31 de mar. de 2013

Arsenal 4-1 Reading: Extremamente fácil

Texto Retirado de: Jogos Arsenal FC
Hoje recebemos o laterna Reading pela 31ª rodada da Premier League. E com uma boa atuação, goleamos por 4 a 1. Começamos mal a partida, mas aos 11 minutos da primeira etapa Gervinho abre o placar após passe de Cazorla. A partir daí o Arsenal dominou a partida, chegando a estar com 95% de posse de bola.

Ampliamos o marcador logo aos 2 minutos do segundo tempo, Gervinho toca para Cazorla que chuta no canto direito de fora da área. O terceiro gol foi assinalado aos 22 minutos, Gervinho sai em disparada e toca para Giroud que chuta forte e a bola morre no fundo das redes.

O Reading diminuiu logo em seguida com Robson-Kanu, aproveitando cruzamento. Porém o caixão foi fechado aos 32, Chamberlain é derrubado dentro da grande área e o árbitro marca pênalti. Arteta cobra e sela a vitória. Arsenal 4, Reading 1.

Com a vitória chegamos aos 53 pontos e continuamos na 5ª posição. Porém o Chelsea perdeu para o Southampton por 2 a 1, caindo para o 4º lugar, e a diferença para eles ficou em 2 pontos agora. O outro concorrente à vaga para a UCL 2013-14, o Tottenham, ganhou do Swansea por 2 a 1 e subiu para a 3ª colocação, somando 57 pontos.

16 de mar. de 2013

Swansea 0-2 Arsenal: Gran victoria

Hoje fomos a gales enfrentar o time mais "espanhol" (por ser um time de melhor toque de bola da Premier League e também pela quantidade de espanhóis no elenco) da Premier League, o Swansea, sim o Swansea de Michu e Pablo Hernández a dupla espanhola que incomoda as defesas, o Swansea de Dyer (sósia do Lázaro Ramos), o Swanselona que alguns chamam hoje ficou com mais de 60% da posse, mas não criava chances, Fabianski praticamente só assistiu a partida como mero espectador, as melhores chances do primeiro tempo foram do Arsenal, com Oxlade-Chamberlain, mas as duas oportunidades de The Ox bateram no travessão.
O segundo tempo começou com o Arsenal melhor, mas não criava chances claras, Cazorla era o melhor do time e tentava, até que aos 32 ele não desistiu da jogada, foi levando e passou para Monreal que bateu cruzado e marcou seu primeiro gol pelo Arsenal, melhor era um gol importantissimo que botava o Arsenal em vantagem, numa jogada dos espanhóis do Arsenal. O Swansea não assustava e mesmo assim deixava buracos, assim o Arsenal aproveitou um contra-ataque e matou o jogo, num 2 contra 1, Ramsey passou para Gervinho que na saída do goleiro fechou o caixão do Swansea;
  • Wenger é criticado pela torcida por muitas razões, mas merece ser elogiado por barrar Szczesny e Vermaelen, o primeiro estava muito relaxado na meta e o segundo só estava jogando por nome.
  • Cazorla rende muito mais jogando centralizado do que na ponta esquerda, Wilshere deverá recuar para segundo volante quando voltar de lesão.
  • Walcott anda jogando muito abaixo das espectativas, não caberia um banco para o camisa 14?
  • Fabianski mais uma vez teve um clean-sheet ou uma partida sem levar gols, mas quando teve que sair do gol, saiu catando borboletas.
  • Monreal fez seu melhor pelo Arsenal, Gibbs aos poucos está voltando, mas por ter marcado, Monreal já ganhou pontos com Wenger e hoje é o titular.
Agora a Premier League vai dar uma pausa de duas semanas, para a disputa das eliminatórias para a Copa 2014, o Arsenal volta a campo contra o Reading dia 30 no Emirates, é obrigação nossa de vencer;

13 de mar. de 2013

Bayern 0-2 Arsenal: Lutaram até o fim

Como no ano ano passado, vimos um time que lutou, não desistiu, mas como no ano passado, foi eliminado. O Arsenal foi a Alemanha muito desfalcado, sem Szczesny, Sagna, Wilshere e Podolski, mas surpreendentemente Fabianski e Jenkinson muito bem, o primeiro fazendo ótimas defesas, principalmente quando Robben saiu cara-a-cara e ele salvou o time. Já Jenkinson anulou Robben e Müller.
O Arsenal tinha que vencer por 3 gols de diferença e em 3 minutos saiu na frente, numa bela troca de passes, Ramsey passou para Rosicky que abriu para Walcott que cruzou rasteiro para Giroud que só escorou pro gol. O Arsenal continuou indo pra cima com tudo, mas sabendo do perigo do adversário. O time perdeu boas chances com Giroud e com Gervinho.
Aos 40 da etapa final, Cazorla bateu o escanteio e Koscielny de cabeça fez 2 a 0. Infelizmente o Arsenal não teve mais forças pra fazer mais um gol que o classificaria.
  • Se pensarmos só no jogo, foi uma grande vitória, hoje em dia é MUITO difícil ganhar do Bayern na Allianz Arena, mas infelizmente essa vitória não foi suficiente pra classificar.
  • Impressiona quando o Wenger quer que o time jogue, ele vai lá e joga muito mesmo. Porque não tem essa vontade toda sempre?
  • Outra novidade foi a volta de Gibbs que foi muito bem no jogo, deve bancar o Monreal sábado contra o Swansea em Gales.
  • O foco agora é a vaga pra UCL 2013-14 e principalmente terminar o campeonato a frente do Tottenham, 7 pontos, é difícil mas podemos tirar.
  • Fica claro que com um elenco melhor, podemos chegar mais longe, nosso "caco" de elenco quase tirou o Bayern na Alemanha.
Agora o Arsenal vai a Gales enfrentar o Swansea sábado ao meio-dia pela PL, jogo muito difícil, mas se quisermos a vaga na UCL e terminar a PL a frente das galinhas, nossa caminhada começa sábado.

Sobre hoje, independente da eliminação, o time me orgulhou com uma atuação e uma bela, parabéns guerreiros;
ARSENAL TILL I DIE

3 de mar. de 2013

Tottenham 2-1 Arsenal: Mudanças Já

O jogo de hoje simboliza a mudança, nosso elenco é inferior ao elenco do Tottenham, nosso treinador é inferior ao delas, nossa política de contratações é inferior, nossa ambição (se é que ela existe) é inferior.
Hora de mudar, ontem surgiram especulações dos jornais britânicos de que o Arsenal poderia ser comprado por um grupo de investidores do oriente médio, que pagaria as nossas dividas, abaixaria o preço do ingresso e disponibilizaria muito dinheiro para contratações, estilo PSG, Anzhi, Manchester City...
Acho que essa é unica solução, nossa atual diretoria é um bando de trapalhões, um pior que o outro. Precisamos de um time novo, um treinador novo, pra novamente sermos competitivos e brigar por títulos.
O jogo:
Hoje no galinheiro, as galinhas de Londres venceram o Arsenal por 2 a 1. A defesa do Arsenal dormiu em dois lances, Bale e Lennon aproveitaram e fizeram 2 a 0, Mertesacker de cabeça descontou. Agora estamos á 7 pontos das galinhas, a 10 jogos do fim do campeonato.