sete a mais que Arshavin e Bendtner.
Confira abaixo os 10 primeiros.







 


P Nome Gols
1°Fábregas 19

2°Arshavin 12
3°Bendtner 12
4°Van Persie 10
5°Vermaelen 08
6°Diaby 07
7°Eduardo 06
8°Nasri 05
9°Gallas 04
10°Ramsey 04

Um resumo da temporada do Arsenal


A temporada 2009-2010 do Arsenal começou no Goodison Park com uma sonora e inacreditável goleada dos Gunners sobre o Everton por 6 a 1, em seguida o conseguia 3 vitórias sem dificulades sobre Portsmouth e Celtic duas vezes.
No dia 29 de agosto, um dos maiores clássicos do mundo, pra mim é o maior rival, o Manchester United. No primeiro tempo, o Arsenal deu uma aula de futebol e com um golaço de Arshavin virou a primeira etapa em vantagem. Mas na segunda etapa dois personagens impediram a vitória, o árbitro Mike Dean e Abou Diaby. O primeiro marcou um pênalti inexistente de Almunia em Rooney, o camisa 10 dos Red Devils bateu e empatou, já Diaby pensou que estava no seu campo de ataque e na falta cobrada por Giggs ele cabeceou para o próprio gol, no último minuto o bandeira anula um gol de Van Persie que é questionado até hoje.

Em seguida nova derrota, desta vez par o City com direito a porvocação de Adebayor, em seguida sequência de 6 vitórias seguidas, até sofrer dois empates consecutivos contra AZ e West Ham, até o jogo contra o Tottenham, partida em que Fàbregas marcou um gol de placa. Tudo ia bem até que num amistoso entre Itália e Holanda, Chiellini chega duramente em Van Persie que acaba fraturando a perna. O time perde dois jogos seguidos contra Sunderland e Chelsea, o time também perde para o Manchester City e é eliminado, mas se recupera e vence o Stoke City por 2 a 0, até que contra o Liverpool o eterno carrasco Arshavin decidiu o clássico com um belo gol. Um empate contra o Burnley e 3 vitórias seguidas fecharam o ano de 2009.
No primeiro jogo de 2010, uma virada sensacional contra o West Ham por 2 a 1, em 9 de janeiro empate contra o Everton por 2 a 2, depois duas vitórias contra o Bolton e empate contra o Aston Villa. O momento crucial, duas derrotas contra Manchester United e Chelsea, até que o time começa uma grande arrancada com 6 vitórias seguidas, e um chocolate sobre o Porto por 5 a 0.
Nas quartas-de final, o destino quis que Arsenal e Barcelona se enfrentassem, no primeiro jogo em Londres, um jogo espetacular, o Barça abriu 2 a 0, mas o Arsenal foi guerreiro e empatou por 2 a 2. Três dias depois uma vitória magra e emocionante contra o Wolverhampton por 1 a 0. Mas no Camp Nou os Gunners não foram páreo para o Barcelona, final 4 a 1.
Aí uma sequência horrível que acabou com o sonho de título dos Gunners. No fim uma goleada contra o Fulham por 4 a 0. O Arsenal fechava a temporada sem nenhum troféu.

2010-2011 vem aí.

Arsenal 4-0 Fulham


A temporada 2009-2010 acabou como a última, no último jogo o Arsenal arrasa alguém, desta vez a vítima foi o Fulham, o placar foi 4 a 0, o time fez um grande primeiro tempo, dominando o jogo perdendo chances. Mas o time consegue ir para o intervalo com 3 a 0, gols de Arshavin, Van Persie e Baird contra.
O segundo tempo, os Gunners tiraram o pé, aos 17 minutos Djourou entrou no lugar de Silvestre, o zagueiro suiço voltava ao time após 9 meses machucado, aos 32, Wenger coloca Lansbury e Vela na vaga de Walcott e Arshavin. Vela fecha o placar com um chute forte, no total 99 gols na temporada, a 1 dos 100. Menos que o Santos.
Essa temporada acabou, vai deixar pouca saudade, pois ficaremos mais um ano sem título.

8 de mai. de 2010

Há duas temporadas atrás: um jogo histórico


No dia 12 de agosto de 2007, Arsenal e Fulham proporcionaram uma partida histórica no Emirates Stadium. Era a primeira rodada do Campeonato Inglês da temporada 2007/2008. Era o primeiro jogo oficial sem Henry. Naquele tempo, todos achavam que o Arsenal era um time comum sem Henry, e isso se provou para muitos quando aos 50 segundos de jogo Clichy recuou para Lehmann que escorregou e Healy aproveitou para abrir o placar. Sem Henry, Fàbregas e Van Persie seriam os responsáveis pelas jogadas dos Gunners, a pressão teve resultado aos 38 do segundo tempo, quando Van Persie sofreu pênalti, ele mesmo bateu e empatou o jogo. Aos 45, um passe mágico de Fàbregas e Hleb vira o jogo, a torcida explodia de alegria em Londres, os Gunners mostravam que a camisa pesava acima de tudo. O Arsenal começava uma grande arrancada e ficaria várias rodadas na liderança, até perder o fôlego na reta final.

O último jogo da temporada


Há 1 mês atrás, Arsenal e Fulham poderia ser o jogo do título e o fim do jejum de 5 anos sem títulos, mas o que vamos ver amanhã no Emirates Stadium será um desanimado jogo que só valerá para cumprir tabela, porém se o Arsenal perder e o Tottenham vencer seu jogo que é contra o já rebaixado Burnley, o Arsenal vai conseguir perder sua vaga direta para a UEFA Champions League, por outro lado o Fulham vai poupar alguns titulares para a final da UEFA Europa League contra o Atlético de Madrid, quarta-feira em Hamburgo na Alemanha.
Os Gunners deverão testar alguns garotos como Eastmond, Mérida e Mannone. De resto deverá jogar com o que tem de melhor.

7 de mai. de 2010

Quem será o substituto de Gallas ?


É a grande pergunta hoje no Arsenal, já que Gallas vai embora, (o Silvestre também vai mas não vai fazer a menor falta) Roma e Paris Saint-Germain são os mais cotados destinos do zagueiro. Três jogadores foram procurados para substituir: Pape Diakhaté do Saint-Ettiene, Gary Cahill do Bolton e Brede Hangeland do Fulham, adversário de domingo.
Diakhaté é o que esta mais próximo do acerto, pois o Arsenal já negocia com o Dynamo Kyev, dono do passe do atleta.
Já Gary Cahill só viria para o Arsenal, se os Gunners reemprestasse Wilshere que esta voltando aos Gunners de empréstimo.
Hangeland está dificil, o atleta admitiu que prefere ficar no clube, pois o Fulham está na final da UEFA Europa League contra o Atlético de Madrid.
E aí quem vocês preferem ? Opinem.

5 de mai. de 2010

Bem-vindo Chamakh


O primeiro reforço do Arsenal para a temporada 2010-2011 se chama Marouane Chamakh, o marroquino falou hoje ao site L'Equipe que jogará nos Gunners na próxima temporada.
"O Bordeaux me ofereceu a renovação do meu contrato que era quase impossível de negar, os valores eram muito próximos aos que o Arsenal ofereceu".
Além disso Chamakh revelou paixão antiga aos Gunners.
"Eu sempre gostei do futebol do Arsenal. Eu sei que terei que me adaptar, mas tenho experiência de jogar com passe curto por trabalhar com Yoann Gorcuff".

Chamakh vem para reforçar o ataque que sofreu muito com lesões.
Sucesso nos Gunners, Marouane Chamakh.

3 de mai. de 2010

Nem o futebol feminino ...

O Arsenal já está há 5 anos sem títulos, e hoje demonstrou que é uma zica que jogaram para os Gunners, o Arsenal Ladies ou o time feminino dos Gunners perderam por 3 a 2 para o Everton na prorrogação.
Isso é falta de sorte ...

Blackburn 2-1 Arsenal: Vergonha


É isso o que digo hoje, esse time está uma vergonha, o Arsenal mais uma vez jogou muito mal e mais uma vez perdeu, desta o felizardo do dia foi o Blackburn. No começo, de costume Arsenal com a posse de bola, até que aos 15 minutos Nasri cobra escanteio, Sagna cabeceia e Van Persie livre abre o placar, depois de 152 dias, o holandês volta a fazer gol. Mas no fim do 1° tempo um cruzamento, como de costume Fabianski sai mal e a bola sobra para Dunn empatar o jogo e em outro escanteio Samba de cabeça vira o jogo.
Alô Wenger, alô Peter vamos contratar, pois com esse time não dá.
Hoje completou 1 mês que o Arsenal não vence, não estou brincando é 1 MÊS.