25 de fev. de 2013

Arsenal 2-1 Aston Villa: Oh, Santi Cazorla

Retirado de: Jogos Arsenal FC
 
Depois de uma eliminação para o Blackburn e uma derrota para o Bayern München o Arsenal voltou a vencer. Cazorla abriu o placar logo aos 5 minutos, ele chuta e na primeira tentativa a bola bate no zagueiro, a bola volta para ele e na segunda tentativa ele marca. Teria sido uma partida fácil se o Arsenal não tivesse se acomodado depois do gol. Os visitantes tiveram boas chances para empatar o jogo ainda no primeiro tempo, só que não souberam aproveitar.

Aos 22 do segundo tempo, o empate do Aston Villa veio com Weimann, ele foi penetrando e chutou, Szczesny acabou falhando. As câmeras se voltaram para Wenger, que aquela altura estava com um dedo entre o céu e o inferno. Mas aos 40 minutos Cazorla volta a brilhar, Wilshere lança para Monreal pela ponta esquerda que toca para Cazorla finalizar e fazer o segundo dele e do Arsenal na partida! Fim de jogo: Arsenal 2, Aston Villa 1.

20 de fev. de 2013

Arsenal 1-3 Bayern: A que ponto chegamos?

Nem sei o que dizer, há 7, 8 anos atrás brigavámos ponto a ponto pelo título inglês, íamos longe na UCL e sempre estava entre as cabeças nas copas, hoje somos uma sombra daquele glorioso Arsenal de Thierry Henry, Patrick Vieira, Dennis Bergkamp, Robert Pirés e cia.
Nos dias de hoje, é vexame atrás de vexame, eliminação pra time da quarta divisão em Copa da Liga, perdendo título para o Birmingham, tomando 4 do asilo do Milan, tomando 8 do United, que anos atrás era o grande jogo da Premier League. Perder do Barcelona "tudo bem que é o Barcelona", mas sem chutar a gol. Esses e outros refletem nosso presente.
Arsène Wenger está completamente perdido no cargo, fracassou no projeto "time do futuro", pois o time jovem no momento decisivo era imaturo. Fàbregas, Nasri e van Persie se cansaram e foram pra outras equipes em busca de títulos, os dois primeiros já conseguiram e o terceiro está com um título muito bem encaminhado.
A derrota por 3 a 1 e as atuações das duas equipes, refletem as diferenças de elencos, esquemas e até técnico. O Bayern é uma potência, que será melhor ainda com Pep Guardiola, enquanto nós se não tiver uma mudança radical vamos virar de vez um time de segundo escalão inglês. O Arsenal é carregado por um menino de 21 anos, que será craque, mas sozinho não resolve, dói vê-lo chorar, pois ele ama de verdade esse time, diferente de alguns idiotas que entram em campo e não mostram vontade.
Acredito que a era Wenger tem que acabar e precisamos mudar, uma nova era, pois somos grandes demais pra ter esse timeco, com um técnico perdido e uma diretoria incompetente.

17 de fev. de 2013

Arsenal 0-1 Blackburn: E agora Wenger?

E agora Wenger?
O Blackburn ganhou,
No Emirates nos eliminou,
A torcida se irritou,
e pra muitos seu reinado no Arsenal acabou.
E agora Wenger?

10 de fev. de 2013

Sunderland 0-1 Arsenal: Com muito sofrimento

Retirado de: Jogos Arsenal FC

Com 1 a menos e tomando pressão, conseguimos segurar o placar e vencer o Sunderland por 1 a 0. Começamos melhor, fomos pra cima desde o primeiro minuto de jogo.

O futebol do Sunderland estava lembrando muito o do Stoke City, se é que podemos chamar de futebol pois os jogadores do Arsenal apanhavam toda hora e o árbitro não fazia nada.

O gol saiu aos 36 minutos da primeira etapa, após bela jogada de Wilshere, ele toca para Walcott que passa para Cazorla chutar na entrada da grande área.

O segundo tempo veio e o jogo foi outro. O Sunderland ia com tudo em busca do empate, parecia que o gol era questão de tempo ainda mais quando aos 19 minutos Jenkinson recebeu o segundo cartão amarelo e foi para o vestiário mais cedo. A equipe da casa só não conseguiu o empate também porque Szczesny estava em um dia inspirado e realizou defesas incríveis.

Com a vitória, somamos agora 44 pontos e subimos para a 5ª colocação.

3 de fev. de 2013

Arsenal 1-0 Stoke City: Na marra, o futebol vence a partida

Eu sinceramente não conheço outro time na Inglaterra que gosta de bater tanto quanto o Stoke City, um time chato, que abusa das faltas e do chutão.
Desde o primeiro minuto, tava claro quem estava a fim de jogar futebol e vencer a partida, mas o goleiro bósnio Asmir Begovic fez 3 defesas maravilhosas e o primeiro tempo terminou 0 a 0.
A segunda etapa continuou com o Arsenal buscando gol e o Stoke com uma barreira de jogadores, se defendia e batia. No minuto 70 (tradicional minuto das alterações do Wenger), saem Diaby e Chamberlain e entram Cazorla e Podolski, o poder ofensivo do time melhorou e aos 32, a violência do Stoke gerou numa falta, Podolski bate, a bola desvia no meio do caminho e engana Begovic, o bandeira alega algum impedimento, mas o árbitro vai conversar com ele, Shawcross (o mesmo que quebrou a perna do Ramsey) tenta brigar com Arteta, no fim das contas o árbitro confirma o gol.
No fim, Arteta dá um carrinho na bola em Owen, o camisa 10 do Stoke dá um soco em Arteta, Wilshere toma as dores de Arteta e vai pra cima de Owen, o árbitro apenas adverte os jogadores.
Depois disso o Arsenal apenas aguardou o apito final.
  • Monreal teve uma ótima, seguro defensivamente e mostra que apóia muito bem.
  • Podolski parece finalmente ter se adaptado ao Arsenal, se ele parar de se esconder no jogo, vai se tornar o principal jogador do time.
  • O Arsenal tem um grande retrospecto em casa com o Stoke City, desde a volta dos Potters a Premier League, foram 5 jogos e 5 vitórias do Arsenal.
  • A rodada foi relativamente boa pro Arsenal, Chelsea perdeu e o Everton empatou, apenas o Tottenham venceu, mas em breve a gente passa essas galinhas.
Agora o Arsenal vai enfrentar o Sunderland, sábado fora de casa, jogo difícil, mas se jogarmos bola venceremos, pois somos muito mais time.
#COYG