19 de mai. de 2013

Newcastle 0-1 Arsenal: Missão cumprida

No último jogo da temporada, o Arsenal foi ao norte da Inglaterra enfrentar o Newcastle, que só cumpria tabela. A missão nossa era simples vencer e nos garantir na UCL, pra não depender de outros resultados.
O primeiro tempo, o Arsenal não parecia estar precisando da vitória, apático em campo. O Newcastle dominava, mas com poucas oportunidades, o primeiro tempo terminou sem gols e sem graça.
O Tottenham seguia 0 a 0 com o Sunderland, mas não dava pra confiar, pois a pressão dos Spurs eram enorme, por isso o Arsenal melhorou para o segundo tempo e após uma cobrança de falta e um desvio de cabeça, Koscielny apareceu como um centroavante e desviou para o gol. O 1 a 0 era perigoso, mas como em outros jogos não matava o jogo, porém o Newcastle estava desanimado e não pressionava. A cada minuto a tensão aumentava e o Newcastle se animava, pra piorar em Londres, Bale marcava um golaço e colocava o Tottenham em vantagem sobre o Sunderland. No fim, Walcott teve uma grande oportunidade num contra-ataque, mas caprichosamente a bola bateu na trave. Aos 49 e meio veio o apito final e a festa em St. James pela vaga na UCL e por terminar mais uma terminar mais uma temporada a frente do Tottenham.
  • No ano passado, Koscielny marcou o gol da vitória contra o West Brom e este ano não foi diferente. Além de ser um ótimo zagueiro, tem estrela.
  • O Arsenal não vencia o Newcastle em St. James Park pela PL, desde março de 2009 quando venceu por 3 a 1, naquela ocasião os Magpies foram rebaixados.
  • Engraçado como o torcedor do Tottenham se acham os melhores de Londres. Não são nem sombra nossa e a cada ano isso se prova.
  • Muito criticado nessa temporada (inclusive por mim), Arsène Wenger foi o responsável, como na temporada passada, por colocar o Arsenal na UCL, dessa vez barrou quem não estava bem e o time melhorou. ONE ARSÉNE WENGER
O Arsenal se garantiu nos Playoffs da UCL, que vão acontecer na segunda metade de agosto, o time volta apenas em julho das férias e esperamos que Gazidis, Wenger, Kroenke pensem bem e vejam que precisamos de títulos e não comemorar 4º lugar de PL. Mas enfim, dinheiro vamos ter, então vamos contratar certo e aproveitar que o United estará sem o Ferguson.
Esperamos um 2013-14 de glórias para o nosso amado Arsenal Football Club.

14 de mai. de 2013

Arsenal 4-1 Wigan: Só mais 3 pontos

É isso que nos falta para nos garantir em mais uma UEFA Champions League. Hoje demos mais um passo, o time goleou o Wigan numa bela atuação do time.
Os dois times precisavam da vitória, pois o Arsenal briga ponto a ponto com o Tottenham pela vaga na UCL e o Wigan precisava vencer pra não cair. O Arsenal saiu na frente aos 11 minutos, escanteio e de cabeça Podolski abriu o marcador no Emirates, o Arsenal porém achou que estava resolvido e relaxou, numa falta inexistente Maloney empatou para os Latics.
No segundo tempo, o Wigan começou melhor, mas logo o Arseal se acertou e aos 18, Cazorla cruzou rasteiro pra Walcott que desviou e recolocou o Arsenal em vantagem. 5 minutos depois, Cazorla passa para Podolski que só encobre o goleiro Joel Robles. Aos 26 Ramsey sai livre na ponta esquerda, avança e bate pra marcar o quarto gol do Arsenal. Daí foi só administrar a vantagem. A derrota rebaixou o Wigan para a Championship. O Arsenal só precisa de uma vitória pra se garantir na UCL.
  • Outra grande atuação de Cazorla, na minha opinião o melhor jogador do Arsenal na temporada.
  • Se caso o Arsenal vencer o Newcastle por 2 a 1 e o Chelsea empatar com o Everton por 0 a 0 (ou 3-2 e 1-1, 4-3 e 2-2...), teremos um jogo extra entre Arsenal x Chelsea.
  • Para o jogo de domingo, Arteta é duvida para o confronto.
  • Ainda sobre a partida de domingo, Giroud esta de volta e esta a disposição do AW, mas Podolski fez 2 gols...
  • Além da vaga para a UCL, a vitória garante mais St.Totteringham's Day.
  • Poucos perceberam, mas ao final do jogo quando jogadores estavam saindo, a tv focou o Wenger e uma pequena parte da torcida cantou "ONE ARSENE WENGER", ele ainda é querido por muitos.
Domingo contra o Newcastle será o último jogo do time na temporada (ou não, dependendo da combinação maluca), é decisão, temos que ganhar de qualquer jeito, além da vaga pra UCL que é o objetivo, tem a questão financeira.