29 de mar. de 2014

Arsenal 1-1 Manchester City: Joguem sempre com essa vontade

Em campo, o time foi desorganizado, mas na base da vontade buscamos o empate contra o City e podíamos ter vencido se tivemos organizados e um centroavante.
Depois da goleada sofrida para o Chelsea e o empate melancólico contra o Swansea, o jogo de hoje parecia outro desastre, ainda mais quando aos 18, Podolski perde a bola e o City arma o contra-ataque pela direita de seu campo de ataque com Navas que passa pra Dzeko que chuta na trave, Silva pega o rebote e abre o placar. As jogadas do City eram por ali, Gibbs estava perdidinho e além disso estava sem cobertura nenhuma. Terminamos o primeiro tempo sem dar um chute a gol, tendo um gol anulado do Flamini.
O Arsenal foi a luta no segundo tempo, primeiro Cazorla arriscou de fora e Hart tirou com os pés de forma esquisita, em seguida, Rosicky passa pra Gibbs que abre na esquerda com Podolski que cruza rasteiro pra Flamini que de primeira empata, gol de centroavante. Na jogada seguinte Sagna cruza e Giroud não consegue empurrar a bola pro gol. Podolski recebe em diagonal na esquerda e bate, Hart tira com o tornozelo, num lance que tirou o gol da boca de muitos. O time continuou lutando, tentando o gol, mas acabou ficando no empate. Após o apito final, aplausos da torcida.
  • O símbolo da raça desse time foi Mathieu Flamini, 4 dias após marcar um gol contra que nos tirou 2 pontos, ele fez uma partida incrível, indo pro ataque, correndo o tempo todo e ainda marcou um belo gol.
  • Hoje tivemos um duelo interessante de Giroud e Demichelis, ambos disputavam que é pior. Ficou no 1 a 1.
  • Wenger demorou muito a mexer no time, apesar que Chamberlain não entrou muito bem. Podolski ofensivamente fez um belo jogo.
  • Hoje foi mais um encontro do MerceNasri com o Emirates e pra variar ele não fez nada.
  • Ontem Wenger confirmou que dos lesionados, Ramsey deve ser o primeiro a voltar, acho que ele ficará no banco no próximo jogo.
  • Hoje saiu rumores de que o Arsenal estaria contratando o atacante Josip Drmic do Nuremberg. Drmic tem 21 anos e é suiço descendente de croatas. Ele deve disputar a Copa do Mundo do Brasil.
Nosso próximo compromisso é domingo dia 6 em Goodison Park contra o Everton, confronto direto na briga pela quarta vaga na UCL. Esperamos que além da vitória, o time mostre a vontade que mostrou hoje.

25 de mar. de 2014

Arsenal 2-2 Swansea: O gás acabou

Imaginem que a Premier League é uma corrida de 70 voltas e que o Arsenal é um carro conduzido pelo Wenger e estamos na volta 60, o carro só colocou 300 ml de gasolina e agora está dando pane seca. Esse é o Arsenal, um time com jogadores exaustos, por jogar excessivamente, nosso elenco é tão curto que mal conseguimos rodar o elenco e o pior, 3 dos nossos principais jogadores (Özil, Ramsey e Walcott) estão machucados e não temos peças a altura para substitui-los. Outro problema, Koscielny machucou e estamos jogando com o Vermaelen na zaga, que faz atuações de sentir saudades do Djourou. Giroud continua sendo a merda de sempre, aí faz um golzinho e engana todos, ele continua sumindo em jogos grandes.
Se já não bastassem esses problemas, ainda tomamos um gol que lembrou os gols que tomávamos na temporada 2011-2012, o Szczesny inexplicavelmente sai de carrinho e a bola bate no Flamini e entra. É muito azar.
Mas a incompetência da múmia é muito maior que azar. Porque você se recusou a pagar 1 milhão a mais pro Real Madrid? Teríamos o Higuain no ataque e com certeza ele não teria apenas 19 gols. Depois que perdemos o Higuain, fomos no Suárez e eu pergunto, porque você quis zoar o Liverpool, querendo pagar £40 milhões e 1 libra, porque não deu 50 milhões? Ele vale, ele é o melhor jogador da Premier League, graças a ele o Liverpool vai voltar a UCL e ainda pode ser campeão da PL. Porque quis manter esse elenco pequeno?
Wenger se você fez isso achando que era engraçado, eu tenho uma novidade, NÃO TEM GRAÇA. Tinhamos dinheiro e tinha ótimas opções no mercado e você preferiu confiar no Giroud e apostar no Sanogo. Se o seu objetivo é o troféu de 4º lugar, parabéns você está conseguindo, porém cuidado com o Everton.

16 de mar. de 2014

Tottenham 0-1 Arsenal: One Nil To The Arsenal

Hoje no galinheiro, mesmo sem jogar bem conseguimos uma grande vitória que não vinha desde 2007 pela Premier League e continuamos firmes na briga pelo título.
Em 2 minutos, Rosicky saiu na direita, fez 1-2 com Chamberlain e chutou cruzado no ângulo de Lloris, marcando um gol sensacional. Tivemos uma grande chance com Chamberlain pra fazer 2 a 0, mas ele quis dar uma cavadinha que foi medonha.
O Tottenham pouco levava perigo, apesar de dominar a posse de bola, o jogo lembrava um pouco o do primeiro turno.
No segundo tempo, Szczesny quis dar o empate para o Tottenham, com duas saídas patéticas do gol, sorte que a bola caiu no pé do Chadli, que não sabe se a bola é redonda.
O Tottenham tentava ir pra cima e o Arsenal apostava no contra-ataque. Wenger então resolveu fechar a casinha e colocou Monreal, Flamini e Vermaelen na vaga de Podolski, Rosicky e Chamberlain. Mesmo assim o Tottenham não conseguiu empatar e garantimos nossa terceira vitória contra as galinhas na temporada, todas com clean-sheet.
  • Surpreendentemente Wenger não entrou com Arteta e Flamini juntos e optou por Rosicky. Ele precisou de 72 segundos pra decidir o jogo.
  • As principais jogadas do Tottenham era pelo lado direito de seu campo de ataque, essa pressão só parou, quando Wenger colocou Monreal ali, pra ajudar o Gibbs.
  • Mais uma atuação monstruosa da dupla Mertescielny, pra mim a melhor dupla da Premier League e uma das melhores do mundo.
  • Não é por conta da rivalidade, mas o gramado de White Hart Lane é algo lamentável, na parte do escanteio, é pura lama. Pior que muitos estádios aqui do Brasil.
  • Rosicky marcou seu terceiro gol na temporada, 2 contra o Tottenham.
Com a nossa vitória e a derrota do Chelsea, dependemos apenas de si pra ultrapassá-los e é exatamente os blues que vamos enfrentar na próxima rodada, jogo em Stamford Bridge, palco onde Mourinho nunca perdeu pela Premier League. Vamos exorcisar mais esse fantasma.
Ah e só pra não perder o costume.
#NORTHLONDONISRED
#SzczesnySelfie

9 de mar. de 2014

Arsenal 4-1 Everton: A chance real de título

Desde a Carling Cup de 2011, o Arsenal não chegava perto de uma possibilidade real de título. Essa possibilidade chegou. FA Cup 2014, estamos nas semifinais e vamos jogar em Wembley. Pra chegar até aí não foi fácil, tivemos que passar pelo bom time do Everton.
O jogo começou com um Everton melhor, mas rapidamente equilibramos o jogo e em 7 minutos abrimos o placar, Cazorla arranca pelo meio e abre na esquerda pra Özil que bate no canto de Joel Robles. O jogo ficou aberto e intenso, mas num rápido contra-ataque, o Everton empata com Lukaku, após Mirallas tentar no primeiro chute. O jogo continuou aberto.
No segundo tempo o jogo deu uma caída, mas aos 22 minutos, Chamberlain é derrubado na área, Arteta precisou bater duas vezes pra colocar o Arsenal na frente de novo, o ex-jogador do Everton comemorou seu gol.
Wenger tirou Sanogo e colocou o Giroud no jogo. Aos 36, Sagna faz jogada pela direita e cruza rasteiro para o Giroud que faz 3 a 1. 3 minutos depois, Özil rola pra Giroud que sem goleiro só empurra pro gol.
Daqui a pouco vai acontecer o sorteio e vamos conhecer o adversário, é torcer pra não ser o City, mas time que quer ser campeão não pode escolher adversário, é encarar o que cair.
Voltamos a ter uma chance real de título, é torcer para não esbarrarmos nos próprios erros, como em 2011. Vamos jogar o bom futebol da primeira parte da temporada e principalmente, levar muito a sério, como se fosse uma UCL, pois eu acredito no título.

Nosso próximo jogo é em Munique contra o Bayern, é difícil acreditar num milagre, ainda mais que o Bayern está atropelando todo mundo, vamos jogar pela honra, esse é o nosso discurso pro jogo.

1 de mar. de 2014

Stoke City 1-0 Arsenal: Atuação medonha

Quando vi a escalação, uma hora antes do jogo, cornetei o Wenger. Sem Özil e Chamberlain, o time estava com a mesma velocidade de um trem de carga e não aproveitava a fragilidade do sistema defensivo do Stoke. O jogo em si foi horroroso, com poucas chances de ambos os lados e muitas, muitas faltas. Numa delas, Whelan cometeu a falta e ainda pisou na perna do Giroud, o árbitro fingiu que não viu a agressão e só marcou a infração. Logo após esse lance a torcida do Stoke começou a vaiar o Giroud, esperar o que de um time que faz do futebol, luta livre. Szczesny ainda fez uma grande defesa num chute do Whelan.
O segundo o Arsenal tentou impôr uma blitz no time da casa, mas não arriscava a gol. Mais uma vez Wilshere fazia um péssimo jogo, porém quando Wenger se tocou em mexer, tirou o seu jogador favorito no quesito em ser substituido, Lukas Podolski que também não fez nada. Özil entrou no jogo. Logo depois Rosicky deu lugar a Chamberlain. Aos 30, o juiz vê toque de mão do Koscielny e da pênalti, Walters bate e faz 1 a 0 Stoke. Poucos minutos depois Özil quase empata, num chute cruzado que passou a esquerda do gol de Begovic. Finalmente Wenger tirou Wilshere e botou Sanogo. No último suspiro, Sagna e Chamberlain fizeram ótima jogada pela direita, Chamberlain saiu em velocidade e tocou para Sanogo livre que isolou. Foi a última chance de empate. A derrota nossa e a vitória do Liverpool nos derrubou para o 3º lugar. Pior que isso, o Chelsea venceu o Fulham e abriu distância. A incompetência do Wenger nas últimas janelas começa a pesar fortemente, pois falta um centroavante de verdade e opções melhores para o elenco. Walcott e Ramsey estão fazendo uma tremenda falta 
Março só está começando, os jogos mais difíceis estão por vir, precisamos melhorar a escalação, a pontaria e a postura em campo. É hora de mostrar se podemos ou não lutar pelos títulos e repito se não ganharmos nada, nem renovem com o Wenger.-
Próximo sábado, o jogo é contra o Everton pela FA Cup, uma vitória nos coloca na semifinal e da a oportunidade de jogar em Wembley.