29 de jan. de 2012

Arsenal 3-2 Aston Villa: Na base da raça, da fé e da tradição

O primeiro tempo termina, o Villa acabava de fazer 2 a 0, as vaias para o time e para Arsène Wenger eram enormes. Wenger deve ter dado uma bronca enorme, que levantou o time e fez voltar com outra postura, a que sempre deve usar, a de time grande. O Arsenal começou a pressionar e aos 7 minutos, Ramsey foi derrubado na área por Dunne. van Persie bate e diminui. 2 minutos depois Walcott faz a jogada e cruza a defesa tenta cortar, bate em Walcott e entra. Aos 16, Koscielny invade a área e Darren Bent o derruba. Novamente van Persie bate e vira o jogo para os Gunners. O Arsenal passou administrar a vantagem e conseguiu a classificação.
  • Wenger, não fez nenhuma "Wengerzada", mas mesmo assim o Villa estava sem forças para reagir e não evitou a eliminação
  • Diferente do domingo passado, The Ox não foi muito bem, hoje sim poderia tirá-lo Wenger
  • Legal ver o Sagna voltar, o Arsenal vem sofrendo muito na LD e a volta do francês é fundamental para tapar o buraco nesse setor
  • O sistema defensivo do Arsenal vem sendo um caos na temporada, mais falhas e o time teve que sofrer pra sair com a vaga
  • Fabianski estava completamente inseguro no gol, mostrando claramente que Szczesny é incontestável na posição
  • Henry também entrou no jogo, mas pouco ajudou, não dá pra esperar muito do francês
  •  E por último, sim não temos um bom elenco, como os anteriores, mas temos raça e principalmente, temos tradição, coisa que no futebol pesa demais. Isso é Arsenal
O Arsenal pega agora o vencedor de Middlesbrough e Sunderland, que farão partida Replay na casa do Boro. Em Sunderland, empate por 1 a 1. O jogo será fora de casa.

Clique aqui para  ver os gols via (http://golsdarodada.tumblr.com/)

    22 de jan. de 2012

    Arsenal 1-2 Manchester United: Porque você fez isso Wenger?

    Me recuso a fazer um post sobre o jogo, depois do que o Wenger fez hoje, é absurdo.
    • Wenger, porque diabos você tirou o Chamberlain que estava arrebentando e colocou o Arshavin que não consegue resolver nem jogo de sub-10.
    • Na entrevista Wenger disse que estava doente na semana. Não é desculpa, você errou e perdemos por sua culpa, satisfeito?
    • E outro detalhe: Djourou não dá, ou promove o Yennaris que é talentoso, ou contrate um lateral. 

    15 de jan. de 2012

    Swansea 3-2 Arsenal: Atuação vergonhosa

    Com uma das piores atuações já vistas, o Arsenal perdeu para o Swansea por 3 a 2 em Gales.
    Tudo parecia ir bem para o Arsenal, quando van Persie abriu o placar aos 4 minutos. Mas Ramsey resolveu dar chances ao time da casa e cometeu pênalti, convertido por Sinclair. O Arsenal ficou apático em campo, o Swansea ficou com 60% da posse de bola.
    No segundo tempo, vem o castigo com Dyer que vira o jogo.
    Aí Wenger percebe que tinha que mudar, tira Arshavin e Benayoun e coloca Thierry Henry e Rosicky. Mas não seria nesse jogo que a Lenda salvaria o Arsenal novamente. Aos 24, Walcott sai na cara do gol e empata o jogo, mas 45 segundos depois tudo vai por água baixo, quando Graham fez 3 a 2. O Arsenal se perdeu e o placar ficou assim.
    Com isso o Arsenal fica muito distante da 4º vaga pra UCL. E só de imaginar que na próxima semana tem Arsenal x United no Emirates, com o Arsenal jogando mal. É dificil

    9 de jan. de 2012

    Arsenal 1-0 Leeds United: HENRY IS LEGEND

    Durante a partida eu twitei isso e o Vitor Sérgio Rodrigues leu isso na transmissão, "Não tem palavras pra descrever o que Henry significa para o Arsenal". O último gol dele, ele evitou a derrota para o Boro. O penúltimo, ele deu a vitória ao Arsenal contra o United aos 48 do segundo tempo e hoje em seu retorno a sua casa, fez o gol da vitória e da classificação sobre o Leeds United.
    O jogo foi de pressão total do Arsenal, o Leeds pouco ameaçava. Arshavin começou bem, criando chances, mas o Arsenal esbarrava na pontaria. Logo, o time perdeu Coquelin machucado, e o primeiro tempo terminou 0 a 0.
    No segundo tempo, os pedidos pela entrada de Henry (que começou no banco), aumentaram. Mais uma vez Chamakh provou que não serve para o Arsenal.
    Finalmente Wenger atendeu os pedidos e colocou Henry em campo.
    No primeiro lance em que recebeu na cara do gol, caixa. Song deu um passe fantástico e Henry com categoria abriu o placar. O Leeds resolveu sair e quase empatou. Mas ficou nisso.
    O Arsenal agora enfrenta o Aston Villa dia 28 ou 29 de janeiro no Emirates pela 4º rodada da FA Cup.
    Sobre o Henry não tenho que falar. Ele voltou, pode estar velho, mas esta de volta.
    Obrigado Thierry !!!

    6 de jan. de 2012

    Henry está de volta

    Depois de uma novela, o Arsenal anunciou hoje o que já era esperado, Henry volta ao Arsenal para jogar dois meses (até a MLS voltar). Henry de 34 anos, jogou 8 anos e se tornou nesse período o maior artilheiro da história do Arsenal com 226 gols. Nesta segunda passagem, Henry não usará a 14 e sim a 12, número que o francês gostava de usar na seleção francesa.
    Henry deve reestrear contra o Leeds na segunda-feira. A última vez que ele enfrentou o Leeds, o Arsenal venceu por 5 a 0, com 4 gols dele.
    Mas que fique claro, Henry não vem como solução de problemas e sim mais uma opção de banco para Arsène Wenger.
    Seja novamente bem-vindo ao Arsenal Henry, pois o Arsenal é a sua casa.

    2 de jan. de 2012

    Fulham 2-1 Arsenal: O que dizer?

    Nem tenho o que falar muito. Djourou é estupidamente expulso e no fim, toma dois gols e perde o jogo e junto o 4º lugar. O que dizer de um time que assistiu o Fulham jogar o segundo tempo? O que dizer de um Walcott que parece ter desaprendido a jogar futebol? o que dizer de um juiz que só dava faltas para o Fulham? E o que dizer de Djourou, que é expulso e virtualmente decreta a vitória do Fulham? É triste.
    Agora todos se perguntam se o Wenger vai trazer reforços nessa janela. Henry deve vir por 2 meses, Wenger fala em trazer um Lateral Esquerdo por empréstimo. Mas será que isso é o suficiente para ao menos classificar o time para a UCL 2012-2013? 
    KEEP THE FAITH