29 de mar. de 2011

"Se o Arsenal fazer uma oferta, vou deixar a Holanda"

Foi isso que o goleiro Maarten Stekelenburg de 28 anos afirmou hoje, o melhor goleiro da última copa do mundo juntamente com Casillas, também despertou o interesse da Juventus, porém como os "bianconeri" não deverão se classificar para a próxima UEFA Champions League, ele deve preferir o futebol inglês e o Arsenal torna-se o grande interessado já que o United quer David De Gea do Atlético de Madrid seja o substituto de Van Der Sar que vai parar em maio.
Stekelenburg se considera pronto pra deixar a Holanda, será que o Arsenal vai trazer ele ?
Se o Stekelenburg vier, Almunia deverá sair do clube. Espero que ele venha e repita as grandes atuações dele no último Mundial.
E vocês o que acham de Stekelenburg no Arsenal ? Comentem.

24 de mar. de 2011

9 decisões para o Arsenal

Blackburn, Blackpool, Liverpool, Tottenham, Bolton, Manchester United, Stoke City, Aston Villa e Fulham. Esses são os desafios do Arsenal, que luta contra o United para ser campeão. A diferença entre eles é de 5 pontos e o Arsenal só depende de si, pois tem um jogo a menos em relação aos Red Devils e ainda faz o confronto direto em casa.
Porém depender de si, vem sendo o grande problema do time, já que o Arsenal tropeça em jogos simples. Os últimos dois jogos foram belos exemplos, o time perdeu 4 pontos com Sunderland e West Bromwich e ainda viu o Chelsea se aproximar. Esse problema psicológico do time, que o time se abala quando é eliminado de competições, será um dos fantasmas que o time tem que exorcisar para ser campeão inglês. Para o jogo contra o Blackburn daqui a 9 dias, a esperança é que Fàbregas e Walcott retornem ao time. O jogo será decisivo pra nós. É vida ou morte para os Gunners.

19 de mar. de 2011

West Bromwich 2-2 Arsenal: O time buscou o empate, mas Almunia não pode ser titular

Nos últimos anos, o Arsenal é conhecido por não ter um goleiro decente, depois que Wenger teve a brilhante idéia de barrar Lehmann por causa de duas falhas seguidas. Aí Almunia ficou no gol, e consolidou ao pegar um pênalti de Robbie Keane no derby londrino com os Spurs. Lehmann foi embora e Wenger apostou em Almunia, todos sabem o que aconteceu, ele falha sempre nas horas decisivas e hoje não foi diferente, com Lehmann de volta no banco, ele falhou no primeiro gol, pois a bola foi em cima dele e no segundo nem me fale, ele saiu ninguém sabe porque, sorte que Arshavin acordou no jogo e diminuiu com um belo gol e van Persie empatou num lance digamos de sorte do hoalndês. Mas as duas falhas nos tiraram dois pontos preciosos na luta pelo título, o pior foi que o United venceu e abriu 5 pontos. O Arsenal ainda depende de suas forças pra ser campeão, Wenger tem duas semanas para arrumar o time, pra jogar mais uma decisão contra o Blackburn no Emirates.
Keep The Faith.

E aproveitem e escolham o melhor em campo:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=102023979
Lembrando que o Almunia esta fora da enquete

17 de mar. de 2011

A volta de Jens Lehmann

Arsène Wenger anunciou hoje cedo que Jens Lehmann esta de volta aos Gunners, após 3 anos Lehmann volta a vestir a camisa do Arsenal e será o reserva imediato de Almunia nessa reta final de campeonato, já que Szczesny e Fabianski estão machucados e Mannone está emprestado e também machucado.
Porém Lehmann havia se aposentado na última temporada, no Stuttgart e não joga a 10 meses, além disso, Almunia e Lehmann não se gostam e Lehmann já tem 41 anos.
Mas a experiência de Lehmann pode ajudar o time a conquistar a Premier League, já que o time vem de 3 eliminações seguidas.
Espero que Jens seja o mesmo ou parecido, mas que seja melhor que o Almunia, e que nos ajude a levar o título inglês.
Seja novamente bem-vindo Lehmann.

Vermaelen não volta mais nessa temporada
Mas se por um lado Lehmann reforça o Arsenal, por outro lado Vermaelen não joga mais nessa temporada, Wenger o quer 100% e descartou a volta do zagueiro até o fim da temporada.

Fàbregas e Walcott fora do jogo de sábado
Ambos continuam se recuperando de suas respectivas lesões e foram vetados do jogo de sábado, dois desfalques sérios e mais um motivo de ser um jogo de superação.

Djourou 6 semanas fora
Wenger falou que Djourou deve ficar 6 semanas afastado, mas vai fazer uma atroscopia segunda-feira, pra saber mais detalhes da lesão.

12 de mar. de 2011

Manchester United 2-0 Arsenal: Falta de atitude elimina o Arsenal

Perder para o United já é ruim, ser eliminados por eles é pior e ser eliminados, mesmo sendo melhor, mas sem atitude é pior ainda. O time até que foi melhor, mas em 2 contra-ataques, foi eliminado da 3° competição em 13 dias.
O Arsenal ainda esta abalado, sente a perda do título da Carling Cup, sentiu mais ainda a eliminação para o Barcelona. Hoje atacou muito, mas ou esbarrava na falta de pontaria ou van Der Sar estava lá pra salvar o United. Wenger escalou o que tinha de melhor, mas não foi o suficiente, ainda no fim perdeu Djourou que saiu com um problema no ombro. Almunia mais uma vez não comprometeu e fez boas defesas, Wilshere tentou, mas ele sozinho não resolve, van Persie estava pouco inspirado e Arshavin estava em dia de ArshaMorto.
O único lado positivo, foi ver o Ramsey voltar a jogar, e saiu-se até bem, quem sabe não pode brigar por um lugar no time ?
Mas segue a vida, tem a Premier League, agora é tudo ou nada. Chegou a hora de chamarmos a responsabilidade, tirar a fama de amarelão e conquistar esse título que não vem desde 2004.
Keep The Faith.

8 de mar. de 2011

Barcelona 3-1 Arsenal: Vários Fatores acabam com o sonho

Um torcedor me disse que se eu colocasse todas as causas da eliminação, passaria horas escrevendo, mas claro é impossivel esconder a decepção. O time não foi pra jogar, quis se defender e acabou pagando no fim por isso. Não deu um chute a gol, para um time desse nível, é mais que absurdo. Claro o Barça era superior, mas não a chegar ao ponto de não chutar. Logo no início perdemos Szczesny mahucado, entrou Almunia como em 2006.
O Barça dominava na posse de bola e o Arsenal não conseguia passar do meio de campo. Os Gunners só conseguiram um misero escanteio. Aos 47 minutos Fàbregas resolve fazer uma graça e perdeu a bola, Iniesta passou para Messi que chapelou Almunia e abriu o placar no Camp Nou. O segundo tempo começou igual, mas num escanteio o jogo muda, Nasri cobrou e Busquets jogou contra o patrimônio. Porém minutos depois van Persie após ter assinalado impedimento chuta a bola pra fora. O árbitro deu cartão amarelo, como ele já tinha foi expulso. O Barça partiu pra cima e aos 24, Xavi saiu na cara do gol e fez 2 a 1. Em seguida o árbitro viu pênalti de Koscielny em Pedro, Messi bateu e fez 3 a 1. O Arsenal sem forças e com 1 a menos não conseguiu reagir.
Mais uma vez somos eliminados, é triste, mas tem a FA Cup e a Premier League, enquanto tiver chance, vamos seguir lutando.
E agradecer ao Vitor Sérgio por falar o nome do blog na transmissão.
Keep The Faith.

5 de mar. de 2011

Arsenal 0-0 Sunderland: Fica dificil pensar em titulo

Hoje o Arsenal jogou fora a chance de aproximar do líder Manchester United, os Gunners não conseguiram vencer o Sunderland e ficaram no 0 a 0.
O Arsenal começou sendo pressionado pelos visitantes, o Sunderland pressionava a saída de bola, o Arsenal demorou para se impôr no jogo e no finzinho da primeira etapa, Nasri e Bendtner.
Na segunda etapa, o Arsenal martelou o Sunderland e colocou até bola na trave com Chamakh. Nasri cobrou uma falta e o goleiro Mignolet fez uma grande defesa, no fim Arshavin invadiu a área, driblou o goleiro Mignolet e fez o gol, mas o bandeira assinalou impedimento. Detalhe: Arshavin não estava impedido, com isso o jogo terminou 0 a 0.
Com o resultado os Gunners estão a 3 pontos do Manchester United, com o mesmo número de jogos, o United ainda joga nessa rodada, mas vai enfrentar seu maior rival, o Liverpool em Anfield.
Já o Arsenal joga pela UCL, na terça-feira de carnaval contra o Barcelona no Camp Nou, com Fàbregas e Song. Muitos falam que o Barça irá massacrar o Arsenal. Mas #EuAcreditoNoArsenal.

2 de mar. de 2011

Arsenal 5-0 Leyton Orient: Pra recuperar a moral

Claro que não vai apagar a mancha deixada no domingo, mas serve pra amenizar e recuperar a moral, hoje goleamos o Leyton Orient da 3° divisão por 5 a 0, com 3 gols de Bendtner.
Desde o inicio, estava claro quem iria classificar, o time começou martelando e em 7 minutos Chamakh fez 1 a 0 Arsenal. O marroquino voltava a fazer um gol após 3 meses e 2 dias. Aos 30, cruzamento e Bendtner de cabeça ampliou o marcador. Aos 43, Bendtner partiu pra cima da marcação, clareou e mandou no canto do goleiro James Jones, No segundo tempo Gibbs fez uma grande jogada e foi derrubado na área pênalti que Bendtner bateu e fez 4 a 0, seu terceiro no jogo, fazendo um Hat-Trick. Ainda deu tempo para Clichy fazer o quinto dos Gunners.
Com o resultado o Arsenal se classificou para as quartas de final e irá enfrentar o Manchester United em Old Trafford. Os dois brigam diretamente pelo título inglês.
E aí em quem vocês apostam ?
#EuAcreditoNoArsenal

E aproveitem e escolham o melhor em campo:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=102023979