30 de abr. de 2012

Arsenal anuncia a contratação de Lukas Podolski

Parece que Arsène Wenger esta aprendendo a lição e resolveu trazer um nome de peso, Lukas Podolski de 26 anos, estrela da seleção alemã, será jogador do Arsenal. Podolski é o primeiro reforço para a temporada 2012-2013, ele vem do FC Köln por pouco mais de £10 milhões de libras.
Hoje Podolski emitiu um comunicado se anunciando no Arsenal

“Oi pessoal, a partir da próxima temporada vou jogar no Arsenal FC. Essa mudança me dá a oportunidade de jogar em nível internacional em um clube de topo europeu. Esta é uma grande oportunidade na minha carreira.”
A decisão para esta etapa não foi fácil para mim, porque o FC Köln, a cidade e os fãs são muito especial para mim. Eu sempre vou levar o FC Köln no meu coração. Temos, agora, concentrar todas as forças em conjunto e se concentrar exclusivamente na Liga.
Estou tão feliz por me juntar ao Arsenal Football Club e poder jogar na Premier League. O Arsenal é um dos clubes de topo na Europa com uma história enorme. Há muitos jogadores de qualidade superior no Arsenal e no estilo de futebol que torna o time fantástico. Tenho orgulho de me tornar um jogador do Arsenal e estou ansioso para jogar minha primeira partida no Emirates Stadium e fazendo o meu melhor para todos os fãs do Arsenal."

Nós torcedores esperamos que você seja o Podolski que nós conhecemos e que tenha muito sucesso no Arsenal.

BEM-VINDO AO ARSENAL, LUKAS PODOLSKI. SUCESSO GAROTO

28 de abr. de 2012

Stoke City 1-1 Arsenal: Vamos nos garantir logo

Hoje o Arsenal chegou ao terceiro jogo sem vitória ao empatar com o Stoke City fora de casa.
Mais uma vez vimos o time não jogar bem, novamente Rosicky comandou o meio-campo do time. Porém o time pouco finalizou, uma partida ruim e mais um empate.
Agora resta vencer Norwich e West Bromwich pra nos garantir em terceiro, mas essa é a questão, vencer.
Nem vou falar muito sobre o jogo, mas Wenger mexeu mal de novo, não colocar o Chamberlain de titular já é revoltante, não colocar ao longo do jogo é de enlouquecer o torcedor.
KEEP THE FAITH

22 de abr. de 2012

van Persie é eleito o melhor jogador da PL.

Ele mereceu por tudo o que fez, em muitos momentos na temporada levou o time nas costas, com gols importantes, sendo decisivo em grandes vitórias contra Chelsea e Liverpool por exemplo, e hoje Robin van Persie foi eleito o melhor jogador da Premier League 2011-2012. O prêmio de melhor jogador jovem ficou com Kyle Walker do Tottenham.
Ele foi único do Arsenal a integrar a seleção da PL que ficou assim: Joe Hart (Man City), Kyle Walker (Tottenham), Vincent Kompany (Man City), Fabricio Coloccini (Newcastle), Leighton Baines (Everton), David Silva (Man City), Yaya Toure (Man City), Gareth Bale (Tottenham), Scott Parker (Tottenham), Robin van Persie (Arsenal), Wayne Rooney (Man Utd).
Muito feliz com o prêmio van Persie disse: "É muito especial, porque você está jogando contra eles semana em semana fora e cada jogador faz de tudo para ganhar. No final, se eles se decidem que eu sou o melhor jogador é uma grande honra."
Na metade de agosto, depois de muito tempo a novela Fàbregas havia acabado com Cesc se transferindo para o Barcelona, van Persie passa a ser o capitão e principal jogador do time, com um começo ruim de temporada, van Persie começou a fazer gols e salvar o time. Contra o Bolton no dia 24 de setembro, van Persie faz 2 gols na vitória por 3 a 0 contra o Bolton e chega aos 100 gols com a camisa do Arsenal. Decisivo em diversos momentos da temporada, van Persie leva com justiça o prêmio, já que com seus 27 gols, levou talvez o Arsenal mais fraco dos últimos tempos ao 3º lugar. Claro o campeonato não acabou, mas se conseguirmos a vaga muito se deve a Robin van Persie o melhor jogador da temporada 2011-2012. Agora esperamos que no verão europeu, ele renove com o Arsenal e continue a marcar gols e quem trazer de volta os títulos a esse gigante clube, que nós tanto amamos.
PARABÉNS ROBIN VAN PERSIE

21 de abr. de 2012

Arsenal 0-0 Chelsea: Atuação sonolenta e novo tropeço

A situação do Arsenal começa a ficar preocupante, o time já poderia ter garantido a vaga pra UCL hoje, mas perdeu para o Wigan segunda-feira e hoje ficou no 0 a 0 contra o mistão do Chelsea. Arsenal, o Newcastle tá chegando, vamos garantir logo esse 3º lugar. Temos jogos difíceis, Stoke e West Brom fora, são pedreiras, nem Norwich em casa é fácil, a sorte do Arsenal é que o Chelsea focou 100% na UCL e esta longe da gente, senão ...
  • Falando em Chelsea, o São Caetano inglês que quarta-feira se retrancou o jogo inteiro e venceu o Barcelona por 1 a 0, escapou da derrota hoje por 2 bolas na trave, quarta foram 3.
  • Hoje tivemos uma Wengerzada daquelas, ele resolveu colocar Diaby e André Santos, é válida, mas ele tirou Rosicky e Oxlade-Chamberlain que estavam bem no jogo, dá pra entender?
  • Não me lembro de nenhum jogo em que Oxlade-Chamberlain jogou os 90 minutos na Premier League, Wenger tem alguma coisa contra o garoto?
  • Tem um dado curioso sobre van Persie, ele fez UM gol nos últimos 45 dias, não é boa a fase do holandês.
  • Walcott é mais uma baixa pra esses 3 últimos jogos, ele sofreu uma lesão muscular no começo da segunda etapa e deu lugar a Gervinho.
Resta ao Arsenal somar 9 pontos nesses últimos 3 jogos pra garantir esse 3º lugar.
KEEP THE FAITH

17 de abr. de 2012

Arsenal 1-2 Wigan: Vamos garantir logo a vaga?

Texto retirado de: Jogos Arsenal FC

Ontem o Arsenal recebeu o Wigan Athletic em casa e perdeu vergonhosamente por 2 a 1. O Wigan fez os dois gols antes mesmo dos 10 minutos iniciais, com Di Santo e Gomez. Depois do gol o Arsenal entrou em pane por 5 minutos, mas depois se acertou. Só veio a marcar depois de um cruzamento de Rosický e cabeceio de Vermaelen, deslocando Al-Habsi.

Arteta saiu aos 7 minutos de jogo lesionado. O espanhol sofreu uma lesão no tornozelo, podendo ficar de fora dos últimos 4 jogos restantes da EPL. Outra notícia, que não é novidade alguma, é que Wilshere está fora da temporada e da Eurocopa 2012. Wenger falou tudo isso ontem na coletiva após o jogo contra o Wigan.

Sábado tem o Chelsea pela frente. É bom o Arsenal não repetir essa atuação medíocre se quiser terminar em terceiro colocado.

11 de abr. de 2012

Wolves 0-3 Arsenal: Não fez mais, porque não quis

Vamos ser realistas, se o Arsenal entra com a mesma vontade que entrou domingo, no mínimo seria 5 a 0. Um jogo fácil, que rapidamente o Arsenal tratou de matar.
Walcott invadiu a área e foi derrubado por Bassong, o ex-Tottenham foi expulso. Loco van Persie, ou melhor Robin van Persie bateu ao melhor estilo Loco Abreu, com cavadinha e fez 1 a 0. Dois minutos depois tabela de van Persie e Walcott e gol do camisa 14.
O Arsenal passou a administrar a partida e sem forçar fez o terceiro com Benayoun após passe de Song.

  • Com a vitória, o Arsenal fica cada vez mais perto da UCL.
  • O Arsenal chegou a ficar 10 pontos atrás das galinhas e hoje esta a 4 na frente, pintou mais um St. Totteringham's Day?
  • A @WolvesBrasil (torcida do Wolverhampton no Brasil) são nossos parceiros, e é uma torcida bem legal, mas com todo o respeito, dificilmente vai escapar do rebaixamento, errou ao demitir o Mick McCarthy.
  • O que poucos comentam e merece destaque é o que o Arsène Wenger é o grande responsável pela essa grande arrancada do time, quando poucos acreditavam nele.
  • van Persie estava a 29 dias sem marcar um gol e hoje quebrou esse jejum e igualou o recorde de Ian Wright, que marcou gols em 17 dos 19 times da PL, só Fulham e Manchester City não sofreram gol do camisa 10.
O Arsenal tem 2 jogos no Emirates, é vencer as duas e encaminhar a vaga para a UCL e o St. Totteringham's Day.

8 de abr. de 2012

Arsenal 1-0 Manchester City: Respeite essa camisa

Na temporada passada, a trave salvou o City da derrota no Emirates, em novembro do ano passado, Mancini apelou para os titulares contra o time B do Arsenal na Carling Cup, resultado: City 1 a 0. Hoje com o City precisando do resultado pra não deixar o United abrir 8, foi pro tudo ou nada. Mas do outro lado tinha o Arsenal, que também precisava do resultado pra não deixar as galinhas, o Chelsea e o Newcastle se aproximar. Nasri mais uma vez foi titular e mais uma vez recebeu o carinho, ou melhor as merecidas vaias da torcida do Arsenal, Clichy também foi titular e jogou bem. Já pelo Arsenal, Gervinho foi vetado e Wenger preferiu Benayoun a The Ox. Desde o início sabiamos quem mais queria os 3 pontos, o Arsenal não deixava o City respirar, pressionando o tempo todo.
No segundo tempo, o Arsenal continuava a dominar o jogo e continuou a desperdiçar chances.
O empate parecia inevitável, até que aos 42, Arteta roubou a bola de Pizarro e mandou um foguetaço no canto de Hart. Muita comemoração do camisa OITO que honra essa camisa.
No fim de tanto bater, Mario Balotelli foi expulso e o City não teve forças pra reagir.
  • Balotelli em um lance quase quebrou a perna do Song, a PL tem que aplicar uma punição severa e detalhe, não é a primeira do Balotelli.
  • Samir Nasri disse que veio ao City pra ganhar títulos nessa temporada, se o City quiser um troféu que compre, pois eles não tem dinheiro?
  • Wenger mais uma vez errou na substituição ao invés de colocar Chamberlain na vaga de Benayoun, colocou Ramsey. The Ox só entrou aos 40 na vaga de Walcott.
  • Temos uma novidade no time: Gibbs saiu machucado. André Santos entrou e no primeiro lance intimidou Balotelli, fazendo uma falta e reclamando com o italiano.
  • Koscielny tomou o 10º amarelo, com isso fica fora dos dois próximos jogos (Wolves [F] e Wigan [C]) e só volta no clássico contra o Chelsea. Nesses dois jogos vamos de Djourou. Seja o que Deus quiser.
  • Arteta chegou ao 6º gol na temporada e o 2º gol de fora da área, sem contar o de falta.
  • van Persie fez um gol bem anulado pelo assistente, mais cedo Ashley Young do Manchester United estava meio metro impedido e caiu na área, o juiz seguiu a regra (jogador do United que cai na área em Old Trafford, é pênalti) e deu pênalti, resultado: Manchester United 2-0 QPR
Com esse resultado o Arsenal abriu 2 pontos a frente das galinhas e 5 de Chelsea e Newcastle. A vaga para a UCL está próxima. O próximo jogo é quarta contra o Wolves no Molineux Stadium. O time da casa (onde Frimpong esta por empréstimo) é o lanterna com 22 pontos e esta com a queda encaminhada, obrigação de vitória.


Manchester City vou repetir "TRADIÇÃO NÃO SE COMPRA, TRADIÇÃO SE CONQUISTA!!!"
This Is Arsenal.