28 de mai. de 2011

Top Five: Jogos Inesquecíveis da temporada 2010-2011

5° Arsenal 3-0 Ipswich Town:

No jogo de ida, havia sido 1 a 0 para o Ipswich e o primeiro tempo havia virado 0 a 0. O sofrimento era grande, até que aos 15 minutos grande passe de Wilshere, para Bendtner que clareia e bate no ângulo. Três minutos depois Arshavin cruza na cabeça de Koscielny que amplia para o Arsenal. Aos 31, Fabregas sai no contra-ataque toca pra Arshavin, o russo devolve para Cesc que faz o terceiro.
Uma vitória com a cara do Arsenal, após muito lutar.
O Arsenal se classificava para a final, que vocês sabem como infelizmente terminou.

4° Tottenham 1-4 Arsenal:
Como de costume, toda temporada tem uma vitória sobre nossos eternos rivais e principalmente fregueses. Mas dessa vez foi na prorrogação. No tempo normal Lansbury abriu o placar para os Gunners e Robbie Keane deu esperanças ao torcedor do Tottenham. Na prorrogação, em 2 minutos pênalti para o Arsenal, Nasri bate e gol. 2 minutos depois outro pênalti, outra vez Nasri e outro gol. Aos 14 Arshavin faz 4 a 1. Depois foi festa da torcida do Arsenal com direito a Shall we make a DVD?”

3° Arsenal 1-0 Manchester United
Tudo parecia estar a favor do Manchester United, o time vinha de grandes vitórias e enfrentaria um Arsenal abalado e sem Fàbregas. Porém Ramsey queria mostrar que ainda era um grande jogador após a grave lesão. O Arsenal jogou muito a primeira etapa e ainda teve um pênalti não marcado.
Porém a justiça foi feita aos 10 do segundo tempo quando van Persie rolou pra Ramsey chutar no cantinho de van Der Sar, daí pra frente brilhou a estrela de Szczesny que fez boas defesas garantindo a vitória do Arsenal que por sinal foi a última da temporada.

2° Arsenal 3-1 Chelsea
Wenger ainda não havia encontrado o time ideal, e aí ele resolveu ser ousado, botou Arshavin no banco e Walcott de titular. Deu certo, o Arsenal fez uma das melhores partidas que eu já vi e destruiu o Chelsea, com Song, após Cesc sofrer pênalti, Fàbregas ao receber passe de Walcott e  Théo Walcott com um golaço. O Arsenal que não fazia gol no Chelsea a 19 meses e 19 dias simplesmente fez 3 e conseguiu uma importante vitória.

1° Arsenal 2-1 Barcelona

Vencer o Barcelona é pra poucos, o Arsenal mesmo sendo inferior se superou e conseguiu jogar de igual pra igual com o melhor time do mundo na atualidade. Mesmo assim Villa abriu o placar para os catalães após jogada de Messi. O Arsenal continuou tentando com van Persie e Wilshere mas a bola não queria entrar, até que Wenger resolveu ser ousado, tirou Song e Walcott para colocar Arshavin e Bendtner. A mudança deu resultado, Arshavin tocou para Clichy que deu um grande passe para van Persie que pegou de primeira, a bola passou entre a trave e Valdés e entrou no gol. 1 a 1. O Arsenal se animou, Messi perdeu a bola Koscielny saiu jogando tocou para Bendtner que passou pra Wilshere que tocou para Fàbregas dar um belo passe á Nasri que saiu na velocidade, invadiu a área parou, pensou e tocou para Arshavin pegar de primeira e fazer um golaço. Os culés não tiveram forças pra reagir e no fim comemoramos uma grande vitória.


24 de mai. de 2011

Quem vem e quem sai

Com o fim da temporada 2010-2011, começa a se a janela de transferências que vai até 1° de setembro.
No Arsenal, Wenger admite fazer uma reformulação no elenco já que a partir de 2012-13 será mais complicado contratar jogadores, por conta do processo do Fair Play Financeiro que será implantado pela FIFA.
Com isso, alguns jogadores devem sair: Denilson, Bendtner, Almunia, Clichy e Arshavin são alguns dos que podem jogar por novos clubes na temporada 2011-2012. Denilson, Clichy e Bendtner pediram para Wenger pra negociar com outros clubes. O brasileiro pode ir para o Sevilla, Clichy é disputado por Inter, Juventus, Liverpool e Bayern. Já Bendtner disperta interesse do Bayern.
Por outro lado, o Arsenal parece ter contratado o lateral do Charlton de 19 anos Carl Jenkinson por £3 milhões de libras. Outro que deve reforçar o time é o argentino Ricky Alvarez de 23 anos que atualmente esta no Velez Sarsfield. Ele já teria assinado um pré-contrato com os Gunners já que seu vinculo com o time argentino se encerra após o Clausura.
Outros que podem vir mas por enquanto são só especulações são Scott Parker do West Ham, Christopher Samba do Blackburn e Gary Cahill do Bolton.
Vamos esperar pra ver.

22 de mai. de 2011

Fulham 2-2 Arsenal: Walcott evita mais uma derrota

Foi por pouco, mas Walcott evitou a derrota do Arsenal aos 44 do segundo tempo, ele invadiu a área e empatou o jogo evitando a 3° derrota seguida dos Gunners.
O Arsenal mais uma vez jogou como o Arsenal dos últimos 3 meses, mal. O Fulhamabre o placar com Sidwell aos 26 minutos num chute que passa entre as pernas de Szczesny. Aos 30 Diaby faz uma grande jogada e lança pra van Persie que chuta no canto de Schwarzer. Porém o Fulham continuava a assustar pelo lado direito.
No segundo tempo, 11 minutos Greening cruza e Zamora de cabeça faz 2 a 1. E no fim Walcott evitou a derrota.
Hoje Arshavin pode ter feito seu último jogo com a camisa do Arsenal, outro que não deve ficar nos Gunners é Denilson que pediu pra sair.
Enfim nos resta esperar que bons reforços venha e que tenhamos um time competitivo pra temporada 2011-2012.

19 de mai. de 2011

A temporada de Wojciech Szczesny

Ele só tem 21 anos, mas nessa temporada provou que é capaz de ser o titular do Arsenal, com Almunia e Fabianski machucados, Szczesny provou que é melhor que os dois e virou tiular no gol dos Gunners.
Ele estreou contra o Newcastle no dia 27 de outubro de 2010, na goleada por 4 a 0 pela Carling Cup. O primeiro grande desafio de Szczesny foi no clássico contra o Manchester United, porém nem ele evitou a derrota por 1 a 0.
Fabianski se machucou, dando lugar ao paredão polonês que assumiu a titularidade, fazendo grandes partidas. Contra o Newcastle, Szczesny opera milagres, mas com 1 a menos o Arsenal cede o empate após estar vencendo por 4 a 0. 11 dias depois, Szczesny tem a missão de parar o Barcelona, faz uma boa partida e no fim o Arsenal vence por 2 a 1. Mas no dia 27 de fevereiro, Szczesny falha nos dois gols, e o Arsenal acaba derrotado pelo Birmingham na final da Carling Cup. No dia 8 de março, Szczesny defende uma falta cobrada por Daniel Alves e acaba fraturando o dedo, ficando 40 dias afastado, só voltando contra o Liverpool, jogo em que levamos um gol aos 56 minutos. Contra o Tottenham Szczesny opera mais milagres, porém comete o pênalti que garante o empate no derby. Contra o Bolton Szczesny pega um pênalti porém o Arsenal perde e dá adeus as chances de título. Contra o United grande atuação e no fim super vitória por 1 a 0.
Será que o polonês continuará como titular dos Gunners ?

15 de mai. de 2011

Arsenal 1-2 Aston Villa: Acabe logo, temporada 10-11

Nos últimos 3 meses, o Arsenal só venceu 3 jogos pela Premier League. Um número assustador, principalmente para um time que queria brigar pelo título.
Hoje mais uma vez, os Gunners decepcionaram e podem ver o Manchester City roubarem a vaga direta dos Gunners para a UEFA Champions League.
Tudo bem, a arbitragem mais uma vez prejudicou o time, mas não muda o fato de que precisamos mudar de postura, se quisermos levantar troféus na temporada 2011-2012. Alguns ajustes tem que ser feito.
Mais uma vez van Persie fez o gol do Arsenal, prosseguindo sua fase espetacular em 2011.
O último jogo do Arsenal na temporada 2010-2011 no Emirates foi melancólico e esperamos no Arsenal dias melhores.
Keep The Faith

13 de mai. de 2011

27/12/2009: Arsenal 3-0 Aston Villa: Entrou pra decidir

No quadro inesquecível, vamos relembrar a última vitória dos Gunners sobre o Villa no Emirates.
O jogo foi fraco na primeira etapa com poucas chances de gol.
Aí, Arsène Wenger resolveu colocar Fàbregas que voltava de lesão no lugar de Denilson, o espanhol ficou 28 minutos em campo, mas foi o suficiente.
Aos 20 minutos falta na entrada da área, Fàbregas executa uma cobrança perfeita, no ângulo de Friedel e abre o marcador no Emirates Stadium.
O Villa começa a pressionar e deixa espaço, em um deles contra-ataque Walcott tocou para Fàbregas que fez 2 a 0, no lance ele dividiu com Friedel e se machucou, dando lugar a Ramsey.
No fim Diaby recebeu a bola no meio, carregou e na entrada da área bateu colocado pra fazer um golaço.
Era uma vitória importantíssima, contra um time que lutava pela Europa League.
Confira o primeiro gol do Arsenal


8 de mai. de 2011

Stoke City 3-1 Arsenal: O sonho se acaba numa partida patética

Hoje o Arsenal perdeu para o Stoke City por 3 a 1 e com isso viram as chances de ser campeão inglês da temporada 2010-2011, sumir pelos ares.
Pior que a derrota foi a atuação dos Gunners, uma das piores da temporada. Por três vezes vimos jogadores do Arsenal pisarem na bola.
O Stoke abriu 2 a 0 com Jones de barriga e Pennant de fora da área que contou com o desvio de Djourou.
O Arsenal demorou demais pra chutar e quando chutou Begovic fez milagre num chute de van Persie.
Mas van Persie porém insistiu e diminuiu para os Gunners. Mas não deu tempo de comemorar Djourou deu uma bela assistência para Whelan que sacramentou a vitória dos donos da casa. O jogo também foi marcado pelo reencontro de Ramsey e Shawcross.
Com o resultado o Arsenal deu adeus ao título e ficou longe do vice-campeonato.
O que esperar do Arsenal na temporada 2011-2012 ???

6 de mai. de 2011

27/02/2010: Stoke City 1-3 Arsenal: Uma vitória dedicada a Ramsey

Hoje vamos relembrar um jogo emocionante em todos os sentidos.
O jogo começou equilibrado, mas em 12 minutos a famosa jogada do Stoke funcionou, Delap cobrou o lateral na área, após um desvio a bola sobra pra Danny Pugh que só desvia para as redes.
O Arsenal responde com Fàbregas que por pouco não faz um gol olimpico, o goleiro Sorensen salvou com uma linda defesa. Fàbregas dessa vez cruzou na área, na cabeça de Bendtner que empatou o jogo.
No segundo tempo, Eboué fez boa jogada chutou de longe mas Sorensen fez outra grande defesa. O jogo ficou morno até que aos 20 minutos Shawcross chegou forte em Ramsey, tanta força que acabou fraturando a perna do camisa 16 do Arsenal, Shawcross foi expulso e o desespero dos jogadores do Arsenal tomava conta do Brittania Stadium, o fantasma de 2 anos parecia voltar, quando o time viu um outro zagueiro chegar forte em Eduardo, causando uma fratura exposta no atacante e no fim o time ficou só no empate.
O jogo caiu bastante, até que aos 45 Bendtner invadiu a área e Pugh cortou com a mão, pênalti que Fàbregas bateu e converteu. Aos 47 Eduardo tocou para Rosicky que chutou, Sorensen rebateu e Vermaelen fez 3 a 1 Arsenal. No fim do jogo os jogadores se abraçaram numa cena muito bonita.

2 de mai. de 2011

Novo uniforme do Arsenal: 2011-2012

A camisa 1 do Arsenal para a temporada 2011-2012 foi anunciada oficialmente hoje pelo Arsenal, esse novo uniforme é em homenagem aos 125 anos dos Gunners. A camisa 2 ainda não tem data prevista para ser anunciada.
A novidade deste uniforme é que após 6 anos o Arsenal voltará a usar o meião vermelho ao invés do branco.
Também foi lançada uma das camisas de goleiro.

1 de mai. de 2011

Arsenal 1-0 Manchester United: Isso é Arsenal

Podemos ficar mais um ano na fila, podemos falhar na hora h, mas hoje mostramos um espirito de campeão. Hoje o torcedor do Arsenal voltou a ter orgulho de torcer para o time, pois o time jogou com muita raça e muita técnica e venceu com gol do jogador que mais merecia. Aaron Ramsey.
O jovem galês fez talvez sua melhor partida com a camisa do Arsenal, contra um Manchester que veio ao Emirates com o objetivo de arrumar um empate e ficar perto do título inglês. Mas o Arsenal estava disposto a vencer o jogo e partiu pra cima dos Red Devils, mas sem levar muito perigo ao van Der Sar. Em determinado momento do jogo a posse de bola do Arsenal chegou a 78% contra 22% do United, porém o primeiro tempo virou 0 a 0.
Na segunda etapa, o Arsenal continuou melhor e aos 12 minutos Ramsey tocou para van Persie que puxou pra direitea, ele devolveu para o camisa 16 que fuzilou o gol de van Der Sar.
Daí pra frente apareceu Szczesny que fez grandes defesas, nem mesmo Chris Foy, Eboué e Squillaci em campo impediram a vitória e a quebra de um tabu de quase 3 anos sem vencer o United.
Hoje foi a vitória do futebol bonito contra um time que joga feio.
#EuAcreditoNoArsenal