30 de out. de 2010

Arsenal 1-0 West Ham: Herói inesperado

Para quem esperou que o herói do jogo fosse Fàbregas, Nasri, Arshavin ou Chamakh, o homem que decidiu a partida tem outro nome: Alex Song.
O camisa 17 fez o único gol da apertada e suada vitória pra cima do West Ham United em Londres.
O Arsenal não jogou bem, Walcott ficou no banco e quando entrou mudou o jogo chutando uma bola na trave, além disso vimos a ótima atuação de Robert Green (o mesmo que ficou famoso por tomar um frangaço na Copa do Mundo), Arshavin e Denilson jogaram muito abaixo e quando parecia que o jogo iria ficar no 0 a 0, Cliichy acreditou no lance cortou o zagueiro e cruzou para Song de cabeça abrir o placar em Londres. Sem forças o West Ham não reagiu e o placar ficou assim, mantendo os Gunners no segundo lugar a 5 pontos atrás do Chelsea e com muita motivação.
O Arsenal vai brigar pelo título !!!! 

27 de out. de 2010

Newcastle 0-4 Arsenal: Chocolate e vaga

No dia do meu aniversário, nada melhor que o Arsenal jogar e golear. Pois bem foi o que aconteceu hoje, o time atropelou o Newcastle em St. James Park e se classificou para as quartas de final da Copa da Liga Inglesa. O time entrou com um time misto, mais muito forte com destaques para Walcott, Bendtner e Koscielny, além das novidades Eastmond e o excelente goleiro Szczesny de 20 anos que deu conta do recado no gol e mostrou que é muito melhor que Almunia e Fabianski, mesmo em boa fase.
O jogo foi equilibrado na primeira etapa, até que aos 46, uma cabeçada de Bendtner e a bola rebateu e desviou no goleiro Krul antes de entrar.
Na segunda etapa, Walcott, em posição irregular, ampliou para 2 a 0.
Num novo contra-ataque Bendtner cortou o zagueiro e fez um golaço. E no fim Walcott saiu novamente na cara do gol para fechar a goleada. Para o Newcastle resta agradecer por ter eliminado o Chelsea. Sábado terá o sorteio para os confrontos das quartas de final. O Arsenal pode enfrentar: Manchester United, West Bromwich, Aston Villa, West Ham, Birmingham, Ipswich Town ou Wigan.
E quem duvida do Arsenal ?

24 de out. de 2010

Manchester City 0-3 Arsenal: Vamos brigar pelo título

Hoje ficou comprovado que o Arsenal brigará pelo título inglês, além disso mostrou que tem muito mais camisa que o Manchester City e impôs uma vitória com autoridade e sem piedade pra cima dos Sky Blues.
O jogo começou muito nervoso e com 4 minutos, o zagueiro Boyata foi expulso após fazer falta em Chamakh, logo após a expulsão, o jogo teve muitas faltas e alguns cartões, mas o Arsenal provou que se ganha jogando bola e isso se confirmou aos 20 minutos com uma tabela de Nasri e Arshavin, o francês recebeu livre e abriu o placar em Manchester, minutos mais tarde Fàbregas foi derrubado por Kompany, porém Fàbregas bateu e Joe Hart defendeu.
Na segunda etapa, Tevez machucado deu lugar a Adebayor que foi aplaudido pela torcida do City e vaiadissimo pelo torcedor do Arsenal, porém Adebayor não iria dar jeito, após uma jogada esquisita Song chutou e fez 2 a 0. No fim Bendtner saiu na cara do gol e sacramentou a vitória do Arsenal que pulou para a vice-liderança com 17 pontos, 5 a menos que o Chelsea.
Duvidam que o Arsenal vai brigar pelo título ?

22 de out. de 2010

O reencontro de Adebayor e Arsenal

Mais uma vez, Adebayor e Arsenal se encontrarão, domingo em Manchester, o atacante defendeu a camisa dos Gunners por 3 anos e saiu por 25 milhões de libras junto com Kolo Touré, aí começou a novela.
No dia 12 de setembro de 2009, Manchester City e Arsenal se enfrentaram em Manchester e o time da casa bateu o Arsenal por 4 a 2. Mas dois lances ofuscaram todo o jogo:
Primeiro, Adebayor pisa na cabeça de Van Persie com intenção causando mais revolta na torcida do Arsenal. Porém aos 35 do segundo tempo, Adebayor faz um gol de cabeça, o 3° dos Citizens e Adebayor foi comemorar em frente a torcida do Arsenal que estava atrás do outro gol e que o vaiava o jogo inteiro, Adebayor só levou cartão amarelo e a irritada torcida do Arsenal por pouco não invadiu o campo.
No jogo do returno em Londres, Adebayor começou no banco e na hora que entrou foi muito vaiado pela torcida do Arsenal, a partida terminou 0 a 0.
E neste domingo, quem vencerá, os Sky Blues ou os Gunners ?

19 de out. de 2010

Arsenal 5-1 Shakhtar Donetsk: Chocolate e emoção em Londres

E eu que achei que nunca iria aplaudir um gol contra o Arsenal, hoje um ídolo, que mesmo não ter sido ídolo no campo, fez 60 mil torcedores e outros milhões de torcedores (incluindo eu) o aplaudir nesta noite de terça-feira, Eduardo da Silva. O camisa 11 fez o gol de honra dos ucranianos na goleada sofrida por 5 a 1.
No jogo, o Arsenal massacrou o Shakhtar e aos 19 minutos o goleiro Pyatov (outro que o Arsenal queria), resolveu colaborar e Song abriu o placar em Londres, o Arsenal dominava a partida, controlava a posse de bola e isso se resultou em gols, aos 42 após tabelas e toques Nasri fez um belo gol.
Na segunda etapa, aos 15 minutos, o árbitro da Noruega Oddvar Moen deu um pênalti confuso para o Arsenal, que Fàbregas bateu, converteu e na comemoração homenageou a mãe. Seis minutos depois Wilshere tabelou com Chamakh e foi premiado com o seu primeiro gol na temporada. 3 minutos depois Chamakh aproveita vacilo da zaga e faz 5 a 0 e aos 37 Eduardo protagoniza o que eu falei antes com um golaço.
Com o resultado, os Gunners dispararam na ponta com 9 pontos e fica um empate de se garantir na próxima fase da Liga dos Campeões.
Nunca duvidem do Arsenal e nem do Eduardo !!!

16 de out. de 2010

Arsenal 2-1 Birmingham: Jogando mal, mas não importa

Hoje foi um daqueles típicos jogos em que na linguagem popular se diz "o time sofreu para ganhar", e foi o que aconteceu o time jogou mal e no intervalo mereceu as vaias do torcedor, já que na primeira etapa tomou um gol de Zigic de cabeça e empatou com Nasri de pênalti. No segundo tempo, Chamakh decidiu no comecinho com um belo gol, dai pra frente foi um jogo chato, destaque positivo foi a volta de Bendtner e o destque negativo foi a expulsão desnecessária de Wilshere.
Com o resultado o Arsenal assumiu a vice-liderança provisória á 5 pontos atrás do líder Chelsea.
Não duvide do Arsenal !!!

15 de out. de 2010

Quem quer ser goleiro do Arsenal ?

Com as falhas, não recentes e sim antigas da dupla Almunia e Fabianski, o Arsenal pode contratar um goleiro na janela do mês de janeiro, nomes não faltam, mas a pergunta fica no ar, quem quer ser o goleiro do Arsenal, já que a mídia principalmente Arsène Wenger acham que Szczesny ainda não esta pronto para vestir a camisa 1 dos Gunners. Conheça 5 candidatos a goleiro do Arsenal.




Asmir Begovic
Asmir Begovic tem 23 anos e se destacou no Portsmouth no ano passado, mesmo com a equipe na lanterna e se atolando na crise, ele é o goleiro titular da seleção de Bósnia e Herzegovina, o seu talento o levou ao Stoke City em janeiro e já na janela de junho ganhou o interesse de Chelsea, Tottenham e Manchester United, mas preferiu ficar. Seria uma boa ?


Emiliano Viviano
Viviano tem 24 anos e é goleiro do Bologna, para muitos ele é mais um desconhecido que o Arsenal quer, porém recentemente o goleiro foi titular do último jogo da seleção Italiana contra a Irlanda do Norte, ele é considerado por muitos o futuro titular da squadra azzurra, já que atualmente ele esta substituindo o veterano Gianluigi Buffon. Seria uma boa ?




Gorka Iraizoz
Iraizoz é um dos melhores goleiros do futebol espanhol, apesar de nunca ter jogado pela seleção da Espanha, já que é do país Basco e joga no Athletic de Bilbao, o goleiro de 29 anos não é muito conhecido por muitos, mais seria uma aposta para o gol. Seria uma boa ?










Mark Schwarzer
Não é de hoje que o nome de Mark Schwarzer foi cogitado no Arsenal, não só o interesse do clube, mas também do próprio Schwarzer (caso parecido com o do Fàbregas), que desde junho queria todo custo se transferir ao Arsenal, mas Mark Hughes não deixou ele sair, porém Schwarzer já é um "veteranaço", pois já esta com 38 anos de idade, mas é titular absoluto da Austrália e é um super goleiro. Seria uma boa ?


Pepe Reina
Pepe Reina é um dos melhores goleiros do mundo, apesar de ser reserva na seleção da Espanha, o nome dele é fortemente citado já que o Liverpool vive sua pior crise da história com problemas financeiros e teria que vender suas estrelas inclusive Reina e o Arsenal estaria disposto a pagar £23 milhões de libras para contar com os serviços do goleiro.
Seria uma boa ?

Será que um desses goleiros seria o goleiro ideal para o Arsenal ? Opinem ?

14 de out. de 2010

Bendtner de volta

Neste sábado o Arsenal recebe o Birmingham em londres com novidades, uma delas é Nicklas Bendtner, afirmou hoje Arsène Wenger. O centroavante que não jogava desde o dia 24 de junho quando sua seleção, a Dinamarca perdeu para o Japão por 3 a 1 e foi eliminada da Copa do Mundo, Bendtner havia jogado o Mundial machucado, lesão sofrida no empate do Arsenal contra o Manchester City. Além de Bendtner, Gibbs retorna de lesão.
Outro que pode jogar no sábado é Walcott, mas ele fará testes amanhã para saber se joga, Fàbregas tem chances mínimas de jogar, enquanto Vermaelen ficará mais 10 dias fora, Almunia volta em breve e Van Persie não volta nesse mês.

8 de out. de 2010

Será que esse Arsenal pode brigar por títulos ?

Nesses primeiros dez jogos, o Arsenal teve um retrospecto de 6 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. O time londrino começou muito bem com 3 goleadas no Emirates Stadium, porém no mesmo Emirates Stadium o time sofreu uma derrota humilhante para o West Bromwich por 3 a 2 e em seguida derrota para o Chelsea por 2 a 0. A diferença para os Blues subiram para 7 pontos. E a pergunta fica: Será que esse Arsenal pode lutar por títulos?

Por um lado pode sim, pois tem um dos melhores elencos da europa, tem um técnico ótimo, e a condição financeira do clube é estável.

Por outro lado as lesões, o excesso de jogadores jovens e ás vezes até a falta de bons jogadores por excesso de lesões pode atrapalhar e deixar mais um ano sem títulos.

5 de out. de 2010

Clássico contra o Manchester United cai numa segunda

O clássico Manchester United e Arsenal que será em dezembro, foi marcado para o dia 13, ou seja, uma segunda-feira ás 18:00 em Old Trafford. No mesmo horário, mas 2 semanas depois os Gunners recebem o Chelsea.
Eu acho que marcar um clássico do tamanho de Arsenal e Manchester para uma segunda-feira é um absurdo, poderia ser num domingo a tarde ou num sábado de manhã, mas numa segunda-feira a noite. Foi muito infeliz o pessoal da Premier League.
Mas de qualquer jeito vamos vencer Arsenal.

3 de out. de 2010

Chelsea 2-0 Arsenal: o time joga bem, mas o resultado é sempre o mesmo

É como eu sempre penso, o azar mora no Emirates Stadium. É impressionante como hoje o Arsenal mesmo sem Fàbregas, mesmo sem Van Persie, mesmo sem Walcott teve chances de vencer mas a sorte odeia o Arsenal.
O jogo foi lá e cá com chances para ambas as equipes, mas o sortudo do Drogba abriu o marcador, após o Arsenal ter várias chances de gol.
Os Gunners começaram a pressionar o time do Chelsea, mas todas oportunidades eram sem sucesso, principalmente com Chamakh que na partida de hoje perdeu uma carreta de gols.
No fim Alex de falta fez o gol da vitória. Com o resultado o Arsenal ficou a 7 pontos do Chelsea e caiu para o 4° lugar no campeonato.
Vamos reagir Arsenal.

1 de out. de 2010

Arsenal desfalcado para o clássico

Neste domingo de eleição no Brasil, Chelsea e Arsenal fazem o clássico da 7° rodada do Campeonato Inglês. Os Blues jogarão sem Lampard e Benayoun machucados e terá Drogba (que andou falando besteira) para tentar manter a liderança.
Já o Arsenal jogará sem vários jogadores, Almunia, Vermaelen, Gibbs, Fàbregas, Van Persie, Walcott ...
O time tenta encostar no Chelse após perder para o West Bromwich em casa e conta com Nasri, Arshavin e Chamakh para tentar superar o Chelsea fora de casa.
A partida será ao meio dia com transmissão da RedeTV e da ESPN Brasil.