28 de abr. de 2013

Arsenal 1-1 Manchester United: Poderia ter sido melhor

Não foi um mal resultado, mas ficamos com o gosto de que poderia ter sido melhor, o empate só não foi ruim porque o Tottenham tropeçou no Wigan.
Antes de rolar a bola o Guard of Honour, foi cumprido e os jogadores do United foram aplaudidos pelos do Arsenal, mas quando a bola rolou, o clima amistoso entre os dois times ficou de lado, em 1 minuto van Persie dá um passe errado e inicia a jogada do Arsenal, que acaba em um passe pra Walcott impedido abrir o placar no Emirates, tinhamos tudo pra fazer 2, 3 a 0, mas o time não conseguiu, o United começou a gostar do jogo e Szczesny fez um milagre ao tirar com o rosto a cabeçada de van Persie. Mas o bom primeiro tempo do Arsenal foi estragado por um cidadão, Bacary Sagna. O lateral que faz uma temporada ruim, deu um passe ridiculo, van Persie pegou e levou pro ataque, afobado Sagna derrubou o holandês, o próprio holandês ignorou as vaias, bateu e empatou. Como no primeiro turno, van Persie não comemorou.
O Arsenal voltou tentando, mas o United conseguiu se acertar, Rosicky era o cara que mais tentava e não é que o primeiro a sair. WENGERZADA.
As substituições do Wenger não surtiram efeito e a pressão não resultou na vitória.
  • Como todos esperavam, Robin van Persie foi muito vaiado pelo torcedor e não podia ser diferente, trocar o Arsenal pelo rival é dose.
  • Podolski jogou muito mal, por incrivel que pareça o Giroud fez falta.
  • Cazorla foi bem marcado, mas levou muito perigo ao gol de De Gea, se não fosse a forte marcação...
  • O banco fez bem para o Szczesny, foi muito bem no jogo, fazendo um verdadeiro milagre e só não pegou o penal porque o van Persie bateu muito bem.
  • Koscielny é um monstro, pra mim é hoje o melhor zagueiro do futebol inglês.
  • Sagna é um bom lateral, mas quando joga mal abusa da ruindade.
Agora vamos enfrentar o rebaixado Queens Park Rangers em Loftus Road, jogo que temos que ganhar jeito pra continuar na briga pela vaga na UCL. A luta continua.

23 de abr. de 2013

Fulham 0-1 Arsenal: Tá bom, o que vale são os 3 pontos

Antes de mais nada, gostaria de pedir minhas sinceras desculpas por atualizar pouco o blog, pois estou quase sem tempo. Mas de algum jeito consigo deixá-lo atualizado.
Texto Retirado de: Jogos Arsenal FC
Hoje o Arsenal foi até o Craven Cottage para enfrentar o Fulham pela 34ª rodada da Premier League. E mesmo apresentando um futebol ruim, saiu com os 3 pontos de lá.

Logo aos 12 minutos de jogo Sidwell, do Fulham, é expulso após atingir em cheio a canela do Arteta. Mesmo com um a menos o Arsenal não conseguia articular as jogadas e viu o Fulham partir pra cima.

O gol da partida foi marcado aos 42 minutos do primeiro tempo, Walcott cobra falta na área, Koscielny desvia para o meio e Mertesacker testa para o fundo das redes.

O jogo não mudou muito na segunda etapa, o Arsenal seguia com dificuldades e o Fulham chegada com perigo ao gol. Nos minutos finais da partida Giroud foi expulso após cometer uma falta dura.

Com a vitória somamos 63 pontos agora e iremos dormir na 3ª colocação. Amanhã o Chelsea visita o Liverpool e o Tottenham recebe o Manchester City. Temos que secar os dois pequenos de Londres.

18 de abr. de 2013

Arsenal 0-0 Everton: Vacilo

Texto Retirado de: Jogos Arsenal FC

Na terça, o Arsenal recebeu o Everton em jogo atrasado da 29ª rodada da Premier League e não saiu de um empate sem gols. Nosso super "inteligente" técnico Arsène Wenger resolveu escalar Wilshere mais uma vez, sendo que Jack estava sem condições de jogar. Outra novidade foi a volta de Szczesny ao gol, ele não jogava desde o dia 3 de Março na derrota para o Tottenham por 2 a 1.

Os visitantes começaram pressionando o Arsenal, que não conseguia sair do campo de defesa. Antes do intervalo, Giroud por pouco não abriu o placar após bela jogava de Ramsey. O Everton batia bastante, Gibson após entrada dura em Wilshere merecia ter sido expulso, mas o árbitro ficou com medo de expulsar o irlandês.

E com esse empate amargo, a chance de se firmar ainda mais entre os 4 primeiros diminuíram. Chelsea e Tottenham ainda podem nos jogar para o 5º lugar. Nosso próximo desafio é contra o Fulham neste sábado às 11h.

13 de abr. de 2013

Arsenal 3-1 Norwich: Virada Alucinante

O Arsenal adora dificultar seus jogos, impressiona, mas como em muitos jogos em casa na Premier League, quando faz um gol vira um rolo compressor e passa por cima dos adversários. Hoje foi assim no final da partida, 3 gols em 7 minutos e mais 3 pontos na conta, faltam 18.
O Arsenal dominou o primeiro tempo, mas pouco agrediu o gol do goleiro Bunn, enquanto o Norwich estava acuado e atrapalhado, mas com um Arsenal preguiçoso, segurou o 0 a 0.
Na etapa final, Gibbs faz uma falta desnecessária no bico da área, Snodgrass cruza na cabeça de Turner que abre o placar para os canários no Emirates. Wenger imediatamente colocou Walcott e Podolski, mas o time ficou nervoso, errando tudo e o pior o juiz permitia que o goleiro do Norwich ficasse fazendo cera. Em um lance, Podolski acertou o travessão de Bunn. Aos 38, Giroud foi puxado por Kamara, o juiz deu pênalti e aí começou a reclamação do lado amarelo, vendo no replay é nítido, Pênalti claro, Kamara quase rasgou a camisa do Giroud; Arteta bateu, Bunn tocou na bola, mas entrou. O Arsenal foi com tudo pra ganhar e numa bela jogada de Chamberlain que cruzou rasteiro, Giroud e Bassong chegaram desviaram e a bola foi pro gol, que acabou sendo dado para Bassong contra. Nos acréscimos, Podolski recebeu na entrada da área, girou e bateu no canto de Bunn, golaço que decretou mais uma vitória e que nos colocou em 3º lugar.
  • As entradas de Walcott, Podolski e Chamberlain incendiaram o jogo, não é todo jogo que temos que entrar com Testaman.
  • Uma novidade no time foi Gibbs como titular, Monreal deve ter sido poupado para o confronto com o Everton na terça.
  • Cazorla pouco apareceu hoje, muito abaixo do esperado e Wilshere voltou completamente fora de forma. Ramsey foi muito bem no jogo.
  • Arsène Wenger confirmou ontem que Arshavin vai deixar o time no fim da temporada. Aleluia, aproveita e leve Chamakh, Park, Squillaci, Djourou...
  • Não dá pra deixar de lembrar, mas tem que parabenizar o Adebayor, pois já esta jogando Futebol Americano, na quinta fez um Field Goal, (quando chutam no meio daquele Y), em breve a NFL vai procurá-lo.
O Arsenal vai enfrentar o Everton na terça no Emirates, confronto direto na briga por vaga na UCL.

7 de abr. de 2013

West Brom 1-2 Arsenal: Com bastante sofrimento

O que parecia ser uma vitória fácil, virou um drama, mas no fim o Arsenal conseguiu uma importante vitória fora de casa diante do West Bromwich. Wenger repetiu a formação jogada contra o Reading. Rapidamente fez 1 a 0 com uma bela jogada de Gervinho que cruzou para Rosicky abrir o marcador em The Hawthorns. O Arsenal continuou indo pra cima, tentando o segundo gol.
No segundo tempo o Arsenal continuou mandando na partida e Rosicky novamente ampliou para o Arsenal, o tcheco tentou duas vezes e dobrou a vantagem para o Arsenal. O jogo estava na mão, mas aos 26, pênalti de Mertesacker em Lukaku. Morrison bate e diminui. Foram 22 minutos de sufoco, pressão e a hora que não passava, mas como foi contra o Sunderland, o Arsenal conseguiu segurar o resultado.
  • Wenger ficou morrendo de medo quando o time da casa diminuiu, tirando Gervinho, Cazorla e Rosicky, para colocar Vermaelen, Gibbs e Coquelin. Não tirou Giroud que foi muito mal.
  • Mertesacker expulso, desfalcará o time nos próximos três jogos (Norwich, Everton e Fulham).
  • Dos 7 jogos restantes, nossos próximos 6 serão em Londres [Norwich (c), Everton (c), Fulham (f), Man. United (c), QPR (f) e Wigan (c)].
  • Rosicky cresce novamente com o time, nessa reta final como foi na temporada passada, tem muita qualidade o tcheco.
Hoje Tottenham e Everton empataram por 2 a 2 em WHL, e o São Caet... Chelsea venceu o Sunderland por 2 a 1 no Anac... Stamford Bridge, com isso o Arsenal está a 2 pontos de Tottenhem e Chelsea e só depende de si pra terminar em 3º, nosso próximo compromisso é o Norwich no Emirates.