29 de nov. de 2011

Arsenal 0-1 Manchester City: Tradição não se compra

Mais uma vez, vimos o Arsenal ser eliminado e agora tem apenas 3 competições para sonhar em quebrar o tabu na temporada 2011-2012. Mas não falarei da eliminação e sim do que falam do City. Diversas vezes o PVC falou que o City poderia roubar o lugar do Arsenal entre os 4 grandes.
Vou dar alguns exemplos, de que o Arsenal tem e que o City nunca terá
  • Tradição, glórias e história não se compra, se conquista, não adianta nada contratar estrelas como Agüero, Balotelli, Nasri e David Silva e não conseguir passar nem da primeira fase da UCL
  • O Arsenal tem 13 títulos nacionais, o último conquistado na temporada 2003-04, já o City tem 2 títulos ingleses e o último ganhou a 43 anos atrás. O Arsenal tem 10 FA Cup e o City tem 5.
  • O Arsenal tem a 3º maior torcida da Inglaterra, enquanto o Manchester City ninguém sabe a posição certa
  • O Arsenal, não tem tantos prejuizos, enquanto o City, recentemente bateu o recorde de prejuizo, com quase 200 milhões de libras
  • E o Manchester City tenta ser o Arsenal, mas como diria o Capitão Nascimento "Nunca Serão, Jamais Serão"
KEEP THE FAITH

26 de nov. de 2011

Arsenal 1-1 Fulham: Chance desperdiçada

Infelizmente a vitória não veio. O Arsenal até lutou, insistiu, mas esbarrou na falta de pontaria ou em Schwarzer. O primeiro lance de perigo foi de Ramsey que Schwarzer teve de se esticar para fazer uma bela defesa. Logo depois o mesmo Ramsey, de frente pro gol isolou, após um passe de Walcott. O Fulham levou perigo em chutes de Dembélé, o primeiro foi para fora e o segundo, exigiu uma bela defesa de Szczesny. Arshavin ainda teve um gol bem anulado por Mike Dean.
Mas o segundo tempo mostrou que a sorte detesta o Arsenal, num cruzamento, Riise tenta chutar, Vermaelen tenta cortar e acaba fazendo gol contra. Isso aos 21. Wenger foi para o tudo ou nada, tirou Mertesacker, Arshavin e Ramsey e colocou Gervinho, Chamakh e Diaby. Gervinho e Diaby entraram afim de jogo, enquanto Chamakh cada dia prova mais que quer perder espaço até para o Park. Aos 36 a redenção, Walcott cruza, a bola passa por Chamakh, mas não por Vermaelen que cabeceia firme para empatar o jogo.
O Arsenal partiu pra cima, André Santos chutou e o zagueiro do Fulham deu um corte com o braço e o Mike Dean (o mesmo que apitou Man. United 2-1 Arsenal em 2009), não viu.
Com o empate o Arsenal, pode ver o Manchester City disparar na liderança, o próprio City será o adversário na terça pela Carling Cup. Pode ser o reencontro de Arsenal e Nasri.
KEEP THE FAITH

23 de nov. de 2011

Arsenal 2-1 Borussia Dortmund: Dever cumprido

Com as presenças da lenda Thierry Henry e do tenista Roger Federer, o Arsenal venceu o Dortmund e com a derrota do Marséille se garantiu no primeiro lugar do grupo F, evitando confrontos indesejáveis nas oitavas como Barcelona, Real Madrid e Bayern.
O primeiro tempo foi dominado pelos Alemães assim como nas arquibancadas. 7.000 torcedores do Borussia, calaram os outros 50 mil.
Porém a estrela de van Persie e do Songão começou a aparecer. Song faz uma jogadaça e cruza na cabeça do artilheiro fazer 1 a 0. O Borussia se lançou ao ataque, deixando espaços. O Testa teve a chance de fazer o primeiro gol pela UCL, mas desperdiçou. No fim van Persie garantiu a vaga, após aproveitar o rebote do escanteio cobrado por Arteta. No fim Kagawa descontou para os visitantes.
Agora o foco é o Fulham no sábado as 15h30 com transmissão da RedeTV. Já pela UCL o próximo compromisso é dia 6 contra o Olympiacos em Atenas.


Clique aqui para ver os gols via (http://golsdarodada.tumblr.com/)

19 de nov. de 2011

Norwich 1-2 Arsenal: Uma vitória importante

Hoje o Arsenal tinha uma tarefa complicada, vencer o Norwich em Carrow Road e manter a sequência de vitórias. O Arsenal começou pressionando, mas um erro individual muda tudo, Mertesacker falha e Morrison abre o placar para os Canários. O Arsenal pressionava e em três oportunidades o Norwich foi salvo pelo zagueiro Martin que tirava em cima da linha.
Mas nem Martin evitou o 30º gol de van Persie em 2011, após bela jogada de Walcott. O jogo ficou sonolento até o fim da primeira etapa.
No segundo tempo, Gervinho resolveu aparecer, mas negativamente, primeiro o Marfinense esqueceu que tinha que chutar e na segunda driblou o goleiro e esperou a páscoa para chutar, acabou travado. Mas num belo passe de Song, van Persie virou o jogo. E aí o Arsenal só administrou a vantagem e conseguiu os 3 pontos.
Com o resultado, o Arsenal chegou a 22 pontos e entra de vez na briga pelo título.

7 de nov. de 2011

Um balanço do sistema defensivo

Parece que agora a defesa do Arsenal vai se acertando após um início assustador. Nas primeiras cinco rodadas o time sofreu 14 gols. Uma média de quase 3 gols sofridos por partidas. O sistema defensivo era uma piada, tanto que os jogadores chegaram a pedir alguém para ajustar a defesa. Porém um mês depois, Wenger agora tem dúvidas de quem escalar na defesa, na teoria Vermaelen e Mertesacker seria a dupla, mas Koscielny está numa grande fase e aí deixa a dor de cabeça para Wenger, além disso o francês jogou todas as partidas do Arsenal pela PL. Verminator voltou agora de lesão, mas conseguiu voltar em alto nível e Mertesacker chegou mostrando pra que veio. E aí fica difícil lembrar dos ilustres Djourou e Squillaci.
Nas laterais, o problema parece ser na esquerda, já que André Santos mostra que não é um lateral defensivo e sim um Winger, já que no apoio leva muito perigo ao adversário e com isso pode ficar difícil para Gibbs recuperar a posição. Já na direita Jenkinson vem melhorando a cada jogo e aos poucos vai conseguindo substituir Sagna a altura.
Nos últimos 5 jogos pela PL, foram 7 gols sofridos, diferente do Arsenal do começo da temporada que levou o dobro de gols.
Vale lembrar 
Confira abaixo o sistema defensivo em cada jogo do time na PL;
NEW 0-0 ARS
Sagna, Koscielny, Vermaelen, Gibbs;
ARS 0-2 LIV
Jenkinson, Koscielny, Vermaelen, Sagna;
MU 8-2 ARS
Jenkinson, Koscielny, Djourou, Traoré;
ARS 1-0 SWA
Sagna, Koscielny, Mertesacker, Gibbs;
BLA 4-3 ARS
Sagna, Koscielny, Mertesacker, Santos;
ARS 3-0 BOL
Sagna, Koscielny, Mertesacker, Gibbs;
TOT 2-1 ARS
Sagna, Koscielny, Mertesacker, Gibbs;
ARS 2-1 SUN
Jenkinson, Koscielny, Mertesacker, Gibbs;
ARS 3-1 STO
Djourou, Koscielny, Mertesacker, Santos;
CHE 3-5 ARS
Djourou, Koscielny, Mertesacker, Santos;
ARS 3-0 WBA
Jenkinson, Koscielny, Vermaelen, Santos;

Pra vocês, qual é o quarteto defensivo ideal???

5 de nov. de 2011

Arsenal 3-0 West Brom: Estamos chegando

Hoje o Arsenal, conseguiu vencer sem dificuldades, sem sustos o West Bromwich Albion por 3 a 0, mais uma vez a partida teve gol do van Persie.
O primeiro gol saiu, num belo passe de Ramsey, Walcott foi acionado pela direita e bateu, Foster espalmou e ele van Persie abriu o placar para o Arsenal.
Aos 39, Song cruza, van Persie rola pra trás e Vermaelen de primeira faz um belo gol. Vermaelen volta a marcar um gol após 21 meses.
O terceiro gol foi a cara do Arsenal, passes até van Persie ajeitar para Arteta fazer 3 a 0. E poderia ter sido mais se não fosse a bela atuação de Ben Foster.
Com essa vitória o Arsenal mantém em 7° lugar, mas acima disso vejo um time com condições reais de brigar por títulos.
#EuAcreditoNoArsenal

Clique aqui para ver os gols via (http://golsdarodada.tumblr.com/)

1 de nov. de 2011

Arsenal 0-0 Marséille: Frustrante

Não vou escreveu muito, a partida não merece tudo isso, foi um jogo fraco técnicamente. Com isso o Arsenal perdeu a chance de se garantir nas oitavas de final da UCL, o time ficou num empate sem gols com o Marséille em casa.
Hoje mais uma vez ficou claro que André Santos é Winger e não lateral defensivo, o brasileiro é muito fraco na defesa, é perigoso quando sobe.
van Persie ficou no banco e entrou no decorrer da segunda etapa, mas nem ele conseguiu tirar o zero do placar.
O Arsenal foi a 8 pontos, 1 a mais que o Marséille e 4 a mais que o Borussia que venceu o Olympiacos por 1 a 0. Os gregos somam 3 pontos.


Absurdo:
Hoje saiu os 23 finalistas do prêmio de melhor do Mundo FIFA, van Persie esta fora da lista, mas Fàbregas e Abidal estão. O que acham desse absurdo???


Clique aqui para ver os melhores momentos via (golsdarodada.tumblr.com)