31 de dez. de 2013

Retrospectiva: Arsenal 2013 - Parte 3

Os primeiros atos de Özil e as atuações de Aaron Ramsey
No dia 14 de setembro, Mesut fez sua estréia no Arsenal, contra o Sunderland no norte da Inglaterra e ele precisou de 12 minutos pra aparecer, dando uma assistência para Giroud fazer 1 a 0. Porém, Walcott não aproveitava as assistências do alemão e o Sunderland chegou ao empate com Gardner de pênalti, eis que aparece Aaron Ramsey, o jogador que teve sua perna quebrada por um zagueiro bruto em 2010 e muito contestado por torcedores, pegou de primeira e fez um golaço, o próprio Ramsey fez o terceiro gol. Ramsey e Özil continuaram com sua suas sequências contra o Stoke. Özil participou dos três gols e Ramsey marcou o primeiro gol. Contra o Swansea, Ramsey mais uma vez deixava sua marca, o jovem Serge Gnabry marcou seu primeiro gol como profissional. O primeiro gol de Özil pelo Arsenal saiu dia 1º de outubro contra o Napoli no Emirates pela UCL e aliás um belo gol de primeira, sem chances a Pepe Reina. Wilshere com um chute de fora da área evitou a derrota diante do West Bromwich. Contra o Norwich, golaços absurdos decretaram a goleada. Primeiro um gol que parece de video-game, vários toques de primeira até o gol de Wilshere; O terceiro gol foi uma obra-prima de Ramsey que deixou dois defensores do Norwich no chão. Özil marcou duas vezes nesse jogo. O primeiro revés de Özil pelo Arsenal foi contra o Borussia Dortmund no Emirates, o jogo terminou 2 a 1 para o time alemão. Contra o Palace, jogo duro e um importante 2 a 0 fora de casa. Porém o Arsenal eliminado da Capital One Cup em casa pelo Chelsea, com um 2 a 0.

Vitórias contra Liverpool e Dortmund e derrota em Old Trafford
No dia 2 de novembro, o Arsenal recebeu o Liverpool pela PL, aos 18 minutos Sagna cruza e Cazorla cabeceia, a bola bate na trave e o próprio Cazorla pegou o rebote pra abrir o placar. O Liverpool não respirava e Ramsey fez um gol sensacional, após passe de Özil, Ramsey mandou um chutaço de longe pra marcar um golaço. Foi talvez a melhor atuação do Arsenal em 2013. O jogo seguinte foi em Dortmund e após levar muita pressão o jogo inteiro do Dortmund, Ramsey fez o gol da vitória de cabeça num raro ataque do Arsenal, calando a muralha amarela; Wenger tentou repetir essa tática em Old Trafford contra o Manchester United, porém dessa vez deu errado. Após escanteio cobrado por Rooney, van Persie de cabeça fez o gol da vitória do Manchester United. Diferente da temporada passada, van Persie comemorou muito e em forma de desabafo contra o Arsenal.

Os jogos finais e a liderança garantida em 2013
Boruc deu uma força e Giroud marcou duas vezes contra o Southampton. Contra o Marseille pela UCL, Wilshere marcou os dois gols na vitória contra os franceses. Contra o Cardiff Ramsey duas vezes e Flamini de primeira fizeram um 3 a 0 fora de casa. Wenger resolveu rodar o elenco contra o Hull, Bendtner após cruzamento de Jenkinson fez 1 a 0, bizarro né. E Özil fez um 2 a 0 tranquilo. Era hora dos desafios, primeiro contra o Everton no Emirates, um jogo dificil, truncado; aos 34, Rosicky cruza, Walcott ajeita, Giroud fura e Özil completa. Porém Deulofeu limpou Gibbs e mandou uma bomba empatando o jogo. No fim Giroud mandou na trave, num chutaço de longe. Contra o Napoli, uma atuação ridicula e acabou derrotado por 2 a 0, com direito a gol do Higuaín e acabou colocando o Arsenal em segundo pra enfrentar o Bayern de Munique. No sábado, o Arsenal até tentou, mas com atuação lamentável da defesa, o Arsenal levou 6 a 3 do Manchester City. Contra o Chelsea, jogo pegado e pouco futebol, o zero do placar foi a nota do jogo. No boxing day, vitória de virada contra o West Ham, com direito a dois gols de Walcott e peru do goleiro Adrián. E o último jogo do ano foi contra o Newcastle e o gol solitário de Giroud garantiu a liderança em 2013 para o Arsenal.

2014, o que esperar
O Arsenal tem uma tabela complicadissima em Março e acho que se passar dessa tabela na liderança, dificilmente perde o título, na UCL acho difícil, acho que teremos que nos superar pra despachar o Bayern. Na FA Cup, sempre uma grande chance de título, basta querer mesmo. Dizem que a partir da próxima temporada, a Puma substituirá a Nike como materia esportivo do Arsenal. Espero que agora ou no verão, venham mais contratações de peso. Pois acho que ainda necessitamos muito de reforços

AMIGOS, SEGUIDORES DO THE GUNNERS BRASIL, OBRIGADO POR ACOMPANHAR MAIS UM ANO DE TRABALHO. ESPERO QUE 2014 SEJA MELHOR PARA O BLOG E PRINCIPALMENTE PARA O ARSENAL, QUE SEJA O ANO DO FIM DO JEJUM.

COME ON YOU ARSENAL

Retrospectiva: Arsenal 2013 - Parte 2

A pré-temporada com Sanogo e algumas saídas
No dia 1 de julho, o Arsenal contratou a custo zero o jovem atacante francês Yaya Sanogo do Auxerre. Vários jogadores acabaram dispensados ou não renovaram seus contratos, entre eles: Denilson, Arshavin, Squillaci, Eastmond, entre outros. Dias depois, Mannone e André Santos também deixaram o Arsenal, o goleiro italiano foi vendido para o Sunderland, enquanto o brasileiro, que havia sido emprestado ao Grêmio, foi negociado com o Flamengo. Os dias passavam e nada de reforços, o Arsenal não quis pagar 1 milhão a mais para o Real Madrid e acabou perdendo o Higuaín para o Napoli. Com isso o Arsenal foi com tudo em cima do Suárez, porém mesmo com o jogador querendo muito jogar no Arsenal, chegando a declarar publicamente seu interesse, o Liverpool consguiu segurar o atleta. O Arsenal acabou ficando sem saída; Gervinho e Chamakh também deixaram o Arsenal, o Testa foi para a Roma e Chamakh foi parar no Crystal Palace. Coquelin, Djourou e Miquel acabaram sendo emprestados. Nos jogos de pré-temporada, 4 vitórias na Ásia, contra a Indonésia, Vietnã e os japoneses Nagoya Grampus e Urawa Red Diamonds. Na Emirates Cup, empate contra o Napoli no primeiro jogo por 2 a 2. Giroud e Koscielny marcaram após o time estar perdendo por 2 a 0. No dia seguinte, era o Galatasaray, Walcott abriu o placar, mas os defeitos começaram a ser escancarados, Drogba de pênalti empatou e o próprio marfinense carrasco do Arsenal virou o jogo. Porém esses defeitos acabaram encobertos após o time vencer o Manchester City por 3 a 1 no último amistoso antes da estréia da PL.

Derrota para o Aston Villa, desastre completo
No dia 17 de agosto, o Arsenal recebeu o Aston Villa em casa, tudo parecia ser uma estréia tranquila, já que aos 6 minutos, Chamberlain fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Giroud que abriu o placar. Porém minutos depois,o árbitro deu pênalti para o Villa. Benteke cobrou, Szczesny defendeu, porém o próprio Benteke pegou a sobra e empatou. No intervalo, Chamberlain saiu lesionado, a lesão acabou sendo grave. No segundo tempo novo pênalti para o time visitante, novamente Benteke na bola, o belga dessa vez marcou de pênalti. Rosicky teve duas claras chances de empatar. Koscielny acabou levando o segundo amarelo e nos deixou com 10. No fim, o Arsenal se lançou todo ao ataque, deixando a defesa escancarada, no contra-ataque Luna marcou 3 a 1. O Emirates inteiro começou a vaiar o time e principalmente o Wenger, gritando Spend Some F*cking Money. No fim numa disputa de cabeça, Sagna por pouco não quebra o pescoço. A derrota, sem conseguir encobrir os defeitos, aumentaram muito a pressão, porém, Wenger não contratou, mesmo assim conseguiu passar pelo Fenerbahce no Playoff da UCL, fazendo 5 a 0 no agregado e venceu o Fulham em Craven Cottage por 3 a 1 com dois gols de Podolski que acabou sofrendo uma séria lesão.

O retorno de Flamini e o North London Derby
No dia 29 de agosto, o Arsenal acabou anunciando oficialmente o retorno de Flamini ao clube, após 5 anos no Milan, o volante estava treinando no Arsenal á alguns dias e Wenger decidiu contratá-lo, após falhar com Lars Bender e Luiz Gustavo.
Dia 1º de setembro, era dia de North London Derby, o Tottenham agora sem Bale, mas cheio de caras novas, vinha embalado para o Derby. Cazorla teve duas chances em cobranças de falta, mas por azar a bola não entrou, o Tottenham levava pouco perigo e aos 22, Ramsey toca pra Cazorla, que passa para Rosicky que abre na direita com Walcott que cruza rasteiro para Giroud que desvia com categoria pra marcar 1 a 0; Flamini reestrearia aos 40 do primeiro tempo, quando Wilshere acabou pedindo pra sair, com problema estomacal. Flamini já mostrara seu espírito de liderança na hora que pisou no gramado. O segundo tempo, o Arsenal mostrou uma raça absurda, os últimos 5 minutos mostram isso. Giroud fez seu melhor jogo pelo Arsenal e no braço o Arsenal segurou a vitória por 1 a 0, muito comemorada.

Mesut Özil
Logo após a vitória contra o Tottenham, começava a ventilar a notícia que Özil estava acertando com o Arsenal e o último dia de transferências acabou sendo uma longa espera. No começo do dia, o goleiro italiano Emiliano Viviano havia sido anunciado como goleiro do Arsenal por empréstimo. Mas todos esperavam por Özil, a agonia durou até as 18h30, faltando 30 minutos para o fechamento da janela, Özil foi oficialmente anunciado por £42 milhões de libras, transferência recorde do Arsenal. Muita comemoração dos torcedores do Arsenal nas redes sociais e no mundo inteiro, pois é um jogador que mudaria o patamar do time.

30 de dez. de 2013

Retrospectiva: Arsenal 2013 - Parte 1

Contratação de Nacho Monreal
Com Gibbs lesionado e André Santos mal, o Arsenal teve que ir atrás de um lateral esquerdo e buscou o espanhol Nacho Monreal. Monreal veio do Málaga e por alguns jogos, jogou na esquerda e por sinal fazendo bons jogos. Dias depois da contratação de Monreal, André Santos foi emprestado para o Grêmio.

Eliminação da FA Cup, derrotas para Bayern e Tottenham
No dia 16 de fevereiro, o Arsenal recebeu o Blackburn em casa pela FA Cup, tinha tudo para ser um jogo tranquilo, afinal na temporada anterior, o Blackburn havia sido rebaixado e o Arsenal havia ganhado em casa de 7 a 1. Porém, o Arsenal foi completamente preguiçoso na partida e acabou castigado com um gol de Kazim-Richards. O pior é que 3 dias depois enfrentaríamos o Bayern em casa, pela UCL. Na véspera da partida, Wenger irritado discutiu com os jornalistas. No jogo fomos completamente dominados pelos bávaros e sem dificuldades o Bayern venceu por 3 a 1. Cazorla amenizou um pouco a fase ruim, ao marcar dois gols na vitória por 2 a 1 diante do Aston Villa. Porém na rodada seguinte era North London Derby. O jogo estava estudado, até que Sigurdsson deu um passe para Bale que cara a cara com Szczesny fez 1 a 0. Mal havíamos tomado o primeiro e tomamos o segundo, a zaga olhou e dessa vez Lennon saiu cara a cara, porém Lennon driblou Szczesny. Pra quem não viu, Vermaelen parou e ficou olhando de forma absurda. De cabeça Mertesacker descontou, no fim até o Szczesny foi pra área pra tentar o empate, mas não conseguiu. O Arsenal perdia o clássico e ficava a 7 pontos do Tottenham á 10 rodadas do fim do campeonato. O time parecia não ter mais forças.

Vitória contra o Bayern
10 dias após a derrota no North London Derby, o Arsenal voltava a campo, porém era no Allianz Arena contra o Bayern, local onde o Bayern nunca havia perdido para um time inglês lá. O Arsenal precisa vencer por 3 gols de diferença. Nesse jogo, Wenger barrou Szczesny e Vermaelen. Em 3 minutos, ótimo trama do Arsenal, Ramsey avança pelo meio, passa para Rosicky que abre o jogo com Walcott que cruza rasteiro pra Giroud que abre o placar. O Bayern pouco criou e em um dos poucos ataques dos bávaros, Fabianski fez uma bela defesa. Aos 40 da segunda etapa, Cazorla cobra escanteio e Koscielny de cabeça faz 2 a 0. Só faltava um gol para o milagre, porém o Arsenal não teve forças para chegar a esse gol. A derrota serviu pra acordar o Bayern que acabou campeão da europa, eliminando a Juventus com duas vitórias, atropelando o Barcelona com 7 a 0 no agregado e vencendo o Dortmund na final por 2 a 1.

A arrancada para a UCL
A vitória em Munique serviu para dar a moral que precisávamos para voltar a briga, porém o primeiro desafio era o Swansea em gales, o time de Laudrup vinha embalado pois acabara de ser campeão da Capital One Cup. Aos 33, Cazorla toca pra trás e Monreal faz 1 a 0. Nos acréscimos, Ramsey puxa contra-ataque e toca pra Gervinho sacramentar a vitória, o Tottenham começava a pipocar. Na rodada seguinte goleada tranquila contra o Reading por 4 a 1. Com dois gols de Rosicky o Arsenal vencia o West Bromwich. Contra o Norwich, um jogo nervoso e dificil, no começo da segunda etapa, Turner de cabeça bota os visitantes na frente, o árbitro do jogo começa a prejudicar o Arsenal, irritando os jogaodores e a torcida, aos 40, porém ele dá pênalti de Tettey em Giroud, Arteta bate e empata. Porém só a vitória interessava. Chamberlain faz bela jogada pela esquerda com Podolski e cruza rasteiro, Giroud divide com Bassong e vira o jogo para o Arsenal. Nos acréscimos, Podolski num belo chute garante a vitória. Contra o Everton porém um empate sem gols. De cabeça Mertesacker garante a vitória contra o Fulham no Craven Cottage.
A rodada seguinte reservava, o reencontro de van Persie e o Emirates Stadium, o holandês acabara de ser campeão com os Red Devils e por isso os jogadores do Arsenal tiveram que fazer o corredor de aplausos chamado, Guard of Honour. No primeiro toque de van Persie na bola, a torcida o vaiou intensamente, tanto que ele errou o passe, Mertesacker que passou para Cazorla, que tocou pra Rosicky que abriu para Walcott livre e impedido, Théo não desperdiçou fazendo 1 a 0 no Emirates. O Arsenal teve chances de fazer mais, porém o United era perigoso, principalmente pelo seu lado esquerdo, Nani cruzou e van Persie cabeceou, com o rosto Szczesny fez um milagre. Porém, um erro individual custou caro, Sagna demorou a passar a bola e ficou apertado, sem saída tentou recuar a bola pra zaga, mas recuou fraco, esperto van Persie pegou a bola e o próprio Sagna cometeu pênalti, van Persie bateu e fez. O Arsenal tentou na segunda etapa, porém acabou não conseguindo a vitória. Na rodada seguinte, Walcott garantiu a vitória em 20 segundos de jogo, contra o QPR. Em casa contra o campeão da FA Cup Wigan, o Arsenal goleou por 4 a 1 e ainda rebaixou os Latics. Na rodada final, após um primeiro tempo chato, Koscielny desviou para o gol, após falta cobrada por Walcott, no fim Bale fez 1 a 0 Tottenham contra o Sunderland, dando emoção ao jogo do Arsenal, mas o Arsenal assegurou a vitória, a vaga na UCL e mais um ano de St.Totteringham's Day.

29 de dez. de 2013

Nada melhor que terminar o ano na liderança

Hoje de manhã venceu o Newcastle no norte da Inglaterra e conseguiu fechar o ano na liderança, nos últimas 4 temporadas, o time que vira o ano na frente, termina campeão, ou seja bom sinal.
A semana teve 3 jogos, o primeiro foi um jogo de muita marcação e pouco futebol, Mourinho claramente jogou pra garantir um empate que na teoria era bom negócio para o Chelsea, porém os Blues tiveram a melhor chance do jogo com Lampard que chutou no travessão. Giroud perdeu uma grande chance. No fim Ivanovic e Özil quase sairam na porrada. O fraco Mike Dean não deu um pênalti absurdo do Willian no Walcott. O jogo também ficou marcado, pelo fato do Wenger não ter mexido no time.
Um dia após o natal, fomos ao Upton Park enfrentar o West Ham e após um primeiro tempo que teve um Hat-Trick do Giroud de furadas. O West Ham abriu o placar no primeiro minuto da segunda etapa, chute da entrada de Noble, Szczesny solta e Carlton Cole abre o placar. Foi a primeira grande falha do Szczesny na temporada. O West Ham se animou e perdeu boas chances de fazer mais. Ramsey sentiu e saiu do jogo, Podolski entrou em campo, o time mudou a postura, mas o gol tinha que sair, Cazorla tocou pra Walcott que trouxe pra dentro e chutou fraco, porém o goleiro Adrián engoliu um peru de natal e o Arsenal chegou ao empate. A virada saiu minutos depois, Podolski cruzou e o pequenino Walcott de cabeça virou a partida. Aos 33, Podolski mandou uma bomba no canto do goleiro e selou a vitória.
Porém nem tudo foi de bom nesse jogo, Ramsey que saiu machucado, só volta em fevereiro.
Hoje contra o Newcastle foi o último jogo do ano. O primeiro tempo foi de dar tédio, como o jogo da temporada passada. O segundo tempo, o Arsenal começou a pressionar e após uma falta cobrada por Cazorla, Giroud desviou de cabeça e marcou o único gol, no lance seguinte Giroud perdeu um gol inacreditável. Ele é bom no cabeceio, mas com a bola nos pés é muito fraco, além de ser muito lento. Wenger fechou a casinha pra segurar o 1 a 0. Szczesny quase deu um gol pro Newcastle, ele foi chutar e acertou Remy e por sorte a bola foi pra fora. No fim até o Krul foi pra área pra tentar empatar, porém só o Jenkinson não percebeu isso e demorou pra repôr a bola, deixando o Bendtner louco da vida, pois ele estava livre.
Com isso o Arsenal fecha o ano na liderança e seus próximos 5 jogos são totalmente ganhaveis e com isso podemos abrir uma nova vantagem para os rivais. Cardiff (C), Aston Villa (F), Fulham (C), Southampton (F) e Crystal Palace (C). Lembrando que entre esses jogos tem a FA Cup, sábado é dia NortH London Derby no Emirates.
O primeiro é contra o time de gales na quarta no primeiro dia de 2014. O Cardiff vive um momento conturbado, pois o ditador do time Vincent Tan, mandou o técnico Malky McKay embora e a torcida não engoliu isso. Já não bastasse que o mesmo sujeito mudou as cores do Cardiff.

16 de dez. de 2013

Bayern novamente

Schweinsteiger, Mario Götze, Ribery, Arjen Robben, Bayern de Munique. Poderíamos ter evitado? Sim, se não entrássemos pra empatar contra o Napoli, mas o Wenger quis assim.
Eles estão melhores que na temporada passada, tiraram Götze do Dortmund, tiraram Thiago Alcântara do Barcelona e o multi-campeão pelo Barcelona, Pep Guardiola entrou no lugar de Jupp Heynckes que se aposentou. Era o adversário mais temido, pois na temporada passada, o Bayern eliminou o Arsenal, atropelando no Emirates, fazendo 3 a 1. Porém o Arsenal venceu em Munique por 2 a 0, a vitória não serviu pra classificação, mas deu a moral que precisava para somar 26 de 30 pontos na Premier League. Nessa temporada, o Arsenal está mais forte, pois tem Özil e Flamini que deram um belo up no time. Acho que falta um centroavante, Wenger precisa trazer alguém pra ser titular.
Pior que encarar o Bayern, é a sequência a seguir que tem Tottenham, que queira ou não é clássico e fora de casa, Chelsea em Stamford Bridge, Manchester City em casa e Everton no Goodison Park, podendo ter um jogo da FA Cup no meio e se passar, um duelo da UCL. Acho que o Wenger não pensou nisso quando deixou o time com 3 zagueiros no elenco e 1 centroavante.
Dá pra tirar o Bayern, dá, os times do Guardiola, sempre fazem marcação pressão e sua defesa joga adianta, ou seja contra-ataques usando a velocidade do Walcott; Özil e Cazorla precisam estar bem, Ramsey tem que voltar a ter a sua fase de Pirés, Sagna não pode ficar fora, senão ferrou, Mertecielny tem que ser a dupla e Szczesny precisa continuar inspirado, esses dois jogos devem lembrar 2010-2011, espero que não termine como aquela temporada, quando Guardiola saiu vencedor do confronto.
O primeiro jogo será numa quarta dia 19 de fevereiro no Emirates, deve ter transmissão da Band e dos canais ESPN e o jogo da volta será dia 11 de março no Allianz Arena, deve ser transmitido pelos canais ESPN e pelo Esporte Interativo. Obs: É só achismo e não certeza.
Enfim, temos que enfrentar, sei que será difícil, mas nada é impossível, afinal somos o Arsenal.

14 de dez. de 2013

Manchester City 6-3 Arsenal: Vexame

Hoje no Etihad Stadium, o Arsenal foi goleado pelo City por 6 a 3. Não só isso, muitos defeitos ficaram escancarados nesse jogo. A começar pela defesa, o lado esquerdo que hoje foi composto pelo Monreal que foi uma avenida para Silva e Navas. O Mertesacker foi entortado por Nasri e cia, sendo em que duas jogadas, Nasri o deixou no chão e ainda sim no fim ele fez um gol. O Giroud, tem gente que defende ele, entendam o que eu vou dizer agora: ELE NÃO É JOGADOR PRA SER TITULAR DO ARSENAL FOOTBALL CLUB, ele é útil pro elenco, sim, mas não é pra ser titular, hoje impressionou o quanto ele foi inútil. Nossa, num ataque nosso, quando tava 3 a 1, ele chutou tão ridiculo, mas tão ridiculo, que até o Paulo Andrade se assustou, ele com a bola nos pés é cômico. Cara não podemos enfrentar um Bayern, um Barcelona, um Real Madrid com o Giroud no comando do ataque, alguém precisa chegar em janeiro.
O Özil também esteve bem apagado, quando apareceu deu assistências e me calou, pois dois minutos antes eu cornetei ele perguntando se alguém o tinha visto em campo
Mas o pior do Arsenal em campo hoje foi Jack Wilshere, uma partida tenebrosa do camisa 10, errando passes, se preocupando em discutir, ao invés de jogar, mostrando dedo pra torcida do City, que deve lhe render uma merecida punição e ainda entregou a paçoca no quinto gol do City, foi terrivel a atuação dele.
E pra completar, Arsène Wenger: Acho que ele não escalou mal o time, porém ele devia ter botado o Cazorla no segundo tempo, e aí o que ele faz quando tá 4 a 2, tira o Flamini e coloca o Gnabry e aí a defesa fica escancarada e aí toda hora o City tomava a bola. Mais uma Wengerzada para a coleção.
O destaque positivo desse jogo foi o Walcott, o camisa 14 voltou a ser titular e marcou dois gols, o segundo foi uma pintura de gol.
Mas o que fica de lição para os próximos jogos, mais atenção, mais vontade e espero que o Cazorla esteja bem para enfrentar o Chelsea, nesse jogo podemos ter também a volta do Podolski. Esse jogo do dia 23, vai valer a liderança e é mais uma prova de fogo pra sabermos se podemos brigar mesmo pelo título.
Sobre o placar, é inaceitável o Arsenal tomar 6 gols num mesmo jogo de qualquer time do mundo, Bould tem que dar jeito nisso.
E sobre o City e seus "torcedores", quem são vocês perto do Arsenal Football Club?

13 de dez. de 2013

E o Arsenal consegue...

Um jogo na Itália, um empate nos garante em primeiro, jogando praticamente com força máxima, contra um Napoli que time por time, é inferior a nós e conseguimos a proeza de entrar pra empatar? É LÓGICO QUE IRIA PERDER E PERDEU. Sorte que não foi por 3 gols, se não estaria FORA DA UCL, porém mais uma vez, será muito dificil passar das oitavas de final, pois passamos em segundo e vamos enfrentar: Atlético de Madrid, Barcelona, Bayern, Paris Saint-Germain ou Real Madrid. O Arsenal se supera em algumas coisas.
Sobre o jogo, o Napoli venceu por 2 a 0, com gols de Higuaín e Callejon. Com a vitória do Borussia Dortmund por 2 a 1 diante do Marséille na França, o Arsenal ficou a segunda vaga, enquanto os alemães, tem grandes chances de enfrentar: Olympiacos, Milan, Galatasaray, Zenit... PARABÉNS WENGER
Não consigo entender porque o Walcott não tá jogando, ele é a saída do time em contra-ataques, contra o Cardiff por exemplo, ele teria matado a pau. Sendo que ele entrou no fim e deu assistência pro Ramsey no terceiro gol. É incompreensível, espero que sábado contra o City, ele seja titular, pois ele enfrentará o Clichy, que nós conhecemos bem.
Vamos analisar os adversários:

Atlético de Madrid
Talvez a grande "surpresa" da temporada européia, um time que nos últimos anos, perdeu Forlán, Agüero e Falcao Garcia e parece estar melhor. O atacante Diego Costa é o artilheiro do time e está ofuscando até o recém-contratado David Villa. O time é comandado pelo argentino Diego Simeone e atualmente é o vice-líder do espanhol, a frente do Real Madrid e atrás do Barcelona.
Opinião: Dos 5 adversários, é o menos temido, mas é muito difícil, mas temos todas as condições de eliminá-los.

Barcelona
Não é tão temido, quanto ao time dos últimos anos, apesar de ter Neymar em seu elenco, o Barcelona está enfraquecido, em relação aos anos anteriores, quando era considerado o melhor time do mundo. Acho que temos mais chances do que em 2011 por exemplo. Messi teve um 2013 para esquecer, com lesões que o tiraram dos jogos importantes. Acho que se ele não estiver 100%, a chance é maior, porém se o Messi voltar a ser Messi, ferrou. O duelo marcaria o reencontro de Arsenal x Fàbregas e Song.

Bayern de Munique
O mais difícil, sem dúvida nenhuma, o Bayern está melhor que na temporada passada, atropelando todo mundo, manteve a base e ainda teve o luxo de trazer Mario Götze do rival Borussia Dortmund e Thiago Alcântara do Barcelona. Pep Guardiola é o comandante dos bávaros. Com Heynckes na temporada passada, o Bayern atropelou o Arsenal no Emirates. Acho improvável passarmos por eles, se o enfrentarmos.

Paris Saint-Germain
A dupla Ibra-Cavani é a esperança dos Parisienses, um disputa com o outro, pra ver quem marca mais. Porém não é um time que encanta, como Bayern e Real Madrid. O ex-zagueiro do United Laurent Blanc comanda essa equipe, que assim como Chelsea e City é o novo rico do futebol e tem ainda Lavezzi, Lucas, Pastore e cia. Mas acho que temos todas as condições do mundo de eliminá-los.

Real Madrid
Apesar de ter contratado Gareth Bale para o seu elenco, a saída do Özil para o Arsenal, ainda é muito sentida pelo Real Madrid. Porém o Real continua muito forte e acho que é mais ameaçador que o Barcelona, pois tem Cristiano Ronaldo voando e fora o Bale que está se adaptando, tem Isco que é uma das grandes revelações do futebol espanhol. O duelo marcaria a volta de Özil ao Bernabéu.
Assim como o Bayern, é muito dificil, porém o Real tem um histórico gigante de não passar da primeira fase.

O sorteio será segunda-feira ás 9h, sinceramente, espero que não enfrentemos Bayern ou Real Madrid. Até o Barcelona é tolerável enfrentar.

OBRIGADO WENGER

8 de dez. de 2013

Arsenal 1-1 Everton: Poderia ter sido melhor

Hoje no Emirates tinhamos um grande teste pela frente, o Everton que na rodada anterior, ganhou do Manchester United em Old Trafford. O primeiro tempo do Arsenal foi ruim, o time foi dominado pelos Toffees, chegando a ver o Everton com 70% de posse de bola. O time só acordou aos 40, quando impôs uma blitz no time visitante e exigiu duas defesas de Howard.
No segundo tempo o Arsenal começou a pressionar o time de Liverpool, em um lance Howard salvou o Everton num chute de Ramsey. Wenger resolveu mudar o time por atacado, ao colocar Rosicky, Flamini e Walcott nas vagas de Ramsey, Wilshere e Cazorla. Na primeira aparição do Flamini, ele quase abre o placar.
A pressão deu resultado, aos 34, Rosicky cruza na área, Walcott ajeita, Giroud fura e Özil fuzila pro gol. Porém a alegria durou pouco, Deufoleu na área limpou Gibbs e bateu colocado pra empatar. No último minuto, Giroud acerta um chutaço de fora da área, mas ela caprichosamente bate no travessão. E o jogo acaba empatado.
  • Wenger poderia ter começado com Walcott, esses times que marcam sob pressão e tocam a bola, deixam espaços na defesas, Walcott seria muito útil.
  • Ramsey não repetiu as grandes atuações dos últimos jogos, apesar que o time perdeu a batalha do meio-campo.
  • Por outro lado, boa atuação do Özil com passes e o seu gol, o 5º com a camisa do Arsenal e detalhe: TODOS NO EMIRATES.
  • Muita gente questiona se o Szczesny falhou ou não no gol de empate. Minha opinião, não falhou, foi um chute de extrema felicidade do Deufoleu.
  • Uma coisa é fato, o Everton do Martinez é bem melhor do que o Everton do Moyes, padrão de jogo melhor e o time indo muito bem na PL. Pode dar trabalho.
  • Com o empate, o Arsenal abriu 13 pontos para o Manchester United. Se tivessemos ganho aquele jogo, estaria 19. Mas como o se não faz parte do futebol...
O Arsenal continua na liderança, com 5 pontos a frente de Liverpool e Chelsea e agora tem uma maratona de jogos dificeis, começando na quarta contra o Napoli no San Paolo, até uma derrota por 1 gol de diferença classifica o Arsenal para as oitavas.

Arsenal enfrenta o Tottenham pela FA Cup

No horário do jogo do Arsenal, rolou o sorteio da FA Cup e definiu que vai acontecer o North London Derby no dia 4 ou 5 de janeiro. O jogo será no Emirates Stadium. Nada seria melhor do que começar 2014, ganhando das galinhas.

5 de dez. de 2013

Arsenal 2-0 Hull City: Surpresas Agradáveis

Olá Gunners Fans, e aí curtindo a fase do Arsenal? Eu particularmente estou amando. Acho bom encomendarem a camisa de vocês, destacarem o nome do seu jogador favorito e tals, mas, o que vocês não podem deixar de fazer, é perder a chance de mostrar o orgulho e a felicidade de torcer por nosso querido time inglês. De 14 jogos, já são 11 vitorias, 1 empate e apenas duas miseras derrotas. Na liderança do campeonato inglês, em situação um pouco confortável no grupo F da Champions, com reservas e titulares em ótima fase e convenhamos, com uma pitadinha de sorte para dar gosto à mistura, esta é de longe a melhor temporada dos últimos 10 anos que passamos com abstinência de títulos. Sem falar do jogo que o Arsenal vem fazendo, sempre mantendo a posse de bola, criando jogadas criativas e apertando bem a marcação.
Pois bem, nessa quarta feira dia 04 de dezembro o Arsenal recebeu o Hull City dentro do Emirates e mais uma vez fez a torcida vibrar com a boa fase. Com um placar de 2x0, que até poderia ser maior, selou a vitoria e a já bem encaixada 1º colocação.
Como foi:
O 1º tempo começou com tudo, o Arsenal dominava o jogo. Ozil e Ramsey tinham total liberdade de avançar para o ataque, a zaga do Hull parecia está travada. Giroud pegou uma folguinha e no ataque estava, ele, o desacreditado Bendtner. Troquinha que talvez explique o por que de o time apesar de 14 finalizações a gol, ser pouco efetivo no ataque, mas, as jogadas continuavam sendo criadas, reflexo dos 68% de posse bola que o Arsenal tinha.
Mas não pensem que essa posse de bola toda não resultou em gol. Sem mistérios, foi logo aos 2 minutos de jogo que o placar abriu. Jenkinson em jogada pela direita lançou a bola para a área e... acreditem! A bola alcançou a cabeça de Bendtner que mandou fraquinho para as redes para fazer 1x0. O Goleiro Mcgregor estava tão desacreditado do lance que não seguiu a bola lançada e ficou em péssima posição. Mas gol é gol e isso que importa, Bendtner marcando aí finalmente. Aos 13 minutos nosso atacante grandalhão ainda perdeu uma ótima chance de ampliar, após um chute cruzado de Ozil que ele não conseguiu sequer alcançar.
Após isso, o Hull City só conseguiu uma chance e sem perigo para o gol de Szczesny, uma vez que, ninguém conseguiu cabecear a bola num belo cruzamento feito por Hunddlestone.
Quando os times voltaram para o 2º tempo a partida já estava mais equilibrada. Mas o Arsenal ainda dominava mais. Tanto que novamente aos 2 minutos Ramsey e Ozil inverteram as posições e os talentos, Ramsey incorporou (Ou recebeu por WiFi sei lá) a ginga do alemão e mandou um belíssimo passe que tirou 3 zagueiros ao mesmo tempo do lance e deixou Ozil livrinho para dar uma de Galês e fazer 2x0. Pois é, Mas o que importa mesmo são os 3 pontos, pois se todo jogo for assim, obviamente seremos campeões. Fim de jogo e mais uma vitoria para os artilheiros.
E ficamos assim:
Com gols de Bendtner e Özil, o Arsenal chegou a sua 11ª vitória no Campeonato Inglês, isolando-se na liderança (quatro pontos de diferença para o vice-líder Liverpool, que venceu o Norwich por 5 a 1 em casa.
Na próxima rodada, o Arsenal recebe o Everton em Londres e o Hull City joga fora contra o Swansea City.
Falando do nosso time em questão, percebemos que até o Bendtner se encaixou. Sagna um dos responsáveis pela ótima campanha do time até aqui, hoje descansou juntamente com Giroud, Arteta e Wilshere. Em seu lugar, Jenkinson foi maravilhosamente bem. Acho que está na hora de descobrirmos realmente “o que eles tem fumado no Emirates” por que o time está realmente de mais.
Ozil e Ramsey tiveram muito mais liberdade nesse jogo, talvez se o time não fosse misto poderíamos ter tido uma goleada aqui.
Pois é galera, talvez não ganhemos esse titulo, por que, quem sabe como é o futebol também sabe que o campeonato só termina quando o ultimo apito soar na ultima rodada da Premier, mas, de qualquer forma vamos abraçar esse time que está muito bom, eu mais do que nunca estou orgulhoso e realmente espero poder tirar um tal grito de campeão afogado por 10 anos aqui nessa garganta. E vocês o que disem? Está ou não está na hora dos Gunners? Abraço Galera :)

4 de dez. de 2013

Cardiff City 0-3 Arsenal: Emoção, Talento e Humildade



O titulo e a imagem poderia resumir muito mais do que se viu no estádio de Cardiff, até bem mais que essa minha habitual falação. Domingo passado o Arsenal venceu o Cardiff City por 3x0, chocolate que não só manteve o Arsenal na liderança, como também, ensinou ao mundo uma lição sobre gratidão.
Se alguém duvidava que o Arsenal levaria a vítoria pra casa disso eu não sei. O time do Cardiff é conhecido por fazer 1º tempos apagados e embalar na etapa final, a maioria dos gols marcados pela equipe são marcados no 2º tempo e boa parte deles no finalzinho das partidas. O jogo mesclava engredientes bem contraditorios. De um lado o pequeno Cardiff jogando em casa contra o embalado Arsenal, e de outro, pesava a total pré disposição a surpreender na reta final que acompanha o time da casa. Tais fatores fizeram um pôs jogo baseado entre o obvio e a surpresa. Aaron Ramsey, galês revelado no Cardiff, decidiu não pelo obvio e nem muito menos pela surpresa, mas, por mostrar, a quem quisesse ver, que o futebol também pode ser um esporte que se torce para os dois lados.
Quando o jogo começou os gunners se dispuseram logo a marcar. Wilshere, que vinha embalado pela partida passada, acertou na trave. Campbell para os donos da casa também. O Arsenal atacava bastante pelos lados do campo e numa dessas jogadas a bola sobrou para Giroud que perdeu na cara do gol. O Jogo chegava aos 29 minutos, muito dinâmico e corrido, tipico do estilo do campeonato inglês, quando Ozil lança a bola na área e Ramsey desvia de cabeça para marcar Arsenal 1x0. O gol que deu a artilharia no Arsenal, até ali, dividida com o francês Giroud, não foi comemorado. O nosso volante 16 apenas limitou-se a comprimentar os companheiros de campo e a receber os aplausos da torcida do Cardiff.
O Segundo tempo começou e como de costume o Cardiff entrou pro jogo. Em duas ocasiões o goleiro Szczesny
teve de se esticar todo. Uma na cabeçada de Campbell aos 6 minutos e outra no chute de Catherine que o goleiro defendeu sem essa de dois tempos.
Quando Cazorla saiu para a entrada de Flamini, Wenger tentava conter o avanço do Cardiff e o que era pra ser uma estratégia de defesa, acabou virando ataque. Ozil, o rei das assistências, aos 42 minutos de jogo, acha Flamini que passa voando pelos zagueiros e chuta seco para fazer 2x0.
Já no finalzinho Ramsey que abriu o placar, também o fecha, dessa vez para consolidar-se na artilharia do Arsenal e para receber o carinho de ambas as torcidas presentes no estádio. Walcott que havia entrado a pouco, após receber bola de Ramsey, devolve a redondinha na área, deixando o Galês em total condição para fazer Arsenal 3x0 e fechar a partida.
Como ficamos:
Após o jogo, o time manteve a liderança na campeonato e empurrou o pequeno Cardiff para a 16 posição com 13 pontos, o primeiro após a zona de rebaixamento.
Flamini entrou bem e surpreendeu. Walcott que volta aos poucos de lesão também vêm mostrando que está em bela fase e que ainda tem muito ritmo.
O Galês mais falado dos últimos tempos é sem duvida, Aaron Ramsey, com 8 gols é o artilheiro do Arsenal e é um dos poucos que podem se orgulhar de sair de campo aplaudido por duas equipes rivais. Domingo ele não comemorou seus gols, mostrando a muitos Van Persies da vida que há coisas muito mais importantes que nós mesmos. Nossas origens e as pessoas que nos tornaram quem somos, por exemplo.
E é isso aí, ficamos por aqui, daqui a pouco a gente conta como foi o jogo entre Arsenal e Hull City nessa quarta feira também pelo campeonato inglês.