18 de mai. de 2014

Arsenal 3-2 Hull City: WE ARE THE CHAMPIONS!!!

Foram 3283 dias de agonia, de espera, de derrotas, algumas de forma vexatória. Mas o dia 17 de maio de 2014 entra pra história, como o dia em que o Maior de Londres voltou a ser campeão.
O começo do jogo parecia uma tragédia anunciada, em 8 minutos levamos 2 gols de bola parada e minutos depois, o Gibbs evitaria o terceiro. O fantasma das goleadas sofridas nessa temporada e o fantasma da última final que disputamos, parecia perseguir. Minutos depois, falta na esquerda, Cazorla e Podolski na bola, parecia que iriam jogar na área, mas Cazorla mandou direto, ela foi no ângulo de McGregor. GOLAÇO. Estávamos mais vivos do que nunca na partida. Porém a falta de pontaria e principalmente o nervosismo em campo era nosso adversário.
No segundo tempo, o panorama parecia continuar nesse contexto, Wenger resolveu tirar o Podolski e colocou o Sanogo, fazendo a dupla de ataque que qualquer time gostaria de ter, que é Sanogo e Giroud. Em pelo menos três ou quatro oportunidades, o juizão Lee Probert não deu pênalti. Na base da pressão chegamos ao empate com Koscielny.
O jogo foi pra prorrogação, o Arsenal pressionava em busca do gol do título, mandando bola na trave, perdendo oportunidades, até que aos 3 do segundo tempo, Giroud ajeitou pra Ramsey bater de primeira no canto. Aaron James Ramsey fazia o gol mais importante do Arsenal nos últimos tempos e entra pra história do clube. Depois do gol, um susto, Mertesacker atrasa mal, Fabianski sai que nem um louco do gol e a bola não entra por milagre. As 15h33, horário de brasilia, 19h33 em Londres, Lee Probert apitava o fim de jogo e do jejum e o início da festa em Wembley dos jogadores e dos torcedores no estádio e de todos os gooners espalhados pelo universo.
Arsenal só te peço, não demore tanto pra ganhar um título de novo, é horrível esperar tanto.
Pra quem estava em São Paulo no encontro da Arsenal Brasil, tinha mais de 150 torcedores, sofrendo e no fim comemorando esse título. Mostrando como é grande a nossa torcida na capital paulista. Fora os outros gooners espalhados pelo país.

Você torcedor, pode comemorar, pode gritar.
É CAMPEÃO!!! É ARSENAL!!! 

16 de mai. de 2014

It's time

Serão 90 minutos, que podem se estender em 30 e que pode virar o drama das penalidades, para sair desse jejum de 9 anos sem títulos. Temos que ganhar, ninguém aguenta mais esperar, não se trata de qualquer time, se trata do Arsenal Football Club.
Vamos enfrentar o Hull City, um time que nessa temporada veio da Championship e conseguiu se manter na elite, terminando na 16º posição, a 4 pontos do rebaixamento. A menos de 1 mês, ganhamos deles por 3 a 0 sem sustos na casa deles, mas enganam-se quem acha que será fácil. Apesar da sua dupla de ataque titular não jogar (Long e Jelavic), será um jogo muito mais importante que o dos dois e o Arsenal entrará pressionado, por conta do favoritismo e do jejum. Ou seja será uma batalha no campo e psicológica.
Wenger deve mandar a força máxima disponível pra amanhã. Vale ressaltar que as últimas 5 finais de FA Cup que chegamos, levamos 4 títulos. Se vencermos amanhã, vamos igualar os 11 títulos do United e se tornar os maiores campeões da FA Cup.
Pra quem mora em São Paulo, vai ter um encontro organizado pelo pessoal da Arsenal Brasil, no O'Malley's que é um pub que fica na Alameda Itu, 1529 - Jardim Paulista, próximo a estação Consolação do metrô.
 O jogo será ás 13h com transmissão da ESPN, com Paulo Andrade, Mauro Cézar Pereira e Sorín.
Não pode passar de amanhã, temos que gritar é campeão;
#COYG #BELIEVE 

11 de mai. de 2014

Norwich 0-2 Arsenal: GOL DO JENKINSON

É assim que consigo resumir esse jogo de hoje. Um jogo que era só pra cumprir tabela, afinal já asseguramos a vaga na UCL e o Norwich já estava virtualmente rebaixado, vencemos por 2 a 0 com um gol de Carl Jenkinson. Não é 1º de abril e nem é piada. Tudo bem foi um gol fácil, mas foi gol do Jenkinson, coisa que não acontece com frequência.
O primeiro tempo foi muito chato, com um Norwich desanimado e um Arsenal preguiçoso, mesmo assim o Giroud conseguiu perder um gol inacreditável, logo depois, ele deu um belo chute que obrigou o goleiro Ruddy a fazer uma grande defesa. O segundo tempo foi divertido, logo no início o Arsenal fez 1 a 0 com um golaço de primeira do Ramsey, como ele evoluiu em 1 ano. É absurda e assustadora a sua evolução, infelizmente ficamos 4 meses sem seu talento. Minutos depois, Özil abriu na esquerda pra Poldi que cruzou rasteiro, após tentativa do Giroud, Jenkinson só empurrou pro gol e comemorou muito. Minutos depois, Wenger colocou Sanogo e DIABY, repito não é 1º de abril, mas ambos não fizeram nada em campo.
  • No jogo de hoje, o Wenger colocou o Fabianski de titular, indicando que o Szczesny será o titular na Final.
  • Além do Diaby, Wilshere voltou ao time após 8 semanas fora. Provavelmente será banco na decisão.
  • Terminamos a PL com 79 pontos em 4º, a 7 pontos do campeão Manchester City, poderia ter sido melhor, se o Wenger tivesse um pouco de ambição.
  • Uma pena o Norwich ter caído, era um dos times mais "simpáticos" da Premier League. Além dele, o Fulham e o Cardiff (graças ao seu dono, Vincent Tan) também jogarão a Championship.
  • Wenger acabou mandando um time quase completo, apenas Mertesacker e Cazorla foram poupados.
Sábado 17 de maio de 2014, ás 13h (horário de Brasília), 17h (horário de Londres). Arsenal x Hull City, o jogo mais importante do Arsenal Football Club nos últimos anos, dia de sair de um jejum.
#BELIEVE

4 de mai. de 2014

Arsenal 1-0 West Brom: UCL garantida, jogo chato

Digamos que uma parte dos nossos objetivos foram cumpridos. O time entrou em campo já com a vaga assegurada a UCL, pois ontem o Everton perdeu pro City por 3 a 2 e não poderia nos alcançar mais. Com isso, o jogo de hoje perdeu seu atrativo, já que o Arsenal só iria cumprir tabela e o West Brom está praticamente assegurado na PL.
O jogo foi muito chato e saiu num escanteio, Cazorla cruzou na cabeça do Giroud e gol. Minutos depois, Podolski e Lugano (aquele ex-São Paulo) se estranharam, após se agarrarem na área. Durante o jogo a torcida cantou em muitos momentos, pedindo para o Sagna ficar, já que seu contrato acaba no fim da temporada e não parece que ele vai renovar.
No segundo tempo, o jogo continuou essa maré baixa, o time não forçava e o West Brom não fazia questão de ir pra cima, quando forçamos um pouco, chegamos perto do segundo gol, chegando a mandar bola na trave com Podolski. E foi só.
  • Ramsey acabou sendo poupado pelo Wenger, já que tinha feito uma sequência de jogos e vamos precisar muito dele na final.
  • Diaby voltou a ser relacionado, mas não entrou no jogo. Se não se machucar, deve ser relacionado contra o Norwich.
  • Na transmissão do Fox Sports, o Rodrigo Bueno sugeriu o Daniel Alves pro lugar do Sagna. Eu particularmente detesto o Daniel Alves, acho que ele é o André Santos destro.
  • Um detalhe curioso, foi a presença do atacante Loic Remy do Newcastle no Emirates. Imediatamente se levantaram especulações sobre ele no Arsenal, na coletiva Wenger negou.
  • Após o término da partida, como acontece sempre no último jogo em casa na temporada, os jogadores ficam em campo e trazem seus filhos ao campo, destaque também foram as mulheres dos jogadores. Na ordem as mulheres do: Wilshere, Vermaelen, Fabianski, Rosicky, Cazorla, Arteta, Sagna, Giroud, Koscielny

  • Outro detalhe foi o Walcott lembrando o placar do North London Derby da FA Cup nessa temporada. Quanto foi mesmo Théo?

No próximo domingo o Arsenal encerra sua participação com o Norwich que está muito ameaçado e pode entrar em campo virtualmente rebaixado, o Wenger precisa ter bom senso e mandar um time reserva. Descansa os titulares pra final. Espero que Viviano, Sanogo, Källström, Diaby, Zelalem e cia esteja envolvido nesse time que enfrenta os canários.