29 de abr. de 2011

03/11/2007: Arsenal 2-2 Manchester United: Uma batalha no Emirates

Em mais um jogo no quadro inesquecível, vamos relembrar de um jogo que aconteceu no dia 3 de novembro de 2007.
A partida foi muito nervosa, com várias faltas e a primeira grande chance foi criada com um cabeceio de Gallas que obriga van Der Sar a fazer uma grande defesa.
Porém aos 45 minutos, Cristiano Ronaldo fez um cruzamento rasteiro e Gallas dividiu com Rooney e fez gol contra.
No segundo tempo, demorou 3 minutos pro Arsenal dar a resposta, Hleb lança para Adebayor, porém van Der Sar chegou antes e espalmou, a bola sobrou para Fàbregas que empurrou para as redes.
Porém o United volta a frente após bela jogada dos Red Devils  Evrá rolou para Cristiano Ronaldo que também só empurrou para as redes.
Aos 45 do segundo tempo, Clichy sobe pela esquerda e cruza após um bate-rebate o juiz dá gol, Gallas chutou e van Der Sar tirou a bola de dentro do gol. No fim o resultado foi melhor para o Arsenal que manteve a liderança da Premier League.
Confira abaixo os gols dessa partida histórica:

28 de abr. de 2011

Quem você queria no Arsenal ?

Milito, Mertesacker, Sakho, Stekelenburg, muitos nomes mais por enquanto são só especulações.
Mas enquanto, escolham quem vocês queriam ver no Arsenal.
Quem sabe o Wenger ou o Kroenke possa ler os comentários e contratar alguém de qualidade.

SP Indy 300

Aproveitamos o espaço do blog, para divulgar que nesse fim de semana vai ocorrer a 2° edição da SP Indy 300. Os grandes pilotos da categoria vão brigar pela vitória na capital paulista: Scott Dixon, Will Power, Dario Franchitti, Ryan Briscoe, Marco Andretti, Mike Conway, Takuma Sato entre outros.
Sorte para os brasileiros da categoria: Tony Kanaan, Helio Castroneves, Vitor Meira, Raphael Matos e Bia Figueiredo. Além das musas da categoria: Danica Patrick e Simona de Silvestro.
A corrida será domingo ás 13h00 e terá transmissão da Band, mas não deixem de perder Arsenal x Manchester United pra ver a corrida.
#EuAcreditoNoArsenal

24 de abr. de 2011

Bolton 2-1 Arsenal: O fim do sonho

DECEPÇÃO: Esta palavra com 8 letras resume a temporada do Arsenal, a chance do último título nessa temporada se acabou no Reebok Stadium.
Szczesny ainda pegou um pênalti, mas com uma atuação pifia de Djourou e Clichy fica dificil pensar em título.
Nos resta vencer o United, não pra ser uma vitória de consolo, mas sim uma questão de honra.
Vamos pra cima delas.

22 de abr. de 2011

29/03/2008: Bolton 2-3 Arsenal: Uma virada, com a cara do Arsenal

Na prévia de Bolton x Arsenal, o quadro inesquecível escolheu o jogo do dia 29 de março de 2008, rodada 32 da temporada 2007-2008.
O Arsenal havia perdido a liderança para o United e a vice-liderança para o Chelsea. Além disso vinha numa sequência de 4 empates e 1 derrota.
O primeiro tempo do Arsenal foi de esquecer, pois logo aos 14 minutos Steinsson cruza e Matthew Taylor cabeceia no contrapé do Almunia pra abrir o placar no Reebok Stadium. Apático o Arsenal não se acertava e aos 31 Diaby dá um carrinho forte em Steinsson e é expulso, para piorar mais ainda aos 43, Taylor chuta a bola bate em Gallas e entra.
No segundo tempo Wenger resolve ser ousado, tira Senderos e Bendtner, para colocar Adebayor e Walcott. Aos 17, Fàbregas cobra o escanteio, a bola passa por todos menos Gallas que diminui o placar. O Arsenal estava determinado a vencer e passa a pressionar, até que que aos 22 Flamini chuta Al-Habsi espalma e Hleb vai pegar o rebote, mas é derrubado por Gary Cahill, pênalti que van Persie bate e empata o jogo. O Arsenal pressiona e não consegue chegar ao gol até que aos 45 do segundo tempo,  Hleb toca para Fàbregas que chuta a bola bate em Samuel e entra, uma virada incrivel do Arsenal, que mostrava que mesmo jovem era guerreiro.
Veja abaixo os melhores momentos desse jogo:


20 de abr. de 2011

The Gunners Brasil é a sétima torcida inglesa no Brasil mais seguida no Twitter

No último 3 de abril, saiu uma matéria sobre a paixão de torcedores pelo futebol inglês, e aí algumas das torcidas foram entrevistadas. A matéria saiu na Folha de S. Paulo e foi feita pelo comentarista dos Canais ESPN e colunista da Folha @RodrigoBuenoESP
A @leedsunitedbr torcida do Leeds aqui no país publicou um ranking e aí constatou que éramos a 7° mais seguida do Twitter dentre as 19.
Quem lídera é a @Red4us, torcida do Liverpool, seguida pela @ManUtdBr, fala do Manchester United, depois a @Arsenal_Brasil, oficializada pelo Arsenal Football Club, em seguida @tottenhambrasil e @ChelseaNewsBR. Aparecemos logo atrás do @NFFCBrasil, torcida do Nottingham Forest aqui no Brasil.
Agradecemos ao Rodrigo Bueno por nos entrevistar, mas principalmente as pessoas que seguem o @thegunners_br, muito obrigado. São voces que fazem o blog crescer. Muito obrigado amigos.
Clique aqui e confira a matéria do Rodrigo Bueno sobre a paixão pelo futebol inglês.

Tottenham 3-3 Arsenal: Um grande primeiro tempo, mas no fim um péssimo empate

Hoje o Arsenal deu um passo gigante pra ficar mais um ano na fila, o time vencia os Spuds por 3 a 1 e acabou permitindo o empate que tirou a vice-liderança dos Gunners. O jogo começou num ritmo frenético, em menos de 10 minutos Walcott abria o placar para o Arsenal e 2 minutos depois van Der Vaart empatou o jogo, porém um chutaço de Nasri nos devolveu a vantagem. Numa falha de Gallas, van Persie teve duas chances para fazer 3 a 1. Porém em seguida Huddlestone chutou de fora e colocou o Tottenham de volta ao jogo.
No segundo tempo, o Arsenal perdeu boas chances, primeiro com Walcott que demorou a se decidir e acabou cruzando errado, e depois van Persie que tentou dar toquinho por cima e errou. O castigo veio aos 25 minutos, Szczesny faz penalti em Huddlestone, van Der Vaart bate e empata o jogo. No minuto seguinte Kaboul cruza Modric desvia e Szczesny defende a queima-roupa. Uma defesa espetacular do camisa 53 dos Gunners. O Arsenal não conseguiu atacar mais e o jogo ficou assim. Com o resultado o Arsenal ficou á 6 pontos do Manchester United na 3° posição. O time enfrenta o Bolton domingo no Reebok Stadium ás 12h com transmissão da RedeTV.

18 de abr. de 2011

25/04/2004: Tottenham 2-2 Arsenal: Nada melhor que ser campeão na casa do rival

No dia 25 de abril de 2004, o Arsenal jogava pelo empate para se sagrar pela 13° vez, campeão inglês. O adversário era o Tottenham em White Hart Lane e os Spurs estavam dispostos a adiar o título dos Gunners e também quebrar a invencibilidade do Arsenal.
Porém em 3 minutos Vieira mostrou quem tinha mais time ao abrir o placar num contra-ataque puxado por Henry, (na época o Arsenal tinha o contra-ataque mais temido do mundo). O time começou a administrar a partida, até que aos 35, numa troca de passes Bergkamp tocou para Pirés fazer 2 a 0.
No segundo tempo o Tottenham ainda tentou estragar a festa empatando com Redknapp e Robbie Keane de pênalti, mas nem isso impediu o Arsenal de comemorar o título em White Hart Lane. O que a torcida não sabia é que esse seria o último título inglês do Arsenal. O time ainda tem chances nessa temporada, mas é muito dificil.
Confira abaixo, os melhores momentos desse jogo histórico:
 

17 de abr. de 2011

Arsenal 1-1 Liverpool: Coisas que só acontecem com o Arsenal ...

Aqui no Brasil dois times que sofren com falta de sorte são o Botafogo e a Portuguesa. Na inglaterra o Arsenal sofre dessa síndrome. A falta de sorte do Arsenal é de assustar e ainda mais quando a arbitragem espera o Liverpool empatar para acabar o jogo.
O Arsenal ainda tem chances matemáticas, mas ficou muito longe do United. Tem gente que acha que as chances de título.
Acho que temos que ir vencendo os jogos e o que tiver que ser será.

15 de abr. de 2011

21/04/2009: Liverpool 4-4 Arsenal: Um jogo para entrar para história

Numa noite de terça-feira, aconteceu um jogo que entrou para a história do futebol, Liverpool e Arsenal se enfrentavam pela 34° rodada da Premier League temporada 2008-2009. Na ocasião, os Reds brigavam ponto a ponto com o United pelo título e o Arsenal lutava com o Aston Villa pela última vaga na UCL. Essa partida ficou famosa pelos 4 gols do Arshavin. 
O jogo começou movimentado com chances de cada lado, a melhor chance do Liverpool foi com Torres que obrigou Fabianski a uma grande defesa. Porém o russo começou seu show aos 36, quando Mascherano perdeu a bola, Nasri tocou para Fàbregas que devolveu ao francês que rolou para Arshavin fuzilar o gol do Liverpool. O primeiro tempo terminou 1 a 0 para o Arsenal.
O Liverpool resolveu ir pra cima na etapa final, e logo empatou com Torres e virou com Benayoun, mas o Russo resolveu aparecer, após vacilo de Arbeloa, Arshavin arriscou de longe e empatou o jogo, dessa vez Fábio Aurélio falha e a bola sobra no pé do camisa 23 que vira o jogo, mas o Liverpool não estava entregue, Torres novamente empatou o jogo. Porém o Liverpool queria a vitória e mandou todos pra área (exceto Reina), e aí Walcott puxou o contra-ataque e tocou para Arshavin fazer seu quarto no jogo. No fim Benayoun empatou o jogo. No fim, o resultado foi melhor para o Arsenal, que no fim se classificou para a UCL, já o Liverpool perdeu o título para o United.
Confira abaixo os gols desse memorável jogo:

11 de abr. de 2011

Stan Kroenke é o novo dono do Arsenal: Será uma boa ?

O empresário Stan Kroenke de 63 anos comprou hoje o Arsenal, por aproximadamente 825 milhões de libras. Kroenke detém agora 62,89% das ações do clube, ele se mostrou empolgado com essa enorme responsabilidade.

"Estamos empolgados com a oportunidade de aumentar nosso envolvimento e comprometimento com o Arsenal, que é um clube fantástico, com uma história e uma tradição especiais, e um maravilhoso técnico que é o Arsène Wenger. Pretendemos construir em cima dessa rica herança e levar o clube a um novo sucesso" afirmou Kroenke ao site oficial do Arsenal.
Peter Hill-Wood continuará como presidente do clube, ele esta no cargo desde a morte do pai Denis Hill-Wood em 1982.
“Kroenke mostrou ser um homem que valoriza e respeita a história e as tradições deste clube. Estamos confiantes que ele será um guardião seguro do futuro do clube" Defendeu Hill-Wood.
Agora me pergunto seria uma boa o Arsenal ter um dono, por um lado o Arsenal poderia fazer contratações de peso e lucrar mais com patrocinios, mas por outro lado Kroenke pode se endividar e aí poderia colocar as dividas no clube como fizeram os donos anteriores do Liverpool.
O que vocês acham ? 

10 de abr. de 2011

Blackpool 1-3 Arsenal: Estamos vivos na briga

Após o tropeço contra o Blackburn e a virada do United contra o West ham, na semana passada, a maioria já dava os Red Devils como os campeões da temorada 2010-2011, essa opinião se manteve quando o United ontem bateu o Fulham por 2 a 0 em casa. Hoje o jogo do Arsenal era de vida ou morte, o time tinha uma novidade, Lehmann. O veterano de 41 anos substituiu Almunia que se machucou no aquecimento para o jogo. E Lehmann mostrou que mesmo com 41 anos e fora de forma, ainda é muito melhor que o espanhol. Com Diaby o caminho da vitória se abriu. E depois numa belissima tabela Eboué fez 2 a 0. Porém o Arsenal teve a chance de repetir o resultado do 1° turno, mas cansou de perder gols, principalmente Nasri que perdeu duas chances claras. O castigo veio no começo do segundo tempo com Taylor-Fletcher, mas num lance parecido do primeiro gol, Walcott saiu na linha de fundo e rolou pra van Persie que sem goleiro só empurrou para as redes.
Com o resultado, o Arsenal foi a 62 pontos, 7 a menos que o United mas com 1 jogo a menos, ah e ainda tem o confronto direto contra o United.
#EuAcreditoNoArsenal. 

E aproveitem e escolham o melhor em campo:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=102023979

6 de abr. de 2011

Idas e vindas ...

Estamos no início de abril, mas muito se falam em contratações e também em saídas de jogadores.
Vamos começar falando de especulações para saírem do Arsenal.

Cesc Fàbregas: É a especulação mais longa dos últimos tempos. Desde 2007 o Barcelona quer levar o capitão do Arsenal pra Catalunha, Sandro Rosell ofereceu £45 milhões de Euros, mas o Arsenal quer mais de £50 milhões, valor que os Culés não querem pagar.

Samir Nasri: A sua melhor temporada no Arsenal chamou a atenção de Barcelona, Milan e Juventus. Ele que ainda não renovou seu contrato.

Gaël Clichy: Clichy tem interesse de Juventus e Liverpool, o lateral de 25 anos é sonho da Velha Senhora que quer solucionar o problema na lateral esquerda.

Especulações para jogar no Arsenal.

Leighton Baines: Baines tem 26 anos e joga no Everton, é titular absoluto e se destacou ao fazer um golaço contra o Chelsea em Stamford Bridge. Seria o substituto do Clichy.

Carl Jenkinson: (foto) Sites ingleses falam que o lateral direito de 19 anos assinou por 4 anos com o Arsenal. E será jogador do time a partir de junho.

2 de abr. de 2011

Arsenal 0-0 Blackburn: O que dizer ?

É duro ver seu time lutar, lutar e na hora que é pra decidir começar a tropeçar. A imprensa começa a criticar duramente o time, ainda mais se o time esta numa seca de 6 anos sem títulos.
Parte da imprensa começa a falar que a falta de jogadores experientes pesam na reta final. Outra parte fala das lesões. Outra fala em incompetência de alguns atletas. Mas acho que pequenos detalhes são o estorvo do time. Por exemplo: o Arsenal é um time que sabe tocar muito bem a bola, e usa isso pra fazer seus gols, mas poderia contra times retrancados chutar de longe que uma hora a bola entra. Não adianta toda hora ficar só tocando a bola contra times retrancados, tem que chutar. Hoje foi um exemplo. Outro detalhe é o lado psicológico do time, já que o time se abate quando sofre um gol em jogos importantes, tem que levantar a cabeça e continuar insistindo.
O sonho ficou mais dificil, mas ainda acredito, pois enquanto tiver chances, não poderemos desistir, temos que levantar a cabeça e encarar o próximo jogo como final de Copa do Mundo.
KEEP THE FAITH