22 de jul. de 2013

Nagoya Grampus 1-3 Arsenal: Mais uma

Hoje no Toyota Stadium, o Arsenal venceu o Nagoya Grampus por 3 a 1, no reencontro de Arsène Wenger com seu ex-clube. Nesse jogo, o time veio com a defesa remendada, já que Koscielny se machucou no último sábado, Sagna fez dupla com Mertesacker.
Em 3 minutos, o Arsenal abriu o placar, Rosicky cruzou e Giroud de cabeça fez 1 a 0. Aos 25, o juizão vê pênalti em Giroud, Ryo manda uma bomba e faz o segundo do Arsenal. No segundo tempo, alterações foram efetuadas, Zelalem foi dos que entrou, ele deu um passe açucarado pra Walcott fazer 3 a 0. De cabeça Yano descontou para o time da casa, mas já era tarde.
Uma coisa é certa nesse tour do Arsenal na ásia, Giroud está jogando muito, sabendo que deve vir um atacante nessa janela, o francês já marcou 6 gols nas 3 partidas e se movimenta bem, mas Wenger não pode se iludir, tem que contratar, um grande time, tem no mínimo 2 bons jogadores em cada posição.
O Arsenal fecha o tour pela ásia, na sexta-feira, também ás 7h30 contra o Urawa Red Diamonds em Saitama (palco da semifinal da Copa 2002, entre Brasil x Turquia). Esperamos que depois desse jogo, reforços comecem a chegar, estamos muito lentos e alguns já se machucaram.
 

19 de jul. de 2013

Motivos para ter Luis Suárez no Arsenal

Nas últimas semanas, o nome de Luis Suárez tem sido fortemente ligado ao Arsenal, estima-se que os Gunners podem pagar até £40 milhões de libras pelo uruguaio. O jogador já teria deixado claro o seu desejo de deixar os Reds e se juntar ao Arsenal. Agora vou listar algumas razões para que Suárez venha para o Arsenal.
  • Elevaria a qualidade do time do Arsenal, que não tem aquele jogador que decide desde a saída do van Persie, Suárez tem essa característica e em muitos momentos, carregou o Liverpool nas costas.
  • Suárez pode fazer tanto a função de 9, quanto a de segundo atacante. 
  • Suárez foi o vice-artilheiro da última temporada com 23 gols, 4 a menos que van Persie. Porém Suárez ficou suspenso os 4 últimos jogos do Liverpool, jogos em que os Reds marcaram 10 gols.
  • Suárez faz muitos gols bonitos e também é um ótimo cobrador de faltas. Fez 4 gols de falta na última UEFA Europa League.
  • O Arsenal está "planejando" montar um time fortíssimo pra essa, ou pra próxima temporada, enquanto o Liverpool está num processo de renovação e não parece ser um time maduro pra brigar pelo título inglês.
O último e pra mim, o principal motivo: apimentar novamente a rivalidade com o Manchester United. Essa rivalidade anda morna, graças ao jejum de títulos do Arsenal e Suárez é o jogador mais odiado atualmente, pelos torcedores do United. Pra quem não sabe, Suárez foi acusado de racismo, contra o lateral do United Evra. No primeiro reencontro entre os dois, Suárez se recusou a cumprimentá-lo. O United acabou vencendo o jogo e Evrá provocou o uruguaio, comemorando a vitória na sua frente.
Seria uma resposta ao Manchester, que tem o van Persie que nós odiamos (vocês sabem porque) e tem o Evra que adora nos provocar, com o Suárez teríamos um cara que a torcida do United odeia e que odeia o Evrá.
Eu torço muito para que ele venha, pois acima de tudo isso trata-se de um grande jogador.

17 de jul. de 2013

Vietnã 1-7 Arsenal: Sete novamente

No segundo jogo do Arsenal em seu tour pela ásia, novamente um adversário pior que a várzea (com todo respeito a várzea), novamente uma goleada com 7 gols e novamente Giroud foi o grande destaque, também com Chuba Akpom aparecendo bem.
O Arsenal novamente jogou com preguiça, sem forçar tocando de lado e na primeira forçada fez 1 a 0 com Giroud. O jogo ficou muito chato, o Arsenal sem correr riscos e tocando a bola. No fim do primeiro tempo, Giroud fez mais (o segundo gol foi um golaço) e virou o intervalo com 3 a 0.
No segundo tempo, com novas peças, o Arsenal fez mais gols, Chamberlain marcou um golaço, Akpom fez duas vezes e Miquel (sim, Ignasi Miquel) marcou, anotando 7 a 0, daí o time relaxou e viu o gol do Vietnã de Tran Manh Dung e explosão de alegria em Hanoi. No fim o goleirão do Vietnã Tran Buu Ngoc conseguiu ser expulso após colocar a mão fora da área. Um jogador de linha foi para o gol e ao invés de colocar uma camisa de goleiro, colocou um colete de reserva, nunca tinha visto isso.
O Arsenal agora enfrenta o Nagoya Grampus, ex-time do Wenger, segunda-feira ás 7h30 no Japão, novamente com transmissão do Bandsports.

14 de jul. de 2013

Indonésia 0-7 Arsenal: Chocolate sem forçar

No primeiro amistoso da temporada o Arsenal atropelou o combinado da Indonésia, principalmente no segundo tempo, quando alguns dos titulares entraram.
O time começou com alguns titulares como Gibbs, Arteta, Walcott e Mertesacker, também com garotos como Akpom e Gnabry. O primeiro tempo foi chato, o Arsenal tentando "quebrar o gesso" tomou a iniciativa e em 20 minutos abriu a contagem com Walcott, após bela jogada de Chamberlain (ou Ramberlain segundo o pessoal do Bandsports). No fim da primeira etapa, Ramsey fez uma jogada a lá Zidane, mas não deu em nada.
No segundo, parecia que seria a mesma coisa do primeiro tempo, o Arsenal sem vontade e a Indonésia sem qualidade nenhuma. Com facilidade, Gnabry passou pelo defensor e cruzou rasteiro para Chuba Akpom fazer 2 a 0. Wenger colocou Podolski, Rosicky, Giroud (Girô, segundo o pessoal do Bandsports) e Sagna (Saná, segundo o pessoal do Bandsports). Giroud fez 3 a 0 após cruzamento rasteiro de Sagna. Após girar sobre a defesa, Giroud fez um belo gol, o quarto do Arsenal. O quinto foi de Podolski, outro belo gol. De cabeça, o garoto Olsson fez o sexto gol e Thomas Eisfeld fechou a conta.
O próximo compromisso é quarta-feira contra a seleção do Vietnã. Mais uma vez a gigante torcida do Arsenal na ásia deve comparecer em peso, dessa vez no Vietnã. O jogo será ás 9h00 também com transmissão do Bandsports.

9 de jul. de 2013

Novo Uniforme away é lançado oficialmente

O Arsenal lançou seu novo uniforme away para a temporada 2013-2014, os 6 jogadores britânicos do elenco (Jenkinson, The Ox, Wishere, Walcott, Ramsey e Gibbs) apresentaram o novo manto pra torcida na entrada do Emirates.
A nova camisa homenageará o time campeão invicto da Premier League na temporada 2003-2004, já que essa camisa era a camisa away na época.
Esperamos que não seja só a camisa inspirada naquela temporada.
A home será a mesma da última temporada, também foram lançadas as de goleiro e tem que ter uma camisa "diferente".