30 de out. de 2013

Arsenal 0-2 Chelsea: Uma competição a menos

Retirado de: Jogos Arsenal FC

O Arsenal recebeu o Chelsea pelas oitavas de final da Capital One Cup e perdeu por 2 a 0, dando adeus à competição.

O Arsenal começou o jogo se defendendo, procurando achar um contra-ataque. A primeira tentativa real de gol foi com o Chelsea, De Bruyne arrisca chute de fora da área para a defesa tranquila de Fabianski. O Arsenal levou perigo só aos 22 minutos quando Ramsey lança nas costas da zaga para Miyaichi que tira o goleiro Schwarzer da jogada com um toque por cobertura, mas Cahill afasta o perigo e salva os visitantes.

O placar foi aberto aos 24 minutos quando Jenkinson, numa tentativa de afastar a bola, acaba dando uma grande assistência para Azpilicueta tocar no canto direto e fazer 1-0 para o Chelsea.

Jenkinson estava péssimo, assim como Bendtner. O dinamarquês foi titular nos dois jogos do Arsenal na Copa da Liga e não fez nada. Errava cada passe.

Depois do gol o Arsenal adiantou a marcação passando a tentar mais o gol de empate. No segundo tempo, o Chelsea tratou de matar o jogo com Juan Mata. A bola sobra para ele após uma dividida no alto entre Ramsey e Willian, o espanhol trouxe para o pé direito e chutou na entrada da grande área.

Poucos minutos de pois do segundo gol Wenger tirou Bendtner e colocou Giroud que em 3 minutos em campo já tinha feito mais que o camisa 23 na partida. Torço para que ele seja negociado em janeiro.

Agora é levantar a cabeça pois sábado tem um duelo duríssimo contra o Liverpool. Temos que vencer para poder se manter na liderança isolada da PL.

26 de out. de 2013

Crystal Palace 0-2 Arsenal: Com sustos, porém mais 3 pontos

Hoje era um tipo de jogo que podiamos, matar rapidamente e até descansar algumas peças importantes, pois era o Crystal Palace, time que tem 7 derrotas, acabou de demitir o seu treinador e tem o Chamakh como esperança de gols. Podíamos. No primeiro tempo o time dominou a posse de bola, chegando a estar com 83% da posse, mas sem resultar em chances. Flamini sentiu a coxa e em 8 minutos pediu pra sair dando lugar para Gnabry. O Crystal Palace se animou e no embalo da torcida tentava, em um lance Chamakh chutou de fora e Szczesny pegou. Vendo que a coisa poderia se complicar, o time dá um lampejo e num belo chute de Ramsey obriga o goleiro Speroni a fazer uma bela defesa.
No primeiro ato da segunda etapa, Gnabry invade a área e é derrubado, pênalti que o capitão Mikel Arteta bate e abre o placar. Porém minutos depois, Arteta mata um contra-ataque fazendo falta em Chamakh e o árbitro Chris Foy expulsou o camisa 8. O Palace se animou foi pra cima, num chutaço de longe de Ward a bola explode no travessão, na jogada seguinte chutaço de Jedinak e uma defesa monstruosa de Szczesny. Num contra-ataque Ramsey cruza na cabeça de Giroud que garante a 7º vitória do Arsenal na liga.
  • Apesar da vitória, o Arsenal jogou muito mal, a sorte é que conseguimos um pênalti no primeiro minuto da etapa final.
  • Apesar do gol, a atuação do Giroud foi muito ruim, matou contra-ataques, perdeu bolas bobas, precisa melhorar.
  • Özil e Cazorla também não tiveram uma boa atuação, o segundo ainda parece sem ritmo.
  • Flamini saiu sentindo o adutor, não sabemos o tempo que o francês ficará fora, Arteta acabou sendo expulso e vai cumprir suspensão diante do Chelsea, porém contra o Liverpool estará a disposição.
  • Espero que na próxima rodada, tenhamos Walcott a disposição, o camisa 14 faz muita falta e o Arsenal cria muito naquele setor.
Terça-feira o duelo é contra o Chelsea pela Capital One Cup, provavelmente veremos: Viviano, Vermaelen, Rosicky, Wilshere, Bendtner e cia, contra o time de José Mourinho.

19 de out. de 2013

Arsenal 4-1 Norwich: CHÖCÖLATE

Texto retirado de: Jogos Arsenal FC

O que se viu foi uma verdadeira sapecada no Norwich. Dois gols do Özil, a melhor contratação da Premier League 2013-14 diga-se de passagem, e duas obras artísticas de Ramsey e Wilshere.

Abrimos o placar aos 18 minutos do primeiro com Wilshere, que pra mim, foi o gol da temporada. A tabelinha entre Cazorla-Giroud-Wilshere foi sensacional, linda, brilhante, magnífica. Um golaço para ver e rever.

Özil aumentou a vantagem aos 13 minutos do segundo após bela assistência de Giroud. O Norwich chegou a desconta com Howson mas o menino Aaron Ramsey, que entrou no lugar de Flamini no decorrer da partida, faz o terceiro após deixar dois jogadores do Norwich no chão. No finalzinho da partida Özil marca pela segunda vez e fecha o caixão.

Com a vitória seguimos na liderança isolada com 19 pontos. Nosso próximo compromisso é contra o Borussia Dortmund na terça pela Champions League.

6 de out. de 2013

West Brom 1-1 Arsenal: Poderia ter sido melhor... ou pior

Depois de 5 vitórias seguidas, o Arsenal tropeçou diante do West Brom fora de casa, com uma atuação abaixo das outras partidas. O primeiro tempo do Arsenal foi muito fraco, com Wilshere mal e Jenkinson jogando abaixo do seu padrão (péssimo). No geral o time lembrou muito o da temporada passada em outubro e novembro, período em que 70% dos jogos do time foram fracos. O gol do time da casa foi um erro grosseiro de posicionamento do Jenkinson e Yacob de cabeça abriu o placar.
No segundo tempo, o time parecia continuar com a apatia, até que aos 13, Wenger saca Ramsey que vinha jogando bem, mas estava sentindo e coloca Rosicky, o time muda e ganha em qualidade. Num contra-ataque puxado por Özil, Giroud dá um belo passe e Wilshere solta uma bomba de fora da área no canto de Myhill. O Arsenal criou boas chances para virar, numa delas Giroud perdeu uma grande chance, após driblar Myhill, ele meio que perdeu o ângulo e Myhill se recuperou fazendo uma linda defesa. No fim a impressão era de que o Arsenal ficou satisfeito com o empate.
  • Wenger iniciou o jogo de hoje com Ramsey e Wilshere abertos nas pontas, Wilshere não deu certo e apesar do gol não fez uma boa partida.
  • Ainda sobre Wilshere, essa semana foi publicada uma foto do nosso camisa 10 fumando cigarro e isso irritou o Wenger. Após o seu gol, muitas piadas com ele em relação a isso, como "Lucky Strike" ou "TABACO Power".
  • Özil não aparece muito, mas quando aparece, inicia a jogada do gol. Ele é impressionante.
  • Wenger ainda tentou no fim, Nicklas Bendtner, que cá entre nós tá com um cabelo escroto, mas nem ele com sua estrela de fazer gols decisivos no fim conseguiu resolver.
  • Depois da pausa FIFA, o Arsenal tem jogos bem interessantes até o clássico contra o United dia 10. Dois jogos contra o Borussia Dortmund, Liverpool e Chelsea. Começa os desafios.
O Arsenal continua líder, mas nos critérios de desempate, pois tem 3 gols a mais que o Liverpool. Sorte que o Tottenham tomou uma goleada em casa para o West Ham.
Agora a Premier League dará uma pausa, para as eliminatórias da Copa de 2014, daqui a duas semanas, vamos receber o Norwich no Emirates. Jogo vital em que temos que recuperar os pontos que perdemos hoje.