28 de set. de 2013

Swansea 1-2 Arsenal: Agora é líder isolado

Hoje o Arsenal foi até Gales, enfrentar o Swansea e conseguiu uma vitória importante, ainda mais que Tottenham e Chelsea empataram e os rivais de Manchester perderam seus jogos. Com isso o Arsenal se isolou na liderança da Premier League.
O primeiro tempo foi muito fraco, com poucas chances, mas o Swansea acabou sendo melhor. No segundo tempo, o time melhorou com Özil abrindo pelos lados, o time começou a criar e ficar com a posse de bola, numa troca de passes, Ramsey viu Gnabry livre pela direita que bateu cruzado sem chances para Vorm. É o primeiro gol de Gnabry pelo elenco profissional em jogos oficiais. O time continuou em cima e minutos depois, Özil perdeu um gol incrivel. Na sequência, jogadaça de Wilshere e Giroud, Wilshere ganha na raça, passa pra Giroud que devolve de calcanhar para o nosso camisa 10 que volta Giroud que passa pra Ramsey que corta o zagueiro e bate no ângulo, GOLAÇO. O time passou a administrar a vantagem e no fim o Swansea mostrou a sua boa qualidade e numa bela tabela diminuiram com Davies, o gol serviu apenas pra assustar o time no fim e trazer emoção pro jogo, mas no fim a vitória foi do Arsenal.
  • Aaron Ramsey está impossivel nesse começo de temporada, além de estar jogando muito bem, já marcou OITO gols em 9 jogos. Os criticos dele, sumiram?
  • O jovem Gnabry que marcou seu primeiro gol pelo clube, tem 18 anos e veio do Stuttgart em 2011.
  • Hoje não foi umas das grandes atuações do Özil, no primeiro tempo foi muito bem marcado, mas até que apareceu bem na segunda etapa, caindo pelo lado direito.
  • Szczesny continua muito bem no gol e bastante seguro. A contratação do Viviano parece ter feito bem pra ele.
  • O Arsenal não faz um começo de temporada tão bom, desde a temporada 2007-2008, quando o time fez 16 pontos em 6 jogos. Aquela temporada inclusive, foi a temporada que ficamos mais próximo de ganhar a PL.
  • Sobre título, é muito cedo, mas porque não? Claro que não temos um grande elenco, mas vamos indo.
Agora o foco é a UCL, onde vamos enfrentar o Napoli, terça no Emirates, um grande teste pra esse time e uma vitória em casa, coloca o Arsenal também na liderança da chave.

22 de set. de 2013

Arsenal 3-1 Stoke City: Líder

Hoje o Arsenal recebeu o Stoke City, jogo que marcou a estréia de Özil no Emirates. O jogo começou morno, mas numa falta o Arsenal abriu o placar, Özil bateu a falta, Begovic rebateu e Ramsey marcou seu sétimo gol na temporada, na comemoração, Ramsey pediu silêncio a torcida do Stoke. Mas ao invés de o Arsenal apertar pra fazer mais gols, preferiu administrar a vantagem e acabou permitindo o Stoke apertar, numa dessas, Arnautovic chutou na trave e na sobra Cameron não perdoou e empatou. O Arsenal resolveu ir pra cima, pressionando muito e num escanteio cobrado por Özil, Mertesacker subiu no 3º andar e recolocou o Arsenal na frente.
No segundo tempo, o Arsenal continuou criando chances, Gnabry arriscou de longe, mas por cima. Em seguida, foi numa roubada de bola e Giroud arriscou de fora, exigindo uma belissima defesa de Begovic. Depois foi a vez de Özil e por pouco não saiu seu primeiro gol no Emirates. Mas foi na bola parada que o Arsenal matou o jogo, Özil cobrou a falta e Sagna de cabeça marcou o terceiro. Em seguida, Özil foi subsituido e ovacionado pelo torcedor do Arsenal, depois disso foi só administrar a u vantagem e esperar o apito final.
  • Ramsey marcou hoje seu sétimo gol, desta vez contra o Stoke de Shawcross, o mesmo que a 3 anos e meio, fraturou a perna de Ramsey no Brittania Stadium.
  • De última hora, Walcott foi vetado por um problema abdominal e foi vetado. Gnabry acabou jogando em seu lugar e se saiu bem.
  • Nesses últimos jogos, Szczesny tem se mostrado muito seguro, nesse sentido a contratação do Viviano foi muito boa.
  • Um dado curioso, dos 5 jogos do Arsenal na temporada, 4 terminaram 3 a 1. 3 deles, a vitória foi do Arsenal.
  • A novidade no banco hoje, além do Viviano, foi Nicklas Bendtner que não saiu na última janela e parece que será utilizado nessa temporada;
Com a derrota do Liverpool e a vitória de 1 a 0 do Tottenham sobre o Cardiff, o Arsenal é o líder da Premier League com 12 pontos em 5 jogos.
Agora o foco é a Capital One Cup (Copa da Liga Inglesa), onde os reservas enfrentarão o West Bromwich fora de casa, jogo dificil, mas vamos com tudo, pois é uma grande chance de título.

18 de set. de 2013

Marseille 1-2 Arsenal: 3 pontos importantes

Nesta quarta feira o Arsenal foi ao Estádio Vélodrome em Marseille na França enfrentar seu primeiro adversário na fase de grupos da UEFA Champions League e não decepcionou. Com gols de Theo Walcott e Aarom Ramsey, o time coleciona a sua décima vitória seguida fora de casa e segue alimentando os sonhos de títulos para essa temporada.

Por si só, foi um jogo muito morno, bem diferente daquela correria que é a premier league. Os times até que começaram bem, foram quatro finalizações só nos primeiros 6 minutos de jogo. Na maioria, bolas lançadas e finalizadas para fora, exceto uma de Walcott que honrou seu stats de velocidade 97 no pro evolution soccer e conseguiu chegar antes dos zagueiros, numa bola enfiada dentro da área e finalizou forte, pena que o goleiro Mandanda estava esperto no lance. Daí a diante foram só passes errados. O time do Marseille parecia confuso em campo, jogando pelas laterais sem criatividade alguma, quando chutava era de fora da área e sem perigo. Faltou aqui, um pouco de vontade do Arsenal que podia ter aproveitado para marcar muitos gols. André Ayew e Gignac resolveram tirar vontade de onde faltava e quase marcam para os donos da casa ainda no primeiro tempo.

Gols mesmo só no segundo tempo, depois de levar uma boa pressão no comecinho da etapa final os Gunners acordaram. Mas antes disso, foi nescessário o gibbs tirar uma bola no limite da linha do gol, rebatida pelo próprio Mertesacker. Só então o time partiu pra cima, Gibbs que fez uma ótimo jogo, apareceu de novo e cruzou na área, o zangueirão resolveu facilitar e saiu trotando a bola de cabeça, um erro imperdoável que Walcott não perdoou. 1x0. O segundo saiu dos pés de Ramsey, que desatou a fazer gols na temporada, o galês saiu costurando um, dois, três zagueiros e bateu no canto do goleiro para fazer Arsenal 2x0.

No finalzinho, o próprio Aarom Ramsey chegou atrasado no lance e ao tentar tirar uma bola na área, acabou cometendo pênalti que foi convertido pelo time da casa. 2x1. J. Ayew batendo com perfeição no canto direito por cima de Szczesny. E ficamos assim:



  • O Arsenal chegou a incrível marca de 10 vitórias consecutivas fora de casa.
  • Ramsey chegou ao seu sexto gol na temporada e ultrapassou Giroud na artilharia do time.
  • A 2 anos atrás, o Arsenal também venceu o Marseille na França, porém foi por 1 a 0, mas advinha quem fez o gol... Aaron Ramsey
  •  Özil teve uma atuação discreta, ainda parece muito desentrosado com o elenco.
  • Bela partida fez Kieran Gibbs. O carequinha tava em todas no jogo de hoje.
  •  Já é o segundo jogo seguido que cometemos pênalti bobo. É sempre bom lembrar que o time precisa ter calma em certos momentos do jogo.
  • Nossa Próxima partida pelo grupo F da UCL é contra o Napoli no Emirates Stadium, enquanto os franceses vão a Dortmund enfrentar o atual vice-campeão. 
  • Ramsey terá um belo desafio domingo, marcar gol no Stoke de Ryan Shawcross, zagueiro que fraturou a perna do galês.

Pois bem, como bom torcedor dos Gunners, diria eu que mais vale três pontos na mão do que se amostrar dentro de campo. Nesse ponto de vista o time foi bem e cumpriu seu objetivo. Agora voltando a minha eventual chatice de finais de post’s, devo alfinetar a falta de vontade do 1º tempo. O Arsenal tem um time bom, entrosado e que realmente pode lutar por alguma coisa esse ano, basta ser constante e não amolecer como fez hoje. Times como Manchester United e Barcelona não costumam perdoar em momentos assim. Finalmente, só lembrar que o próximo desafio é dentro de casa contra o Stoke City dia 22 pela Barclays Premier League. Vamos focar nesse jogo que, dependendo da partida de Liverpool, pode nos dar a liderança do campeonato. Até lá pessoal.

14 de set. de 2013

Sunderland 1-3 Arsenal: Líder pelo fim de semana

Hoje o Arsenal foi até o norte da Inglaterra e com uma boa atuação venceu o Sunderland. O jogo marcou a estréia de Mesut Özil, o alemão fez uma bela estréia com direito a assistência pra gol. Com isso o Arsenal passará o fim de semana na liderança, já que o Liverpool, único time que pode passar o Arsenal, só joga na segunda-feira.
O jogo começou sonolento, mas em 11 minutos, Gibbs dá um belo lançamento para Özil que recebe na esquerda e passa pra Giroud que bate no canto de Westwood, quarto gol em 4 jogos na PL, para Giroud (um a mais que van Persie) e a primeira assistência de
Özil pelo Arsenal. Mas Walcott queria aparecer, mas não pra fazer gols e sim pra perder, Özil deu duas assistências para o camisa 14, porém Walcott desperdiçou. No total foram 4 gols que Walcott perdeu. Saldo, intervalo 1 a 0.
No começo do segundo tempo, o Sunderland vai pra cima e Koscielny comete um pênalti desnecessário. Gardner bate e empata, era a frase do Muricy Ramalho para Walcott e para o Arsenal, a bola pune.
O Arsenal voltou a ir pra cima e após um passe de Jenkinson, Ramsey pegou de primeira e marcou um golaço. O próprio Ramsey após tabela com Giroud fez o terceiro. Logo depois, Wenger tirou o estreante Özil e colocou Vermaelen. No fim o técnico do Sunderland Paolo Di Canio resolveu dar um showzinho e acabou expulso.
  • Ficou nítido no jogo de hoje que Özil no time, muda o patamar. É outra cara, é tudo funcionando melhor, gastar umas libras a mais pra ter um craque compensa ou não compensa Wenger?
  • Uma pena que Cazorla não pôde jogar hoje, o espanhol se machucou pela sua seleção, mas deve voltar em 1 semana. Quero ver Özil e Cazorla juntos.
  • Outro que fez falta foi Mertesacker, sem o gigante alemão, a defesa não teve a mesma organização e ainda mais com um Koscielny afobado.
  • Depois de 2 anos e 9 meses, o Arsenal volta a liderança da Premier League.
  • Um dado curioso, o Arsenal não perde fora de casa, desde o dia 3 de março, quando perdeu para o Tottenham, de lá pra cá, foram 9 jogos e 9 vitórias.
Agora o foco é a UEFA Champions League, o time vai até o Velodrome enfrentar o Olympique de Marseille, a vitória é fundamental já que vamos enfrentar em o teoria o time mais fraco do grupo, pois teremos na sequência Napoli e Dortmund.

E pra quem quiser ver os gols: clique aqui. (via @GolsdaRodada)

4 de set. de 2013

Fotos da Apresentação de Özil

#ÖzilIsAGunner
Özil com a camisa vermelha

Com a camisa amarela

Exibindo sua camisa 11

2 de set. de 2013

Arsenal contrata Mesut Özil... e o Viviano também

Depois da grande vitória de ontem sobre as galinhas no Emirates, um nome surgiu com muita força para reforçar o Arsenal e não era qualquer nome, era Mesut Özil, sim aquele mesmo que tem os olhos esbugalhados que joga demais, aquele meia do Real e faltando 30 minutos para o fechamento da janela, Özil foi anunciado como novo jogador do Arsenal. O meia de 26 anos chega após 3 temporadas nos merengues. Finalmente depois da saída do van Persie para o United, conseguimos trazer um nome de peso por £42,5 de libras, a maior transferência da história do Arsenal em valores.
Mesut Özil apareceu muito bem na Copa do Mundo de 2010, junto com Thomas Müller. Depois do Mundial, Wenger tentou contratá-lo, mas o jogador preferiu o Real. Em sua primeira entrevista Özil declarou: "Quero ajudar o Arsenal a voltar a conquistar títulos.
Além de Özil, o goleiro italiano Emiliano Viviano (sósia do Almunia) de 27 anos acertou com o Arsenal, um empréstimo de 1 ano com opção de compra, Viviano vem pra fazer sombra a Szczesny. Viviano vem do Palermo que na última temporada foi rebaixado no Calcio.
  • Uma coisa tem que ser dita, apesar da super contratação do Özil, o Arsenal não foi bem na janela, temos poucas peças de reposição no elenco.
  • Com a contratação do Özil, Cazorla passará a jogar pela esquerda. Já Wilshere passará a brigar com Ramsey por posição.
  • Com a contratação do Özil, mudamos sim de patamar e acho que podemos brigar mais acima na tabela.
  • O Arsenal ainda tentou o Demba Ba, mas José Mourinho impediu a saída do jogador, pois não queria reforçar o rival.
EU PARTICULARMENTE ESTOU MUITO FELIZ, EM VER UM JOGADOR COMO O ÖZIL NO ARSENAL. BEM-VINDOS AO ARSENAL MESUT ÖZIL E EMILIANO VIVIANO.

1 de set. de 2013

Arsenal 1-0 Tottenham: AQUI É ARSENAL PORRA

Descrevam como quiser esse clássico, foi sofrido, mas com um gol do Giroud conseguimos a vitória, com isso já estamos na frente das galinhas (normal).
O Arsenal começou tomando a iniciativa do jogo e teve duas oportunidades, em faltas cobradas por Cazorla, a primeira foi defendida por Lloris e a segunda foi pra fora, os caras começaram a gostar do jogo, mas não levavam muito perigo ao gol de Szczesny. Aos 22, Rosicky abriu na direita pra Walcott que cruzou rasteiro para Giroud que deu desvio com classe pra abrir o placar. Minutos depois, Walcott teve uma grande chance, após boa jogada de Ramsey, Wilshere doente não aguentou muito tempo em campo e teve que dar lugar a Flamini.
Na segunda etapa, o Tottenham partiu pra cima, mas a dupla de zaga fez uma partida quase que perfeita e Szczesny fez belas defesas, mostrando que mesmo se vier um goleiro, ele é o dono da posição. O Arsenal num contra-ataque teve a chance de fazer o segundo, Walcott chutou, Lloris defendeu e Monreal não conseguiu pegar o rebote. No fim uma blitz do Tottenham, tanto que o técnico Villas-Boas deu um chilique e quase entrou em campo. Mas o Arsenal segurou a pressão das galinhas.
  • Continuando a onda de palavrões, a torcida do Arsenal É FODA, deu show, cantou do começo ao fim. Essa torcida é um espetáculo.
  • Na sua reestréia Flamini deixou seu cartão de visitas, mostrando muita raça e dando um carrinho espetacular no jogador do Tottenham.
  • O Arsenal mostrou uma coisa hoje, que eu não via a muito tempo, MUITA RAÇA. Impressionante a entrega do time.
  • Mais uma vez, nos minutos finais estivemos com os 4 laterais do elenco em campo. Motivo: Falta de opções;
  • Independente se a gente precisa ou não de reforços, o jogo de hoje é um campeonato á parte. É MUITO BOM GANHAR DAS GALINHAS.
  • Como sofremos para sair com a vitória, impressionante o que tivemos que sofrer e a temporada só está começando.
Uma coisa é certa, apesar da vitória precisamos muito de reforços, o elenco tá muito reduzido e amanhã é o último dia de transferências, o primeiro deve ser o goleiro Emiliano Viviano de 27 anos, o goleiro esta no Palermo e segundo a SKY Sports esta em Londres fazendo exames médicos, mas precisamos de um nome de peso. Agora que o Bale foi confirmado no Real Madrid, esperamos que algum dos merengues reforcem o Arsenal. Quem sabe o Di Maria?
Mas amanhã será um longo dia.

MAS VOLTANDO AO JOGO DE HOJE.
FOREVER IN OUR SHADOW