26 de fev. de 2012

Arsenal 5-2 Tottenham: Nosso freguês voltou

Adebayor bate o pênalti e converte marcando 2 a 0 Spuds. O cenário era de uma derrota humilhante em casa, com o time perdido em campo.
Mas do nada, o time acordou, começou a jogar com uma raça de impressionar. Aos 40, van Persie bate na trave, a bola volta para Benayoun que entrega para Arteta que coloca na cabeça do baixinho Sagna que diminui o placar. 3 minutos depois van Persie acerta um canudo de fora da área e empata o jogo. 5 minutos antes, as vaias no final do primeiro tempo era inevitável, mas o time sai aplaudido pela raça.
No segundo tempo, o Tottenham estava atordoado, o Arsenal aproveitou e trucidou as galinhas, primeiro Sagna cruzou e Rosicky escorou.
Nos contra-ataques o Arsenal líquidou o time pequeno do Norte de Londres. van Persie passou para Walcott fazer 4 a 2, num outro contra-ataque The Flash fez 5 a 2.
Com van der Vaart, Adebayor, Bale e cia em campo, o Tottenham não produziu mais nada. No fim o Arsenal colocou o Tottenham na roda, com a torcida gritando a plenos pulmões OLÉ e aí Parker perdeu a cabeça e foi expulso.
No final, muita festa do Arsenal que apenas mostra quem reina em Londres.
  • A Escalação inicial do Wenger foi muito criticada pelos seguidores do @thegunners_br e por mim, mas a partida do Benayoun hoje foi ótima
  • No inicio o sistema defensivo do Arsenal estava uma várzea, o Tottenham levava perigo com muita facilidade
  • A torcida do Tottenham sacaneou Wenger semana passada, pedindo pra ele ficar em forma de ironia. Hoje o Arsenal se vingou cantando "Harry for England!"
  • Outra grande partida do Rosicky que prova a cada dia que não pode ficar de fora do time.
  • Hoje os jogadores jogaram pelo Arsène Wenger, uma raça que raramente havia visto
A torcida e o time estão de parabéns, fantástica a exibição de ambos, de emocionar, ah e com essa goleada nos mantemos no 4° lugar.
#EuAcreditoNoArsenal

Ah e faço questão disso. OS GOLS: CLIQUE AQUI (via http://golsdarodada.tumblr.com/)

19 de fev. de 2012

Quem seria o substituto ideal para Arsène Wenger?

Parece que a era Wenger no Arsenal, esta com seus dias contados. Agora a pergunta que fica é quem seria o substituto dele?

Pep Guardiola:
Guardiola conquistou tudo no Barcelona, desde quando assumiu em 2008. Na primeira temporada, conquistou a tríplice coroa (Campeonato Espanhol, UEFA Champions League e Copa do Rei). Além disso Guardiola fez o Barcelona jogar um futebol mais bonito do que o time de Rijkaard.
Com Guardiola, o Arsenal teria um futebol mais bonito, com toques de bola, mais efetivo e mais encantador.
No Barcelona, Guardiola usa muitos jogadores da base, ou seja se viesse para o Arsenal, talentos da base que muitas vezes, Wenger não vê e dispensa, seria utilizado por Guardiola.

Jurgen Klopp:
Arsène Wenger é muito criticado, por apostar demais em jovens jogadores.
O alemão Jurgen Klopp montou uma jovem equipe para o Borussia Dortmund na última temporada, liderado por Götze, Kagawa e cia, encantou o futebol alemão e com sobras levou o Borussia ao título da Bundesliga.
Nessa temporada, mesmo sendo eliminado da UCL (estava no grupo do Arsenal, empatou 1 a 1 na Alemanha e perdeu por 2 a 1 em Londres), o Borussia é líder na Bundesliga. Klopp seria o técnico ideal, para montar um time jovem campeão?

Unai Emery:
Emery vem sendo uma das surpresas do futebol nos últimos tempos. Após surpreender com o fraco Almería, Emery assumiu o Valencia e o fixou como 3º força na Espanha, perdendo apenas para os poderosos Real Madrid e Barcelona.
Emery tem 40 anos e grandes clubes europeus já o sondou, mas por enquanto ele preferiu ficar no Valencia. Ele seria o nome ideal para o Arsenal?

Outros nomes:
Tony Adams: Mr. Arsenal já treinou o Portsmouth na temporada 2008-2009 e atualmente treina o Gabala do Azerbaijão. Um líder que ele foi dentro do campo, ele seria um bom nome?

Patrick Vieira: O capitão do último título do Arsenal, que recentemente encerrou a carreira e agora é dirigente do Manchester City, poderia ser o sucessor do Wenger, no campo também era um líder e é muito adorado pelos torcedores. Seria um bom nome?

José Mourinho: Pra muitos, o melhor treinador da atualidade, esse é José Mourinho. O português que por onde passou foi campeão, só teria chances de Arsenal, se o Arsenal tivesse muito dinheiro disponível pra contratações.

E pra você, qual técnico seria ideal para Arsène Wenger?

18 de fev. de 2012

Sunderland 2-0 Arsenal

Sobre o jogo, não tenho o que comentar. Fomos ridiculos e merecemos a derrota;

Saudades dessa época: 

16 de fev. de 2012

Há 1 ano atrás, uma noite memorável no Emirates

Parece que foi ontem, aquela noite mágica no Emirates. Na minha cabeça passava, temos que vencer de qualquer jeito, não importa se for 1 a 0, gol de canela do Djourou, mas tinhamos que vencer. As equipes entrando no campo, foi um momento emcionante, a torcida fazendo um espetáculo com aquelas bandeirinhas, foi show.
O jogo começa, o Arsenal não queria ter atitude do jogo da temporada anterior (quando passou os primeiros 20 minutos levando muita pressão), e em 5 minutos quase fez 1 a 0 com van Persie após passe espetacular de Fàbregas. Mas do outro lado tinha Lionel Messi, que 8 minutos depois fez uma bela jogada e saiu na cara do gol, mas pra nossa sorte a bola passou a centimetros da meta.
O Arsenal apostava em contra-ataques e aos 24, foi puxado por Walcott que passou para Fàbregas livre no lado direito, mas Cesc preferiu cruzar e a zaga cortou. No minuto seguinte, bela jogada de Messi e Villa saiu na cara do gol e não perdoou. Na hora do gol, ao invés de ficar quieta, a torcida cantou "Arsenal, Arsenal, Arsenal". O Arsenal ainda tentou com van Persie, num outro contra-ataque, mas o holandês finalizou mal.
No segundo tempo, o Arsenal começou melhor e criou duas chances com chutes de longe de Wilshere e van Persie, mas sem sucesso. Aos 22, Messi saiu livre de novo e novamente perdeu a chance. Em seguida, Wenger resolve ser ousado e tira o nervoso Song e coloca Arshavin. Já Guardiola tira Villa e coloca Keita. Aos 31, Wenger é mais ousado ainda e tira Walcott para colocar Nicklas Bendtner. No minuto seguinte, tudo começa numa falta cobrada por Fàbregas no círculo central, ele toca para Clichy que mata no peito e passa para Arshavin que segura bola e devolve para o lateral que lança para van Persie que pega de primeira, a bola passa entre Valdés e a trave e entra, 1 a 1. A torcida que já estava incentivando muito, incendeia. Começa a aplaudir cada roubada de bola. Aos 37, Djourou erra o passe, o Barcelona rapidamente arma o contra-ataque, Iniesta passa para Messi, a bola escapa e fica para Daniel Alves que devolve ao argentino que tenta repassar par Iniesta, mas Koscielny intercepta bem, o camisa 6, reolve passar para Bendtner, o dinamarquês, toca para Wilshere que de primeira passa para Fàbregas que encontra Nasri bem posicionado, o francês corre com a bola pela direita, ao chegar na área para, pensa e rola para Arshavin pegar de primeira. Um golaço, que começou num corte providencial de Koscielny e se transformou na virada do Arsenal. A partir daí foi festa da torcida que cantos "And It's Arsenal", "We've Got Arshavin" e "We've Got Cesc Fàbregas". O Barcelona ainda quase empatou com Daniel ALves, que Szczesny fez uma bela defesa. No último minuto, o lateral brasileiro novamente levou perigo a Szczesny, mas demorou a chutar e Eboué deu um bico pra lateral. Aos 47:38, o árbitro italiano Nicola Rizzoli apitou o final de jogo. Muita festa dos jogadores e da torcida. Pra mim só o fato de vencer o Barcelona, não pelo que ele era na época e contjnua sendo, mas pelo que ele fez contra o Arsenal, foi emocionante.
Hoje completa 1 ano desse jogo, infelizmente nós somos bem mais fracos que aquele time que venceu o Barcelona. Mais ainda tenho a esperança que dias como aqueles no Emirates ainda terão.

15 de fev. de 2012

Milan 4-0 Arsenal: O Arsenal entrou em campo?

É Wenger ... Você escalou mal o time, o time teve uma atitude covarde no campo e tomamos 4 a 0 do Milan que não nenhum Barcelona ou Real Madrid.
A defesa hoje sem Mertesacker e Gibbs sem ritmo de jogo era uma peneira. Wenger resolveui tirar Chamberlain do time titular e optou por Ramsey. A atitude de ser pouco agressiva lembrou a eliminação para o Barcelona na temporada passada, quando o Arsenal passou 90 minutos sem dar um chute a gol. O uniforme era o mesmo de hoje (todo amarelo) e amarelão o Arsenal foi hoje.
Quando Wenger se ligou que o Chamberlain tinha que entrar, a vaca já tinha ido para o brejo.
  • É improvável pensar que o Arsenal pode chegar no Emirates e fazer 5 a 0 no Milan.
  • Será que depois desse papelão em Milão, Wenger finalmente vai se convencer de Oxlade-Chamberlain tem que ser titular?
  • No quarto gol, não houve pênalti e minutos depois teve um pênalti escandaloso do Mexés no van Persie, mas isso é de menos.
  • Para sábado, Gervinho deverá estar de volta. Resta saber quem sai.
  • Muitos me perguntam se eu quero que o Wenger saia; Eu tento acreditar no Wenger, que eu acho que ele tem capacidade pra levantar esse time, mas a cada dia que passa fica mais difícil acreditar nele.
KEEP THE FAITH

11 de fev. de 2012

Sunderland 1-2 Arsenal: E a vitória vem do banco de reservas

25 do segundo tempo, Mertesacker esta com a bola dominada no campo de defesa, cai machucado no chão, a bola sobra para McClean que não perdoa. A falta de sorte parecia que mais uma vez iria interferir no resultado.
Wenger é obrigado a tirar o alemão e resolve colocar Ramsey. Ousadia do francês que dá certo, Ramsey precisa de 3 minutos para empatar, o galês arrisca de fora da área e empata o jogo no Stadium of Light. A 3 minutos do fim, Wenger tira Walcott que não jogou nada e coloca o questionado Arshavin. Aos 45, o russo faz uma bela jogada e cruza para Thierry Henry (que aos 21 entrou no lugar de Chamberlain) que de cabeça fez o gol da vitória.
Com o resultado o Arsenal se aproximou do Chelsea e agora as atenções se voltam ao Milan, nosso próximo adversário. Jogo válido pelas oitavas de final da UEFA Champions League.
  • Wenger que ultimamente não vem fazendo alterações convincentes, mexeu bem no time e os 3 jogadores que entraram tiveram participações nos dois gols do Arsenal.
  • Diferente das outras partidas, The Ox teve uma atuação bastante apagada e aos 66 deu lugar a Henry.
  • Thierry Henry fez sua última partida pela Premier League antes de voltar para o New York Red Bull, pena que ele não pode enfrentaro Tottenham Hotspur.
  • Desde o jogo contra o Swansea em setembro, o Arsenal não vencia um jogo da PL, com van Persie em campo sem marcar gols. No geral, a última vitória foi contra o Marséille pela UCL.

4 de fev. de 2012

Arsenal 7-1 Blackburn: Pra lavar a alma

Depois de partidas ruins e quatro jogos sem vencer na Premier League, o Arsenal encontrou o caminho das vitória e com uma atuação de gala. Simplesmente 7 a 1 pra cima do fraco time do Blackburn. Em menos de 2 minutos, van Persie abriu o placar após receber um passe açucarado de Walcott. O Arsenal dominava o jogo, parecia não correr riscos, mas de falta o norueguês Morten-Gamst Pedersen empatou o jogo.
Aos 38, a repetição do primeiro gol, Walcott cruza para van Persie só empurrar para as redes. 2 minutos depois, passe espetacular de van Persie para The Ox que dribla Paul Robinson e faz 3 a 1.
No segundo tempo, após um escanteio a bola sobrou para Arteta marcar o 4º gol. Três minutos mais tarde, Chamberlain corta o zagueiro e marca o quinto dos Gunners.
Com um a menos (Givet foi expulso no fim do primeiro tempo), o Blackburn estava entregue. van Persie marcou o terceiro dele e o 6º do Arsenal. Wenger colocou Henry no jogo, que no último minuto deixou o dele.
  • O jogo foi tão fácil, que até o Chamakh poderia fazer o dele
  • Coquelin fez uma grande partida na lateral direita, aos poucos vai se tornando um grande "curinga" do elenco.
  • Ofensivamente o Arsenal fez a melhor partida da temporada, com Walcott e The Ox dando trabalho demais para os defensores do Blackburn.
  • Nos minutos finais, os jogadores fizeram de tudo para que Henry deixasse o dele, lembrando o amistoso da despedida do Ronaldo Fenômeno, entre Brasil x Romênia. No fim Henry marcou seu.
  • Rosicky está numa fase bem melhor do que a de Ramsey, não caberia um banco para o galês, Wenger?

1 de fev. de 2012

Bolton 0-0 Arsenal: Esbarrou na trave e na incompetência

Hoje o Arsenal foi a Bolton para tentar se reaproximar do Chelsea, mas conseguiu terminar a rodada no vergonhoso 7º lugar.
O Arsenal pressionou, mas fez uma partida fraca.
Mais uma vez, tivemos uma "Wengerzada", substituições que só o Wenger fazer, ele tirou The Ox que estava bem melhor que Walcott e colocou Henry. Tudo bem, precisavamos ganhar, mas porque não tirou o Walcott que foi nulo o jogo inteiro?
Robin van Persie, por duas oportunidades mandou a bola na trave e o jogo não saiu do zero.
O Arsenal cai para o sétimo lugar, já que o Newcastle venceu  Blackburn por 2 a 0, o próprio Blackburn será o nosso adversário sábado no Emirates ás 11h. Fica quase que improvável sonhar com UCL, não que esteja muito longe, mas pelo futebol ruim apresentado.

Arsenal contrata jovem do Borussia Dortmund

Trata-se de Thomas Eisfeld de 19 anos, revelação do Borussia Dortmund, o Arsenal pagou ao time alemão 500 mil euros. O garoto jogou hoje pelos Reserves e deu passe pra gol na vitória por 2 a 0 sobre o Swansea.
Seja Bem-Vindo Eisfeld