31 de dez. de 2010

Um balanço de 2010

Mais um ano vai passando e mais uma vez vamos ficando com as mãos vazias. 2010 vai acabando e 2011 vai chegando com a esperança de títulos. Mas agora vamos fazer um balanço de tudo o que aconteceu com o Arsenal em 2010.

Janeiro: O 1° jogo do ano, foi contra o West Ham em Upton Park, jogo válido pela FA Cup, a partida foi emocionante. No fim da primeira etapa, Diamanti abriu o placar para os Hammers, o Arsenal tanto martelou e aos 31 Song tocou para Ramsey empatar o jogo e 5 minutos depois Vela cruzou e Eduardo de cabeça virou o jogo, nos classificávamos, porém na fase seguinte, o Arsenal era eliminado pelo Stoke City, ao perder por 3 a 1. Pelo inglês, o mês foi razoável, empate em casa contra o Everton, conseguido aos 47 do segundo tempo. Logo depois vieram dois jogos contra o Bolton. O primeiro no Reebok Stadium 2 a 0 sem sustos, gols de Fàbregas e Mérida (hoje no Atlético de Madrid). No segundo uma virada espetacular, após sair perdendo por 2 a 0, gols de Gary Cahill e Taylor, o Arsenal conseguiu diminuir no fim da primeira etapa com Rosicky. Na segunda etapa Fàbregas empatou o jogo, Vermaelen virou a partida e Arshavin fez o gol que nos trouxe a liderança, que escapou na rodada seguinte com um empate sem gols contra o Aston Villa, mas a decepção veio na outra rodada quando em casa fomos atropelados pelo Manchester United por 3 a 1.

Fevereiro: O mês começava com uma derrota por 2 a 0 para o Chelsea, 2 gols de Drogba, parte da imprensa tirava o Arsenal da briga pelo título, o jogo seguinte era decisivo, um jogo duro contra o Liverpool, e no fim Diaby de cabeça fez o único gol e na raça voltavámos a briga pelo título, no jogo seguinte uma vitória contra o Sunderland por 2 a 0, gols de Bendtner e Fàbregas. Mas o time voltou a perder 2 a 1 para o Porto pela UEFA Champions League. A partida seguinte foi uma das mais emocionantes em todos os sentidos, o Stoke abriu o placar com Pugh, de cabeça Bendtner empatou a partida, mas o lance mais chocante aconteceu aos 20 minutos do segundo tempo, quando Ryan Shawcross deu um carrinho em Ramsey, o camisa 16 dos Gunners fraturou a perna, mas o Arsenal dessa vez foi mais forte e no fim Fàbregas de pênalti e Vermaelen fizeram os gols da brilhante vitória por 3 a 1.

Março: Março começava com uma vitória de 3 a 1 sobre o Burnley, o jogo seguinte, o Arsenal deu um show de bola e humilhou o Porto com um 5 a 0, fora o baile. O jogo seguinte foi emocionante um 2 a 1 apertado contra o Hull City e um gol marcado pelo predestinado Bendtner aos 47 do segundo tempo, depois uma boa vitória sobre o West Ham, mas contra o Birmingham, Seu Almunia resolve aparecer, após abrirmos vantagem com Nasri, ele falha feio e o Birmingham empata. Três dias depois chegava a hora de enfrentar o Barcelona, os catalães abriram 2 a 0 com 2 gols de Ibrahimovic, mas Walcott e Fàbregas empataram o jogo.

Abril e Maio: O mês começou com uma vitória emocionante, conquistada aos 49 do segundo tempo contra o Wolves, mas a partir daí só decepções: Barcelona 4-1 Arsenal, Tottenham 2-1 Arsenal, Wigan 3-2 Arsenal e Arsenal 0-0 Manchester City. Maio começou com outra derrota dessa vez para o Blackburn por 2 a 1 e encerrou a temporada com um 4 a 0 sobre o Fulham.

Julho e começo de Agosto: Após as férias e a Copa do Mundo, o Arsenal venceu 3 amistosos: 4 a 0 no Barnet, 3 a 0 no Sturm Graz e 4 a 0 no Neusiedl 1919. Depois pela Emirates Cup empatou com o Milan por 1 a 1, Chamakh fez o gol do Arsenal e Pato empatou para o Milan e o time venceu por 3 a 2 o Celtic da Escócia, com gols de Walcott, Sagna e Nasri. Cha Du Ri e Murphy, e assim o Arsenal acabou conquistando o torneio e ainda venceu o amistoso contra o Legia por 6 a 5.

Agosto e Setembro: A temporada 2010-2011 começou com um clássico nervoso e com um gol bizarro que nos salvou da derrota, no jogo seguinte um massacre sobre o Blackpool, depois uma vitória sobre o Blackburn por 2 a 1, depois duas goleadas 4 a 1 no Bolton e 6 a 0 no Braga pela UEFA Champions League, depois porém um empate levado no último minuto contra o Sunderland, mas depois tivemos um jogo inesquecível contra os fregueses do Tottenham após 1 a 1 no tempo normal, gols de Lansbury (ARS) e Keane (TOT), o jogo foi para a prorrogação e Nasri duas vezes de pênalti fez 3 a 1 e Arshavin determinou os humilhantes 4 a 1 em White Hart Lane. Mas humilhante mesmo foi a derrota para o West Brom por 3 a 2 no Emirates, além de ter sido dominado chegou a levar 3 a 0. Mas no jogo seguinte o time venceu o Partizan por 3 a 1 fora de casa.


Outubro, Novembro e Dezembro: Outubro começou mal, o Arsenal perdeu para o Chelsea por 2 a 0, mas se recuperou e venceu o Birmingham por 2 a 1, depois goleou o Shakhtar por 5 a 1, com um detalhe (Eduardo fez o gol dos ucrânianos e foi aplaudido pela torcida do Arsenal), na rodada seguinte goleou o Manchester City por 3 a 0, depois goleou o Newcastle por 4 a 0 pela Carling Cup e venceu o West Ham por 1 a 0, mas perdeu para o Shakhtar por 2 a 1 com um gol incrível de Walcott e perdeu para o Newcastle por 1 a 0. O time se recuperou bem e venceu o Everton por 2 a 1 em Goodison Park, mas foi derrotado pelo Tottenham em casa por 3 a 2, após estar vencendo por 2 a 0. No jogo seguinte nova derrota dessa vez para o Braga por 2 a 0, aí 4 boas vitórias, uma goleada por 4 a 2 sobre o Aston Villa, 2 a 0 sobre o Wigan pela Carling Cup, 2 a 1 sobre o Fulham (com 2 golaços do Nasri) e 3 a 1 sobre o Partizan. Porém no jogo seguinte, o time jogou mal e foi derrotado pelo Manchester United por 1 a 0. Mas o jogo seguinte foi um show, o time jogou um futebol fantástico e os Gunners atropelaram o Chelsea por 3 a 1, e o último jogo do ano foi um empate por 2 a 2 contra o Wigan.

Mas uma vez passamos em branco, mas vamos lutar pois em 2011 seja o ano das glórias do Arsenal. Vamos lutar e vamos vencer, feliz ano novo á todos os Gunners e aos não Gunners e até amanhã, já que tem jogo do Arsenal.

29 de dez. de 2010

Wigan 2-2 Arsenal: Empate amargo, mas justo pelo que jogou

A 48 horas atrás, o Arsenal vencia o Chelsea por 3 a 1, com a melhor atuação do ano, que diferença 48 depois estou comentando uma atuação ruim e um empate com sabor de derrota. O time começou mal e logo no começo o juiz vê um pênalti de Koscielny em N'Zogbia, Watson bateu e abriu o placar. O Arsenal errava muitos passes e Diaby saiu machucado para entrada de Wilshere. Num ataque Bendtner chutou o goleiro Al-Habsi defendeu e Arshavin pegou o rebote de voleio para marcar um golaço. Dessa vez Arshavin tocou para Bendtner que escapou de dois e virou o jogo. Mas o time perdeu boas chances e o jogo frio, até N'Zogbia dar uma cabeçada em Wilshere e ser expulso, minutos depois num escanteio Rodallega ajeitou e Squillaci acabou desviando contra o gol do Arsenal. O jogo terminou assim. 
Com o resultado, o Arsenal caiu para a 3° posição e se distanciou do Manchester United.
Mas vamos continuar lutando.
#EuAcreditoNoArsenal.

Novidade: Participe da enquete sobre o melhor em campo
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=102023979

27 de dez. de 2010

Arsenal 3-1 Chelsea: Estamos na briga

Há 19 meses e 19 dias atrás Nicklas Bendtner fazia de cabeça o primeiro gol do Arsenal na partida, o jogo terminou 4 a 1 Chelsea, o Blog sequer existia. Hoje 27 de dezembro de 2010. Essa seca chegou ao fim com uma baita atuação, talvez a melhor dos Gunners na temporada. O Arsenal mostrou uma determinação impressionante, Sagna é guerreiro, Song é monstro. O gol foi muita luta aos trancos e barracos Fàbregas sofreu pênalti e a bola sobrou no Song e abriu o placar no Emirates Stadium.
No segundo tempo, Walcott saiu livre e não foi fominha serviu Fàbregas que sem goleiro ampliou em Londres, a defesa do Chelsea estava uma mãe e Walcott saiu na cara The Flash foi fominha e marcou o terceiro gol. Mas o jogo voltou a ficar tenso e Ivanovic de cabeça diminuiu. O Arsenal teve chances de golear com Diaby e Nasri mas ficou assim.
Com o resultado, recuperamos o segundo lugar a moral e o Chelsea agora sabe quem manda em Londres. O ARSENAL.
Vamos Ser Campeões e #EuAcreditoNoArsenal.

24 de dez. de 2010

Feliz Natal !!!

Antes de mais nada, queria agradecer á todos que acompanharam o Blog durante o ano de 2010, ele que foi criado no dia 01/09/2009 e foi reformado em abril desse ano, ele começou a crescer e com Twitter que é um sucesso e a Comunidade do Orkut, estamos crescendo. Muito obrigado a todos que acompanham o Blog, vamos mantê-lo forte pra 2011 e quem sabe fazer posts contando os títulos do Arsenal.
Feliz Natal á todos os Gunners e aos não Gunners também.
Valeu.

19 de dez. de 2010

O que esperar do Arsenal para 2011

O ano de 2010 esta acabando e muitos Gunners se perguntam, o que esperar do Arsenal para 2011 ? Será que vai sair da fila de 6 anos sem títulos ?
Todos nós sabemos que temos uma grande chance de ser campeão da Carling Cup, já que o Arsenal é muito superior ás 3 equipes que disputam o título. Espero que no dia 27 de fevereiro eu esteja fazendo post do tricampeonato da competição.
Também tem a FA Cup que começa agora em janeiro, e já vamos enfrentar um dos times mais tradicionais do futebol inglês, o Leeds United que um dia já foi o time mais odiado da Inglaterra, mas que hoje tenta voltar a elite do futebol inglês.
A missão mais complicada é a Champions League, já que vamos enfrentar simplesmente a melhor equipe do Mundo na atualidade, o Barcelona. A imprensa mundial aponta os catalães como os favoritos para os confrontos contra o Arsenal e para conquistar a UEFA Champions League, mas vão enfrentar um Arsenal que esta com sede de vingança pela a Final de 2006 e a eliminação na última temporada.
Também tem a Premier League, os Gunners brigam diretamente com Manchester United, Chelsea e Manchester City para ser campeão, atualmente os Gunners estão em 2° lugar, 2 pontos atrás do United, mas ainda esta no Primeiro Turno e tem muita bola para rolar na terra da Rainha.
Eu espero que o clube possa conquistar pelo menos 2 dos 4 possíveis e saia da fila e também tire o Barcelona da Champions League, chega de perder para eles.
E aí o que vocês esperam do Arsenal para 2011 ?

17 de dez. de 2010

Arsenal vs Barcelona: Inesquecível

Pra mim um dos maiores jogos de 2010, Arsenal e Barcelona se enfrentaram no Emirates Stadium no dia 31 de março, jogo válido pelas quartas de final da UEFA Champions League. 
A partida estava marcada como o duelo do futebol bonito, já que as duas equipes tinham (e ainda tem) como sua característica o belo futebol. Mas nos primeiros 25 minutos de partida vimos um massacre do Barcelona e por sorte não levamos o gol. Só aos 25, o Arsenal conseguiu levar perigo ao gol catalão com Nasri, mas o fantasma voltou a assombrar o Arsenal; Arshavin e Gallas saíram machucados ainda na primeira etapa e deram lugar á Eboué e Denilson. Mas o 1° tempo terminou sem gols.
Na segunda etapa, bastaram 20 segundos para tudo mudar, falha da marcação e Ibrahimovic de cobertura abre o placar no Emirates para o Barcelona. Aos 14, nova falha e novamente o sueco na cara faz o gol catalão, parecia que o Arsenal seria atropelado em casa. Mas aos 21, Wenger resolve arriscar tudo, tira Sagna e coloca Walcott. 3 minutos depois, o resultado da mudança, Busquets resolve fazer graça e perde a bola, o Arsenal impõe seu toque de bola, Bendtner toca para Walcott que ganha na corrida de Maxwell e chuta Valdés toca na bola, mas não evita a alegria de 58 mil Gunners, o Arsenal estava vivo. A atmosfera do Emirates muda, a torcida passa a empurrar o time e aos 38 Bendtner ajeita de cabeça para Fàbregas que na hora do chute é travado com falta por Puyol, pênalti e cartão vermelho para o capitão do Barça. 
O próprio Fàbregas bateu e empatou o jogo, porém Fàbregas se machucou quando cobrou o pênalti e teve que fazer número em campo, já que o Arsenal já havia feito ás 3 substituições.
Outro destaque foi a volta de Henry ao Emirates, ele foi ovacionado pela torcida.
Assim o jogo terminou. Na volta o Arsenal seria eliminado com um 4 a 1, mas o time jogou todo desfalcado. E em 2011, a história será diferente ?


Arsenal vs Barcelona: Temos que vencer

No dia 6 de abril desse ano, o Barcelona eliminava o Arsenal com um 4 a 1 e quatro gols de Lionel Messi, 10 meses depois ás 2 equipes terão a oportunidade de se enfrentar novamente. Arsenal e Barcelona se enfrentarão pelas oitavas de final da UEFA Champions League, mais uma vez o primeiro jogo será no Emirates Stadium e a decisão será no Camp Nou.
Desta vez, o Barcelona está mais forte, mas o Arsenal também está, se não tiver muitos problemas nas vésperas do confronto temos mais chances. Mas vamos lutar, não vamos ter medo, vamos mostrar que o Arsenal pode enfrentar o Barcelona de igual pra igual. Vamos vencer !!!!
Eu Acredito No Arsenal

Confira abaixo os confrontos:
Roma v Shakhtar Donetsk
AC Milan v Tottenham
Valencia v Schalke
Inter Milan v Bayern Munich
Lyon v Real Madrid
Arsenal v Barcelona
Marseilles v Manchester United
Copenhagen v Chelsea

13 de dez. de 2010

Manchester United 1-0 Arsenal: Atuação lamentável, mas a sorte mora em Manchester

Isso eu falo a muito tempo, a sorte ama o Manchester, mora em Manchester e isso mais uma vez aconteceu, mas claro não vou negar, o Arsenal foi muito mal mereceu demais sair com a derrota porque foi incompetente ofensivamente.
Szczesny foi a novidade e até que saiu bem, mas não conseguiu evitar o gol do sortudo Park, a bola bate na testa dele e encobre Szczesny.
O Arsenal só teve duas boas chances, primeiro com Chamakh que tinha o gol vazio e acabou chutando em cima de Vidic e também teve Walcott que no último minuto chutou de primeira por cima, ainda sim Rooney perdeu um pênalti (QUE NÃO FOI), chutando longe do gol. Mas o Arsenal perdeu mais uma e agora está á 6 jogos sem vencer o rival. Mas vamos seguir lutando pois o campeonato só acaba em 5 meses e tem muita bola pra rolar.
Eu Acredito no Arsenal !!!

8 de dez. de 2010

Arsenal 3-1 Partizan: Passamos, mas no sufoco

Ás vezes o futebol nos reservam algumas coisas malucas. Hoje tinhamos que torcer para o Braga vencer e em uma certa parte do jogo, tinhamos que secar o Braga. Mas no fim passamos em 2°, ta bom pelo menos não vamos precisar passar a vergonha de jogar a UEFA Europa League.
O jogo não foi dos melhores, logo no início Gibbs sentiu e foi substituido por Eboué.
Mas aos 30 minutos, um pênalti que Van Persie bateu e abriu o placar para o Arsenal. O 1° gol do holandês na temporada e assim terminou o 1° tempo.
Logono início da 2° etapa, o brasileiro Cléo empatou o jogo, após chutar de fora da área e a bola desviar em Squillaci. Foram minutos de apreensão, porque um gol do Braga eliminava o Arsenal.
Mas Walcott resolveu com um belo gol que nos devolveu a vantagem. Minutos mais tarde, Bendtner e Song tabelaram e Nasri exorcisou o fantasma da Europa League e no fim o Shakhtar fez 2 gols e garantiu-se em 1°, o Arsenal terá que se contentar com o 2° lugar. Real Madrid, Barcelona, Bayern de Munique ou Schalke 04: Uma dessas equipes terão de enfrentar o Arsenal. O primeiro jogo será em Londres e a decisão da vaga ou será em Madrid ou em Barcelona ou em Munique ou em Gelsenkirchen.
#EuAcreditoNoArsenal
Vamos Ser Campeões !!!!

6 de dez. de 2010

Almunia vai embora: A torcida do Arsenal agradece

Depois de 6 anos, o Arsenal pode se livrar de um problema, Arsène Wenger teria liberado Seu Almunia para procurar outro clube. Dizem que o Atlético de Madrid seria o interessado e o Arsenal estaria pedindo £1,5 pelo espanhol.
Almunia será sempre lembrado por alguns fatos.
Na Final da Champions League contra o Barcelona em 2006, Lehmann foi expulso e ele teve que entrar no lugar de Pirés. O Barcelona virou com 2 falhas do Almunia e foi campeão.
Em 2007, Almunia pegou um pênalti num clássico contra o Tottenham e Lehmann ficou de vez no banco.
Em 2009, a principal na semifinal da Champions League quando Cristiano Ronaldo bateu a falta e Almunia pulou atrasado e desajeitado. No fim o Arsenal foi eliminado com um 3 a 1 em casa para o Manchester United.
Em dezembro, o espanhol falhou contra o Liverpool saindo mal do gol, a sorte que o Arsenal tinha Arshavin que garantiu a vitória.
Em 2010, Seu Almunia teve falhas bisonha contra Birmingham e Tottenham que nos tiraram pontos e também da briga pelo título.
Agora ele deve sair e eu falo.
Vai logo, mas vai com Deus.

4 de dez. de 2010

Arsenal 2-1 Fulham: Somos Líderes

Hoje confesso que temi mais uma derrota do Arsenal em casa. O time não vem jogando bem no Emirates Stadium, e hoje isso também aconteceu, o time não jogou bem, mas graças a individualidade de Nasri e a cabeça de Beckford ganhamos e assumimos a liderança.
O Arsenal começou bem e isso deu resultado, Nasri deixou Hangeland e Hughes no chão e chutou para o gol sem chances para Schwarzer. O goleiro que até semana passada sonhava em jogar no Arsenal, fez grandes defesas evitando o 2° gol. Mas um vacilo é fatal, a nossa querida dupla de zaga Koscielny e Squillaci bateram cabeça e Dempsey tocou para Kamara empatar o duelo. Pior para Koscielny que teve suspeita de fratura e saiu do jogo. Parecia que o Arsenal iria perder mais um jogo em casa. Mas eis que surge Nasri que dribla 3 jogadores e mais o seu Schwarzer gira e bate para o gol vazio. O Fulham sem forças não conseguiu empatar o jogo. E no fim a grande notícia, o gol de empate do Everton e a liderança cai no colo do Arsenal já que o Manchester United não jogou nessa rodada por conta da neve que caiu em Blackpool, congelando o gramado.
Mas somos líderes e vamos rumo ao título.
Vamos Ser Campeões !!!

1 de dez. de 2010

Arsenal vs Ipswich Town: Semifinais da Carling Cup

O Arsenal enfrentará o Ipswich Town, válido pelas semifinais da Carling Cup 2010-2011. O primeiro jogo será no Portman Road em Ipswich no dia 11 ou 12 de janeiro. E o jogo da volta será no Emirates Stadium no dia 25 ou 26.
O Ipswich é treinado por Roy Keane ex-Manchester United, e protagonista de grandes partidas contra o Arsenal.
O Ipswich teve seus grandes momentos em 1962, quando foi campeão inglês, uma FA Cup em 1978, quando venceu o Arsenal por 1 a 0 e em 1981 quando conquistou a Copa da UEFA (hoje Europa League), ambos são os únicos títulos do clube.
A outra semifinal será entre West Ham x Birmingham, o 1° jogo será no Upton Park em Londres e o jogo da volta será no St. Andrews.
O que acharam ? Opinem ?
Vamos rumo ao título !!!