27 de fev. de 2011

Szczesny e Kos tem crédito

Eles protagonizaram o lance capital que decidiu o jogo e deu o título ao Birmingham e talvez deverão ser criticados pela imprensa, principalmente Szczesny que é jovem e assumiu o posto logo após as lesões de Almunia e Fabianski.
Eu acho que os dois não podem ser massacrados, falhas acontecem, claro que foi a pior hora possível pra falhar, mas ambos são muito talentosos, principalmente Szczesny que arrumou o problema que tinha no gol desde que Wenger havia barrado Lehmann.
Koscielny também tem crédito pois ele assumiu o posto de xerife da defesa logo após a lesão do titularíssimo Vermaelen, ele é muito bom zagueiro.
Falhas acontecem, vamos continuar lutando, ambos ainda serão ídolos do clube.

Arsenal 1-2 Birmingham: Até quando ?

Não dá pra acreditar, a torcida fez uma festa linda, Wembley estava lotado, mas um lance individual adiou o fim do tabu e prorrogou a agonia por mais 2 meses e meio.
Aos 44 do segundo tempo Koscielny e Szczesny fazem lambança e Martins fez o gol do título.
Depois disso, o que eu tenho a falar ?

KEEP THE FAITH

25 de fev. de 2011

6 anos em 90 minutos

Neste domingo, o Arsenal terá a grande chance de sair de uma fila de quase 6 anos. Mas enfrentará vários adversários, começando com as lesões, pois Fàbregas e Walcott estão machucados e foram vetados para domingo. Com isso van Persie será o capitão domingo e será o jogador que levantará a taça se caso o Arsenal confirmar o título.
Outro fator é o próprio Birmingham que é um time que bate muito e preocupa os jogadores para os futuros jogos decisivos. Outros fatores que podem pesar é o nervosismo, mas acho que o time pode se superar e ser campeão.
O Arsenal não comemora um título em Wembley desde 1° de agosto de 1999, quando o time bateu o Manchester United por 2 a 1, com gols de Kanu e Ray Parlour. De lá pra cá o Arsenal conquistou 3 Copas da Inglaterra, 2 Premier Leagues e 2 Supercopas da Inglaterra.
O jogo será as 13h, e espero que o próximo post que eu faça seja relatando o título do Arsenal. Até domingo.
#EuAcreditoNoArsenal.

23 de fev. de 2011

Arsenal 1-0 Stoke City: Gol no começo salva o Arsenal

Hoje o Arsenal realizou seu jogo atrasado pela Premier League contra o Stoke City e o time resolveu o jogo em 7 minutos com um gol de Squillaci de cabeça.
O jogo foi muito violento, cheio de faltas e uma delas acabou lesionando Walcott e deixando-o como dúvida para domingo, Fàbregas também saiu lesionado, mas não deve ser problema para domingo.
Szczesny novamente foi muito bem, mostrando que é titular absoluto do time, Wilshere também fez uma grande partida e mostra que é a grande revelação da temporada.
Com o resultado, os Gunners chegaram aos 56 pontos, 1 a menos que o Manchester United que tem 57, porém um jogo a menos em relação ao Arsenal.
O próximo jogo, é talvez o mais importante dos últimos 6 anos, é a final da Carling Cup contra o Birmingham em Wembley.
#EuAcreditoNoArsenal

E aproveitem e escolham o melhor em campo:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=102023979

20 de fev. de 2011

Leyton Orient 1-1 Arsenal: Empate horroroso

O Arsenal ainda esta vivo nas quatro competições que os principais times da Inglaterra disputam, UCL, BPL, FA Cup e Carling Cup, e hoje, 4 dias após vencer o Barcelona, era um jogo perfeito para poupar alguns titulares e poupou, mas no fim sofreu o empate e será obrigado a jogar mais uma partida, nessa longa maratona de jogos.
Hoje o Arsenal entrou com um time totalmente diferente do que o venceu o Barcelona, do time que jogou hoje, apenas Song, Arshavin e Bendtner jogaram na quarta-feira.
A novidade foi o zagueiro espanhol Ignasi Miquel de 19 anos, que é da base.
O jogo foi fraco tecnicamente e os gols sairam na segunda etapa, após tanto insistir, Bendtner cruzou e Rosicky de cabeça abriu o placar para o Arsenal.
Mas aos 43, Jonathan Tehoue passa por Gibbs e Miquel e chuta para o gol, Almunia aceita e a torcida da casa explode, já que o time esta a beira de fechar as portas, no fim muita festa da torcida e dos jogadores do Leyton Orient que consegue levar o jogo para o Emirates Stadium no dia 2 de março.
Mais uma vez Almunia é o protagonista do empate, mas dessa vez ele não esta sozinho, Wenger não fez nenhuma alteração e também é o culpado pelo empate. Parabéns a dupla.
E um abraço ao Rafael Oliveira, da Rede Esporte Interativo que mais uma vez nos citou na transmissão. Muito Obrigado.

16 de fev. de 2011

Arsenal 2-1 Barcelona: Isso é Arsenal

Se existe um time no mundo que já me fez sofrer tanto, esse time é o Barcelona. Os catalães, por duas possibilidades acabaram com o sonho do Arsenal, em 2006 o Barcelona venceu por 2 a 1 na final em Paris e no ano passado foi 4 a 1 com 4 gols de Messi, se nesse ano a história vai se repetir só o jogo no Camp Nou dirá, mas desta vez o Arsenal saiu na frente no confronto.
O jogo começou com o Arsenal tentando equilibrar a partida, já que sabia que era inferior ao Barcelona e tentou com uma finalização de van Persie que Valdés fez uma linda defesa. O Barcelona respondeu com Messi que na cara do gol tirou de Szczesny e tirou do gol. Mas o Arsenal tentou a linha de impedimento e acabou castigado quando Villa saiu na cara do gol e abriu o placar. Pra muitos era o início de uma goleada do Barcelona, já que o Arsenal naquela altura era dominado.
No segundo tempo, o Barcelona continuou dominando e Wenger resolveu ser ousado. Tirou Song e Walcott e colocou Arshavin e Bendtner. van Persie recebeu e mandou uma cassetada que Valdés acabou aceitando, 1 a 1.
5 minutos depois, Nasri saiu em velocidade e rolou pra Arshavin virar o jogo, era explosão de 60 mil no Emirates e de milhões pelo mundo. O Arsenal vence o melhor time do mundo, mas não o confronto, já que tem 90 minutos em Barcelona, mas vamos lutar lá.
#EuAcreditoNoArsenal.


E aproveitem e escolham o melhor em campo:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=102023979

14 de fev. de 2011

Arsenal x Barcelona: O duelo que todos esperam

Quarta-Feira, Arsenal x Barcelona se enfrentam em Londres pelo primeiro jogo das Oitavas de Final da UEFA Champions League, não só isso, protagonizam o duelo do futebol bonito, já que são duas equipes que tem como sua característica principal, o toque de bola. O Barcelona é considerado por boa parte da imprensa mundial, como o melhor time do mundo, e não é pra menos já que os catalães contam Messi, Xavi e Iniesta; 1°, 2° e 3° respectivamente na eleição de Melhor do Mundo FIFA. Outras feras também jogam nesse time como Puyol, Piqué, Daniel Alves e David Villa.
Já o Arsenal aposta no seu time jovem, como Szczesny de 20 anos que deve ser titular, na quarta. Outros destaques são Fàbregas (eterno sonho do Barcelona), van Persie, Walcott, Song, Wilshere e outros.
O jogo será ás 17h45 e espero que a torcida e a esperança dos Gunners no Brasil seja grande, já que o Arsenal precisa muitos do apoio de todos pra eliminar o melhor time do mundo.
Vamos com Fé Arsenal.

12 de fev. de 2011

Arsenal 2-0 Wolves: Boa vitória, mas muitos gols perdidos

Quarta-Feira o Arsenal enfrentará o Barcelona no Emirates Stadium, e se o Arsenal quiser eliminar os catalães (a maioria da imprensa dá isso como impossível, mas eu acredito no Arsenal) não pode perder tantos gols como perdeu hoje, apesar de mais uma vitória o que ficou preocupante foram as chances que Walcott e Arshavin perderam grandes chances, o que poderia resultar numa goleada histórica. Mas van Persie decidiu com dois gols.
O primeiro foi um belo gol, Walcott faz um bom cruzamento da direita, Van Persie acerta um lindo chute de primeira no meio da área e acerta o canto esquerdo de Hahnemann para abrir o marcador. 
E o segundo, Walcott e van Persie sairam num contra-ataque, 2 contra 1 e Walcott rolou para o holandês fazer o segundo gol. Depois o Arsenal administrou e perdeu muitos gols. Com isso o Arsenal foi á 53 pontos. 4 a menos que o Manchester United que venceu o City por 2 a 1. Agora nos resta seguir lutando e se Deus quiser vamos vencer o Barcelona.
#EuAcreditoNoArsenal.

E aproveitem e escolham o melhor em campo:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=102023979

5 de fev. de 2011

Newcastle 4-4 Arsenal: Façanhas que só o Arsenal consegue

Um time que briga pelo título esta vencendo por 2 a 0 e faltando 10 minutos para acabar permite que um time fraco e brigando pra não cair vire o jogo e tira da briga pelo título. São essas as façanhas que só o Arsenal consegue. Hoje foi mais uma, o time ganhando por 4 a 0, permite o empate, mas também podem dar os créditos a Phil Dowd. O árbitro ajudou de todas formas possíveis, expulsou o Diaby, não expulsou o Joe Barton pelo carrinho no Diaby e por ter agredido o Szczesny. Deu um pênalti inexistente para o Newcastle e ainda anulou um gol legítimo do Arsenal no fim.
Walcott, Djourou e Van Persie duas vezes fizeram 4 a 0 Arsenal em 26 minutos. Parecia que iria ser um massacre. Mas a lesão de Djourou e a expulsão de Diaby prejudicaram os Gunners que permitiram o empate com gols de Barton duas vezes de pênalti, Best e Tioté. E se não fosse o Szczesny, o Arsenal iria perder o jogo. O sonho do título continua, mas ficou distante. Porém vamos continuar lutando.
#LutemAtéOFimArsenal

1 de fev. de 2011

Arsenal 2-1 Everton: Aos trancos e barrancos, seguimos lutando

Hoje o Arsenal enfrentou o Everton pela 25° rodada da Premier League, o Arsenal começou mal e não conseguia levar perigo ao gol de Tim Howard. O jogo começava com muitas faltas. Aos 26 mintos Rodwell lança Saha que sai na cara de Szczesny e abre o placar para os Toffees. Detalhe: Saha estava muito a frente da defesa e o bandeira não viu o lance.
O Arsenal irritado com a arbitragem não conseguiu empatar o jogo e ficou assim até o fim da primeira etapa.
No intervalo Wenger tirou Song e colocou Diaby, o time continuava a não levar muito perigo e Wenger colocou Arshavin e Bendtner nos lugares de Rosicky e Wilshere. Aos 26 Fàbregas tocou e Arshavin empatou o jogo. 5 minutos depois escanteio cobrado e Koscielny subiu de cabeça para virar o jogo.
Foi uma vitória dificil que mantém o Arsenal na briga pelo título, na cola do Manchester United. Vamos Ser Campeões.
#EuAcreditoNoArsenal

E aproveitem e escolham o melhor em campo:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=102023979