29 de nov. de 2012

Everton 1-1 Arsenal: Vamos parar de empatar?

Retirado de: Jogos Arsenal FC
 
É galera, mais uma vez o Arsenal começa bem, relaxa, e toma o empate. A partida de ontem contou com a volta de Rosický ao time, mas o tcheco ficou no banco de reservas durante o jogo inteiro. Podolski não jogou, ele teve um mal estar antes da partida e foi poupado.

O jogo começou a mil por hora. Abrimos o placar aos 50 segundos de jogo com Walcott. Ele tabela com Ramsey e chuta, a bola ainda desvia no defensor do Everton e mata Howard, Arsenal 1 a 0. E o fantasma das lesões resolveu trabalhar mais cedo, Koscielny se lesiona com 4 minutos apenas de jogo e é substituído pro Gibbs. Os donos da casa chegaram ao empate aos 27, após bobeada da zaga, Fellaini chuta e marca. 1 a 1.

Com o resultado, caímos para a 7ª colocação com 21 pontos. Sábado tem jogo diante do Swansea, e antes do jogo, o grupo Black Scarf irá fazer uma manifestação contra a diretoria e seu modelo de gestão. Veremos se depois dessa o time irá tomar jeito e engrenar, pois se continuar jogando esse futebolzinho aí nem vaga na Europa League iremos conseguir, ao menos via Premier League.

25 de nov. de 2012

Aston Villa 0-0 Arsenal: Sonolento

Retirado de: Jogos Arsenal FC

Fomos até o Villa Park e empatamos sem gols com um time que ocupa a 17ª colocação, uma posição acima da zona de rebaixamento.

Wenger resolveu poupar Vermaelen, Sagna e Wilshere. Os donos da casa começaram fazendo uma pequena pressão, chegaram a marcar com Weimann, mas foi assinalado impedimento.

Koscielny por pouco não abre o placar, ele recebeu sem marcação dentro da grande área mas mandou por cima do travessão. Após o intervalo, o jogo não mudou muito, apesar das equipes tentarem sair mais para o ataque. Cazorla e Giroud perderam boas oportunidades. Porém a melhor chance do jogo foi para o Aston Villa. Agbonlahor arriscou chute de fora da área, Szczesny desvia com os dedos e a bola explode no travessão.

Com o empate, continuamos na 6ª posição, somando agora 20 pontos. Mas ainda corremos o risco de terminar a rodada na 7ª colocação, caso o West Ham vença o Tottenham.

21 de nov. de 2012

Arsenal 2-0 Montpellier: Classificados

Hoje o Arsenal confirmou o favoritismo e venceu o Montpellier em casa por 2 a 0 e se garantiu nas oitavas de final da UCL.
Após um primeiro tempo fraco, o Arsenal resolveu martelar e mostrar sua superioridade, abrindo o placar com 4 minutos da segunda etapa, com Wilshere tocando na saída do goleiro, 1 a 0. O Montpellier não tinha forças para reagir e o segundo gol era questão de tempo, numa bela tabela entre Chamberlain, Giroud e Podolski, o alemão pegou de primeira e mandou no ângulo, marcando um gol sensacional. Daí em diante o Arsenal passou a administrar a partida, esperando o apito final, com a vitória do Schalke contra o Olympiacos, o Arsenal garantiu a vaga. Agora tem que vencer os gregos fora e torcer para um tropeço do Schalke para passar em primeiro.
  • Wilshere volta a marcar após quase 2 anos, o último havia sido contra o Aston Villa dia 27 de novembro de 2010 no Villa Park, palco do nosso próximo jogo.
  • Podolski marcou um golaço de primeira, uma de suas virtudes. Ele, Cazorla, The Ox e Wilshere podem formar o quarteto fantástico do time.
  • Após quase 1 mês, Gervinho voltou ao time após lesão e jogou alguns minutos, continue no banco Testaman, The Ox e Poldi são melhores.
  • Wilshere está recuperando a forma e melhorando a cada jogo, ele e principalmente o time.
  • O Arsenal pode se ferrar no sorteio de novo, pois se terminar em 2º pode pegar o Barcelona e se passar em 1º pode pegar o Real Madrid. Fácil?

17 de nov. de 2012

Arsenal 5-2 Tottenham: Freguês eterno

Em fevereiro Adebayor fazia 2 a 0 Spuds e o Arsenal reagia para virar pra 5 a 2 e salvar a temporada com uma arrancada incrivel indo pra UCL ficando a frente das galinhas. Hoje Adebayor abriu o placar para o Tottenham, mas o cara é uma anta e dá uma entrada maldosa em Cazorla e é expulso, o Arsenal vai pra cima e encurrala a galinhada com Mertesacker de cabeça pra empatar o jogo, era pressão total do Arsenal, Villas-Boas queria levar o 1 a 1 para o vestiário, mas o Arsenal de tanto pressionar virou com um gol de Podolski com ajuda do ex-gunner Gallas e ampliou com Giroud que parece finalmente se acertar com a camisa do Arsenal.
O treinador das galinhas teve que fechar o time pra não tomar 8, o Arsenal fez o quarto com Cazorla, mas o time relaxou e permitiu que o Tottenham se animasse, ainda mais quando Bale descontou, mas logo desistiram e no fim Walcott deu um ponto final no jogo.
  • O Arsenal começou mal, tomando 1 a 0 de cara e só acordou com a expulsão do Adebayor, a vitória é importante pra recuperar a confiança
  • Mertesacker marcou seu primeiro gol no Arsenal em 15 meses de clube, até agora vem jogando muito bem no clube
  • Wilshere, Cazorla e Walcott acabaram com o jogo, Wilshere distribuindo bem a bola, Cazorla e suas ótimas jogadas e Walcott na velocidade.
  • No primeiro gol das galinhas, a duvidas se Szczesny falhou ou não, pra mim não, foi falha da defesa.
  • 9 meses depois e o Arsenal goleia as galinhas por 5 a 2, elas adoram tomar de 5.
  • André Santos entrou no decorrer da partida pra jogar de Winger e foi bem dando um passe cirurgico pra Vermaelen que quase fez o gol
  • Giroud fazendo um gol atrás do outro, vai se acertando o nosso Jardel.
Agora o Arsenal tem uma decisão contra o Montpellier em casa na quarta, uma vitória em casa e uma derrota do Olympiacos, o Arsenal se classifica com uma rodada de antecedência.

Como é bom ver isso. HAHAHAHAHA
 

11 de nov. de 2012

Arsenal 3-3 Fulham: Time vacilão

Retirado de: Jogos Arsenal FC

Hoje recebemos o Fulham pela décima primeira rodada da Premier League e vacilamos feio ao empatar em 3 a 3. Chegamos a abrir 2 a 0, só que permitimos o empate dos visitantes ainda na primeira etapa.

O primeiro gol da partida saiu aos 11 minutos de jogo, Giroud se antecipa a marcação após cobrança de escanteio e cabeceia para o fundo das redes. Arsenal 1 a 0. Ampliamos o marcador aos 23, Arteta aproveita falha da zaga do Fulham e toca para Podolski fuzilar pro gol, 2 a 0. Porém, o show de horrores começou aos 29. Ruiz cobra escanteio e Berbatov sobe livre para descontar para os visitantes, 2 a 1. O Fulham chegou ao empate aos 40, Berbatov cruza e Kacaniklic cabeceia e Mannone acaba aceitando. É o empate dos Cottages, 2 a 2.

Voltamos melhor na segunda etapa, porém foi o Fulham que saiu na frente nos 45 minutos finais. Arteta derruba Ruiz na grande área e é pênalti. Berbatov cobra e assinala o terceiro dos visitantes, 3 a 2. Aos 24, Giroud, praticamente sem marcação, carimba a trave, a bola sobra para Walcott que cruza, Giroud, sem marcação novamente, sobe e empata o jogo. 3 a 3. Tivemos a chance de sair com a vitória aos 49, Arshavin tenta cruzamento mas Baird coloca a mão na bola, pênalti. Arteta cobra no canto direito e Schwarzer espalma. Fim de jogo: Arsenal 3, Fulham 3.

Somamos 16 pontos em 11 jogos e isso não é bom. Está sendo um péssimo começo de Premier League, e próxima sábado tem o North London Derby, se jogarmos esse futebolzinho aí a coisa pode piorar ainda mais.

7 de nov. de 2012

Schalke 04 2-2 Arsenal: Empate com sabor de derrota

Retirado de: Jogos Arsenal FC
 
Ontem fomos até a Alemanha enfrentar o Schalke 04 pela quarta rodada da fase de grupos da UCL e empatamos com os donos da casa em 2 a 2. Chegamos a abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo, porém relaxamos e o Schalke chegou ao empate.

O primeiro gol da partida saiu aos 18 minutos do primeiro tempo, a zaga do Schalke recua mal a bola e ela acaba sobrando para Giroud, que é travado na hora H, porém Walcott aproveita e tira do goleiro para abrir o placar. Arsenal 1 a 0.

Aumentamos a vantagem aos 26, quando Podolski faz bela jogada pela esquerda, ele cruza e Giroud, de peixinho, fazer seu primeiro gol na Champions com a camisa do Arsenal. 2 a 0. No finalzinho do primeiro tempo, Cazorla vacila, o Schalke arma bela jogada e a bola chega aos pés de Huntelaar que chuta e a pelota morre no fundo das redes. 2 a 1.

O Schalke volta bem mais disposto para o segundo tempo. Aos 22, Farfán livre pela direita chuta, a bola desvia em Vermaelen e entra no gol. Seria considerado gol contra, porém o gol foi dado ao peruano do Schalke, 2 a 2.

Wenger demorou muito para mexer, só foi mexer aos 45, quando tirou Cazorla e Podolski para a entrada de Coquelin e André Santos. No finalzinho do jogo, perdemos a chance de sair com a vitória, Walcott avançou para a área livre e chutou em cima do goleiro. Fim de jogo, 2 a 2.

3 de nov. de 2012

Manchester United 2-1 Arsenal: Rídiculo 3

Hoje o Arsenal foi a Old Trafford enfrentar o Manchester United e infelizmente ta virando costume, o time saiu de lá com a derrota e pior sem jogar absolutamente nada.
O United abriu o placar aos 3 minutos, após falha de Vermaelen, van Persie abre o placar para os Red Devils, Persie nem comemora em "respeito" ao Arsenal. O United passou a jogar no "piloto automático" e o Arsenal não conseguia criar, o United teve a chance de virar o intervalo com 2 a 0, Mike Dean pega um toque de mão de Cazorla, pênalti que Rooney mandou pra fora.
No segundo tempo, mesma coisa, United na boa e Arsenal apático, nem Walcott que entrou no começo do segundo tempo, não conseguiu criar, pra piorar Rooney cruza na cabeça de Evra que aumenta para o United, minutos depois Wilshere leva o segundo amarelo e vai para o chuveiro mais cedo, no último ato, Cazorla chuta da área no ângulo de De Gea e faz um lindo gol.
  • André Santos na LE era uma tragédia anunciada e isso se confirmou, primeiro ataque do United no jogo pela suas costas e gol dos Devils.
  • van Persie não comemorou o gol e muitos disseram que ele respeitou o Arsenal, se tivesse respeitado, não tinha ido para o Manchester United.
  • Wenger errou na escalação, ele tem que aprender que futebol é momento, Walcott e Arshavin estão muito melhores que Ramsey e Podolski e Wenger manteve a dupla, saldo: time apático.
  • Mannone evitou a goleada, salvando em duas tentativas de van Persie, mas não deixa de ser um goleiro fraco.
  • Arsenal é dependente do brilho de Cazorla e Podolski e isso só acontece porque não tem outro tão bom quanto eles.
  • Wilshere tava muito nervoso e foi merecidamente expulso, não tá 100% ainda pra jogar contra times de alto nível.
  • Se Wilshere mereceu e foi expulso, van Persie também merecia, deu um carrino violento em Sagna e só levou amarelo.
  • O dia foi tão ruim que levou até gol do Evra, aí não dá...
Agora o Arsenal tem um jogo de vida ou morte contra o Schalke em Gelsenkirchen na Alemanha, o time tem que entrar com vontade e organização senão perde outra;