20 de abr. de 2014

Hull City 0-3 Arsenal: Faltam 9

Fazia tempo que não tinhamos um jogo tão tranquilo, mas de qualquer jeito, sem dificuldades, o Arsenal venceu o Hull City por 3 a 0 e manteve-se no 4º lugar da Premier League.
O jogo começou morno e o vento forte acabou jogando algumas placas de publicidade pra dentro do gramado. Uma cena que nunca tinha visto antes. Minutos depois, Podolski arriscou e obrigou Harper a fazer uma boa defesa.
Aos 31, Özil passa pra Cazorla que dá um belo passe pra Ramsey marcar seu primeiro gol em quase 5 meses. Em seguida, o Hull assustou com Livermore que chutou de fora, a bola foi na trave. Aos 45, Giroud cruzou, Ramsey ajeitou de peito e Podolski pegou de primeira no canto. No primeiro tempo, após um choque com um jogador do Hull, Arteta perdeu seu centroavante (o dente da frente).
O segundo tempo começou chato, mas em menos de 10 minutos o Arsenal liquidou a fatura, após rebote do goleiro, Podolski fez 3 a 0. O Arsenal colocou o jogo no modo administrativo. No fim, Sanogo entrou no jogo e conseguiu... dar uma furada cômica.
  • Mesut Özil voltou depois de 40 dias fora e foi bem, com ele e Ramsey o time evolui demais, uma pena que ficamos quase 4 meses sem essa dupla;
  • O Hull que vencemos tranquilamente hoje, é o mesmo que vamos enfrentar na final da FA Cup. Sua dupla titular de ataque (Jelavic e Long) não poderão jogar, mas enganam-se quem acha que é um jogo fácil. Será uma outra situação.
  • Além do gol hoje, Ramsey ganhou o prêmio de Man Of The Match, aos poucos ele está voltando. Mesmo fora por tanto tempo, é o melhor jogador do Arsenal na temporada 2013-2014 indiscutivelmente.
  • Outro ponto importante foi a volta do Koscielny a defesa, com isso nossa defesa ficou sólida.
  • Podolski normalmente aparece pouco nos jogos, mas nos últimos 2 jogos, marcou 4 gols. Se for assim todos os jogos, não vou reclamar.
Porém a vitória do Everton (sobre o grande Manchester United), manteve em 1 ponto a nossa diferença com os Toffees. Restando 3 jogos pra acabar o campeonato, vencer os 3 obrigação, afinal 2 são em casa e o nosso fora é contra o Norwich que está lá embaixo. Nosso próximo jogo é na segunda dia 28 contra o Newcastle no Emirates, os Magpies perderam seus últimos 5 jogos e estão em um grande declínio, desde a saída do Cabaye para o PSG. Lembrando que na temporada passada vencemos por 7 a 3. O Everton terá um jogo complicado, diante do Southampton fora. Não existe mais, margens pra erro.

A todos os gooners e leitores do blog, desejo um Feliz Páscoa!!!

16 de abr. de 2014

Arsenal 3-1 West Ham: Faltam 12

Texto Retirado de: Jogos Arsenal FC

Hoje o Arsenal recebeu o West Ham e venceu pelo placar de 3 a 1, após sair atrás do marcador.

Os visitantes abriram o placar aos 40 minutos com Jarvis após contra-ataque rápido, ele aproveitou falha de Szczesny e Källström e cabeceou para o fundo das redes.

Não demorou muito para o Arsenal chegar ao empate. Apenas quatro minutos depois, Podolski marca após um belo passe de Cazorla.

Aos 10 minutos da segunda etapa, o Arsenal chegou ao vira-vira com Giroud. Vermaelen deu um brilhante passe para o francês, que dominou perfeitamente a bola e estufou para o gol. Ele que no primeiro tempo havia perdido um gol feito.

O caixão foi fechado aos 33 minutos, quando Ramsey ajeitou de cabeça para Podolski fuzilar com o pé esquerdo.

E falando no Podolski, ele reclamou que tem jogado os últimos jogos e sempre é substituído depois dos 60 ou 70 minutos. Na partida de hoje o camisa 9 atuou até o fim da partida e nem comemorou os dois gols que fez.
 
Com a nossa vitória e a derrota do Everton, assumimos o 4º lugar e voltamos a depender das nossas forças para nos garantir em mais uma UCL.

12 de abr. de 2014

Wigan (2)1-1(4) Arsenal: Sofrido

Amigos, como um gooner sofre. Incrivel, como sofremos, como suamos pra chegar a final da FA Cup, precisou levar para os pênaltis, para eliminar os atuais campeões da FA Cup.
O primeiro tempo foi fraco, o Wigan veio fechadinho e o Arsenal não conseguia furar nem penetrar nos Latics e tocava a bola mais do que tudo.
No segundo tempo, o jogo se ascendeu, Mertesacker acaba fazendo um pênalti tolo em McManaman, sendo que no começo da jogada, fizeram falta no Monreal e o juizão não viu, Jordi Gómez na cobrança e gol, Fabianski foi nela, mas não deu. O fantasma de 2011 assombrava, ainda mais que na transmissão, o narrador e o comentarista a todo o momento fazia questão de lembrar. O time foi pra blitz, o (IN)útil Sanogo mandou na trave, em seguida Gibbs cabeceou e o defensor do Wigan tirou de forma incrivel. Num cruzamento de Ox, Mertesacker cabeceou pro gol, a ampla torcida do Arsenal em Wembley explodia em alegria.
Porém não conseguimos evitar a prorrogação, que fora a bola na trave do Ox, não teve nada.
Nossa chance de título, foi para os pênaltis e estava na mão de um homem, Lukasz Fabianski. Contestado por muitos (inclusive por mim) por suas falhas no passado, ele tinha a chance de se tornar o herói como foi contra o Liverpool nas oitavas, quando pegou até pensamento.
Primeira cobrança dos Latics, Caldwell na bola e... FLAPPY pega. Arteta converte e faz 1 a 0. Jack Collison na bola e... FLAPPY a la Ceni (se adiantando muito). Källström bate e gol, 2 a 0. Aí Beausejour descontou, Giroud ao som de NANANA fez 3 a 1. McArthur fez 3 a 2 e Santi Cazorla iria cobrar, ao fundo a torcida cantava "OH, SANTI CAZORLA", ele vai pra bola e marca, colocando o Arsenal na final da FA Cup pela primeira vez desde 2005.
  • Uma coisa tem que ficar clara, o Arsenal apesar da vaga, jogou MUITO MAL, tem que levantar a mão pro céu que o Wigan tirou o City na fase anterior.
  • Pra final, deveremos ter as voltas dos lesionados, exceto Walcott (e Diaby que não conta). Além disso, teremos Ramsey 100%
  • Muitos perguntaram quem será o goleiro na final. Não tenho dúvidas que será o Fabianski. Até porque seria uma tremenda sacanagem com ele, não colocá-lo.
  • E o Sanogo bateu recordes de impedimento, como ele é amador perto do nível que o Arsenal joga
Agora é foco total na Premier League, pois o Everton venceu hoje e passou o Arsenal, nosso próximo jogo é terça diante do West Ham no Emirates. Fazer os 15 pontos que nos resta é obrigação, pois não tem nenhum clássico no caminho e temos que garantir esse "troféu de 4º lugar" do Wenger.

Dia 17 de maio é a final contra Hull ou Sheffield, um dia que esperamos que seja o dia em que o gooner volte a gritar É CAMPEÃO
#EuAcreditoNoArsenal #Believe