30 de ago. de 2012

Arsenal conhece seus adversários na UCL e Capital One Cup

Hoje foram sorteados os grupos da temporada 2012-13 da UCL e o Arsenal caiu no grupo B, com Schalke 04, Montpellier e um velho conhecido o Olympiacos.
A estréia será dia 18 de setembro contra o Montpellier na França, e o time encerra sua participação na primeira fase contra o Olympiacos na Grécia, assim como aconteceu nas vezes em que os gregos estiveram no grupo do Arsenal, não é um grupo da morte, mas não é nada fácil. É fazer a lição de casa e buscar pontos preciosos fora de casa.

Pela Capital One Cup, o adversário é o Coventry City

Também foram sorteados jogos da Copa da Liga Inglesa e o Arsenal enfrentará o Coventry City no Emirates Stadium. O jogo acontecerá no dia 26 de setembro, válido pela 3° rodada da competição.

26 de ago. de 2012

Stoke City 0-0 Arsenal: E a falta de entrosamento segue

Pelo segundo jogo consecutivo, o Arsenal passou em branco. O time empatou com o Stoke City fora de casa por 0 a 0 e segue sem vencer, sem marcar e sem tomar gols.
E pelo segundo jogo consecutivo, a falta de entrosamento de nosso sistema ofensivo pesou para o resultado. Assim como na estréia, Cazorla foi o grande destaque do time, arriscando de longe, mas o time dependeu muito dele, que tem que ser tratado como um coadjuvante.
  • Mannone hoje foi o goleiro titular. Parece que Szczesny foi vetado por lesão
  • Alguém entende por que o Gervinho é titular? Inacreditável, ele não pode ser titular do time, ou tem que ser o Walcott, ou o Oxlade-Chamberlain
  • Giroud quase fez um gol épico, mas creio que se ele tivesse feito o passe para o Ramsey seria melhor, pois o galês iria sair na cara do gol
  • Arsène Wenger disse que o time deve trazer um meia, na coletiva Wenger descartou Tioté. Mas no ano passado ele tinha dito o mesmo de Arteta
  • A defesa mostra-se muito sólida, Steve Bould parece ter arrumado a defesa e olha que Sagna e Koscielny seguem no DM
  • Vi a pouco o jogo do Liverpool contra o Manchester City, o time fez uma grande partida, mas a defesa apresenta sérias deficiências que temos que saber explorar. Porém cuidado com Luis Suárez e o garoto Raheem Sterling de 17 anos que é muito bom jogador
No próximo domingo enfrentaremos o Liverpool em Anfield, onde temos um bom retrospecto nos últimos 5 jogos pela PL, com 2 vitórias e 3 empates. Mas o Liverpool mostrou um grande futebol, promessa de um jogaço, as 9h30 do próximo domingo.
#COYG

18 de ago. de 2012

Arsenal 0-0 Sunderland: Falta de entrosamento pesa

O primeiro jogo do time sem vP que se transferiu para o United, o Arsenal só empatou com o Sunderland em casa por 0 a 0. O time dominou o jogo criou chances, mas a falta de entrosamento dos novos jogadores foi o diferencial da partida.
O destaque do time foi Santi Cazorla que mostrou que será muito útil ao Arsenal, arriscando de longe e mostrando sua habilidade. Gervinho atuou bem também, mas não o suficiente pra ser titular. Podolski não fez uma boa partida, ficou muito abaixo do que se espera.

  • Começou cedo as "Wengerzadas" do nosso Manager, ele tirou o Podolski que não estava bem, mas o Walcott também não estava bem;
  • Arshavin provou mais uma vez que não pode jogar no Arsenal. Não é nem sombra do Andrey Arshavin que chegou arrebentando em 2009;
  • Giroud perdeu um gol hoje que é inaceitável, mas claro que é cedo para julgá-lo.
  • Szczesny não foi exigido no jogo, mas a nossa defesa, mostrou falhas, principalmente nas laterais
  • O Arsenal tem 2 semanas pra reforçar esse elenco, precisamos de reforços, urgentemente.
Agora o Arsenal vai jogar contra o Stoke City fora de casa, no próximo domingo dia 26. Para esse jogo esperamos ver um time entrosado.

Song deixa o Arsenal e se junta a Fàbregas no Barcelona


Após defender o Arsenal por 6 temporadas, Song se transfere para o Barcelona por £15 milhões, agora precisamos mais do que nunca de reforços, pois com esse elenco atual não dá, ao Song resta agradecer os serviços prestados ao clube durante esses 6 anos.

16 de ago. de 2012

Arsenal 2012-2013: Expectativa da torcida

A poucos dias da estréia, resolvi pedir a opinião de diversos torcedores, colocando no twitter a hashtag #TemporadaDoArsenal, e muitos coloaboraram, colocando suas expectativas. Lembrando que começou segunda-feira, dois dias antes da transferência do van Persie.

@Emanuel_Arsenal Espero que o time finalmente saia da fila, conquiste títulos e que, mesmo que controverso, o Kroenke SUMA DA INGLATERRA!

@Cesares_J Será a com mais pressão que as outras.. VanP de birra, Wenger na berlinda. Talvez os '3 nomes' contratados se sairão bem

@JSilvachi seremos campeões

@LndRamos Carling Cup ou a FA Cup será nossa. Hahaha

@NorwichBrasil Se mantiver o RVP, e com as contratações, acho que o Gunner desemboca uma semi de UCL, ou até final.

@jaquemiroma Espero que com as novas contratações o time evolua e que consigamos pelo menos ganhar a Carling Cup ou FA Cup 

@vinicius_x_p Essa ano espero pelo menos um titulo na #TemporadaDoArsenal

@pauloosbourne espero q conquistemos um titulo esse ano. e não perder pros spuds e continuar na frente deles no final da temporada 

@JogosArsenalFC A seca de títulos acaba nessa temporada, não de cara uma UCL, mas uma F.A. Cup ao menos. 

@Jeangfpa ganharemos títulos esse ano, rumo a champions league!

@leandro_saez mantendo RVP e Song da pra sonhar com a BPL e quem sabe chegar em uma final de UCL... to sonhando alto.. 

@LipiEliakin Espero q a #TemporadaDoArsenal seja melhor do q a passada,se o RvP sair vai ser difícil,mais com os reforços podemos te hope 

@niloarsenaltany Eu qro titulos!!!!! !!!!!!!

@lipegvbhbrazil Semi final da Champions, 2º colocado no Premier, campeão da FA Cup 

@Son_pedro Espero que nessa #TemporadaDoArsenal o time jogue tendo como meta, titulos, mas que também não deixe de jogar bonito como sempre fez :)

@carlos_edu94 O Arsenal vai conquistar um titulo nesta temporada, seremos campeões 

@weverton_soares Vamos Com Tudo, Eu Acredito No Titulo Da EPL.

@Son_pedro Nessa #TemporadaDoArsenal espero q o North London mostre q não é timinho, e sim um clube de tradição, o mais forte e tradicional de londres

@ccotimao que o Arsenal contrate um jogador que decida jogos e campeonato. Eu investiria no Kaka.. 

@_AlisonGunner como sou gunner pelo conjunto e não só pelo fato RVP,aposto e torco por uma temporada com titulo.

Eu gostaria de imensamente agradecer a todos que participaram e que eu assim como todos vocês, sonho com títulos, mesmo sem o van Persie, afinal somos o Arsenal, eternamente o maior de Londres

15 de ago. de 2012

van Persie acerta com o Manchester United

O Arsenal acertou hoje a transferência de Robin van Persie para o Manchester United, dias após o holandês anunciar que não renovaria o contrato, o United pagará £24 milhões de libras, por 4 anos de contrato.
Assim como Nasri, van Persie foi vendido em último ano de contrato pra evitar que o clube o perca de graça, Wenger disse que resolveu vendê-lo após a goleada no amistoso contra o FC Köln, já que ele jogou claramente desmotivado. Agora Vermaelen deverá ser o novo capitão do time e Podolski deve herdar a camisa 10.
Agora van Persie brigará pra ser titular do time de Alex Ferguson com Chicharito e Danny Welbeck.
Eu como torcedor digo uma coisa, nós somos muito mais que um jogador, van Persie, você é um pequeno pedaço da história do gigante Arsenal e não vai ser a sua saída que vai fazer o time deixar de ser grande.
Agora temos 16 dias, para repor o ataque e outras posições, pois a PL vai começar e precisamos de um time competitivo.
Robin obrigado pelos seus 132 gols pelo clube e por diversas vezes ter salvo o Arsenal, mas agora você terá que ouvir vaias da torcida do Arsenal.

12 de ago. de 2012

FC Köln 0-4 Arsenal

No último amistoso do time antes da estréia, goleamos o FC Köln por 4 a 0 e ficamos com aquela sensação de que podia ter sido mais. Destaque para Lukas Podolski que marcou 2 gols, Vermaelen e Gervinho fizeram os outros gols. Além de Podolski, Giroud e Cazorla começaram jogando, Giroud fez uma bela partida, com 3 finalizações a gol e boas defesas do goleiro. O Arsenal criou muitas chances de gol pelos lados com Walcott e Oxlade-Chamberlain. Num escanteio, Mertesacker escorou e Vermaelen abriu o placar. Logo depois, The Ox sofreu pênalti, Poldi bateu e fez 2 a 0. Logo depois Podolski ampliou.
Na segunda etapa, o time inteiro foi mudado e o Testaman fez 4 a 0.
O Arsenal passou a administrar o placar e no fim Gervinho perdeu um gol incrivel. Podolski foi ovacionado pelo torcedor do FC Köln, clube que Poldi defendeu anteriormente.
Agora o foco é o Sunderland sábado ás 11h pela abertura da temporada 2012-13 da Premier League.
Vamos rumo ao título, COYG

7 de ago. de 2012

Arsenal anuncia a contratação de Santi Cazorla

Como era de se esperar, o Arsenal anunciou a contratação de Santiago Cazorla de 27 anos. Cazorla vem do Málaga, onde jogou a última temporada, mas foi no Villareal que Cazorla se destacou. Além disso, ele foi campeão da UEFA Euro 2008 com a Espanha, Cazorla disse na sua entrevista que era uma oportunidade de ouro e que Fàbregas e Pirés foram quem o aconselhou a jogar no maior de Londres.
Até o dia 31, muita coisa deve acontecer, se van Persie e Walcott irão ficar, se o Sahin virá, se mais jogadores chegarão e outros sairão, só o tempo. Vamos esperar.
BEM VINDO SANTI CAZORLA!!!