28 de ago. de 2014

Tchau Besiktas e caímos no grupo D de dfícil

Ontem sofremos muito mais do que o necessário, mas mesmo assim conseguimos eliminar o Besiktas; Um dos motivos do sofrimento, mais uma vez o time foi mal escalado, Wenger manteve seu 4-1-4-1 e insistiu em deslocar o Özil pra ponta esquerda num objetivo de manter o Wilshere no time.
Mas quem mereceu elogios pela atuação foi Alexis Sánchez, o chileno que ainda não tinha jogado bem, fez uma partida monstruosa com o gol e lutando até o fim. Será muito importante ao longo da temporada. Seu cansaço era iminente ao término do jogo. Outro destaque foi atuação da dupla Mertescielny, apesar do Chambers ser muito promissor, não deve ameaçar a melhor dupla de defesa do futebol inglês. Porém sempre tem alguém que quer estragar tudo, mais uma vez a UEFA escala um árbitro fraco e que tenta prejudicar o Arsenal, Pedro Proença expulsou Debuchy, mas não expulsou nenhum jogador do time turco que batia até na mãe.
Ramsey fez muita falta e mostra o quanto ele é importante pro time e acho que o Wenger tem que achar um reserva bom pra ele. Aliás, seu Wenger o senhor tem poucos dias pra contratar e mostrar que tem um pouco de ambição. Um zagueiro e um volante é obrigatório

Sorteio da Fase de grupos da UCL


Hoje tivemos o sorteio e definiu que cairiamos no grupo D com Dortmund, Galatasaray e Anderlecht. Não é um grupo fácil, mas é menos complicado do que do ano passado, pois nosso time era inferior, tinha o Napoli e o Marseille e o Dortmund era mais forte. Agora sem Lewandowski, o Dortmund ficou mais fraco, ainda pode perder Reus, que transformaria o time alemão num time comum, creio que podemos passar em primeiro. O Gala também perdeu sua referência, Didier Drogba deixou a Turquia e retornou ao Chelsea, o time tem Sneijder na armação, Felipe Melo de volante (Melo v Flamini) e tem Cesare Prandelli como técnico, ano passado jogamos contra eles e perdemos por 2-1 pela Emirates Cup. O Anderlecht é talvez o time mais fraco do grupo, mesmo a seleção belga ser forte, isso não reflete nos times da Bélgica, já que a base da seleção é de jogadores da Premier League. O destaque é o jovem atacante Mitrovic de 19 anos.
A nossa estréia na fase de grupos será dia 16 de setembro contra o Dortmund na Alemanha, mais uma vez vamos enfrentar a tal "muralha amarela", mas ano passado vencemos lá com gol do Ramsey.
Abaixo os jogos do Arsenal na fase de grupos:
Borussia Dortmund v Arsenal - 16/09 - 15h45
Arsenal v Galatasaray – 01/10 - 15h45
Anderlecht v Arsenal – 22/10 - 16h45
Arsenal x Anderlecht – 04/11 - 17h45
Arsenal v Borussia Dortmund – 26/11 - 17h45
Galatasaray v Arsenal – 09/12 - 17h45


24 de ago. de 2014

Everton 2-2 Arsenal: Com sabor de vitória

Ontem tivemos um dos testes mais difíceis da temporada. Em abril, levamos 3-0 deles, sem ver a cor da bola. E o primeiro tempo, parecia que seria a mesma coisa, apesar da primeira chance ter sido nossa, após uma entregada do Coleman, Ox chuta da entrada da área e a bola passa raspando a trave de Howard. Porém após um cruzamento de Barry, Coleman na segunda trave sobe livre e faz 1-0 Everton. Mirallas teve duas chances de ampliar, na primeira ele ganhou do Chambers e chutou pra fora e numa falta a bola passou perto do gol. Mas foi num contra-ataque que o Everton ampliou, Lukaku puxou o contra-ataque e passou pra Naismith ampliar, Naismith estava impedido na jogada, mas o bandeira não viu.
No intervalo, Wenger resolveu sacar o Alexis e colocar o Giroud em campo. No primeiro minuto Giroud perde uma chance, após cruzamento de Chamberlain, Giroud na pequena área pega de primeira e chuta por cima. Giroud perderia mais duas chances reais de gol. Aos 28, Wenger saca Wilshere e Ox e coloca Cazorla e Campbell, o time ganha outra cara e o efeito surge em 10 minutos, Özil toca pra Cazorla que faz uma bela jogada pela esquerda e cruza rasteiro pra Ramsey que diminui. Aos 45, Chambers dá um belo passe pra Ramsey que cruza da direita, mas com muita força, a bola vai parar no outro lado, Monreal acredita e pega a bola e cruza na cabeça de Giroud que empata em Goodison Park. E no ataque seguinte o Arsenal só não virou o jogo, porque o Cazorla chutou desequilibrado na mão do Howard. E ficou nisso.

  • Alexis ainda não conseguiu jogar bem com a camisa do Arsenal, apesar de ser muito cedo pra fazer qualquer análise.
  • Outro que não está bem é Wilshere, ao contrário de Ramsey, Wilshere regrediu após a lesão e não conseguiu ser mais o mesmo. É chato ver um menino que parecia ser tão promissor não conseguir jogar mais o que sabia jogar antes.
  • Quem mudou o jogo foi Santi Cazorla, entrou bem comandando o meio de campo e fazendo a jogada do primeiro gol, como joga bola esse baixinho espanhol.
  • Özil e Mertesacker voltaram a jogar, após as férias, Mertesacker fez um bom jogo e Özil foi bem regular, Wenger tem que voltar ao 4-2-3-1 e Özil tem que voltar a ser centralizado.
  • Podolski não foi relacionado e parece que ele está de saída. O agente dele quer tirá-lo do clube, já que o alemão é reserva do time.
Quarta ás 15h45 tem jogo decisivo pela UCL, contra o Besiktas no Emirates, uma simples vitória nos coloca na fase de grupos e dá uma boa grana pro nosso caixa. É provável que depois desse jogo, o Wenger vá atrás de reforços.

22 de ago. de 2014

Besiktas 0-0 Arsenal: A Trave, dois Goleiros e mais nada.


Nesta ultima terça feira dia 19/08, o Arsenal foi ao Ataturk Olympic Stadium na Turquia, enfrentar o duríssimo time do Besiktas em partida válida pelos playoffs da UEFA Champions League, um jogo brigado, cheio de lances emocionantes, mas, sem gols, que deixou em aberto as expectativas pela classificação para próxima fase.
Se duvidam que um jogo de 0x0 pode ser emocionante, leiam isso e depois comentem se eu estiver errado. Logo no ponta pé inicial Demba Ba recebeu o passe e arriscou do meio de campo, a bola voou tão rápida e certeira que só não entrou por que Szczesny estava lá para tocar na bola que ainda bateu no travessão antes de sair para fora. O atacante Senegalês dos donos da casa estava endiabrado, logo depois de um contra ataque em velocidade, recebeu novamente e chutou forte, para nossa sorte, Szczesny mais uma vez estava pronto para salvar os Gunners. Do nosso lado, Alexis tentava jogadas pela lateral, em uma delas tocou para Giroud que, só não marcou, por que foi bem travado. Cazorla também teve uma boa chance em chute cruzado que passou raspando. Apesar de um jogo equilibrado, o Besiktas manteve a posse de bola um pouquinho mais a seu favor, enquanto o Arsenal tentava parar as investidas do adversário e mantê-los no campo de defesa deles. No final do primeiro tempo Demba Ba apareceu novamente cara a cara com Szczesny que fez mais uma belíssima defesa.
No segundo tempo o Besiktas continuava partindo para cima, dessa vez, nas tentativas de Ozyakup. O Jogo começou a ficar brigado, muitas faltas perigosas e algumas confusões abafadas foram surgindo ao decorrer da partida, obrigando o arbitro Milorad Mazic a distribuir muitos cartões, dois deles foram destinados a Ramsey que foi expulso. Flamini e Monreal também foram amarelados. Volatando a falar de lances, Cazorla tentou para o Arsenal em cobrança de falta, Giroud também desperdiçou algumas chances e no finalzinho, “The-Ox” Chamberlain, que havia entrado no lugar de Alexis, driblou um, dois, três... não, quatro defensores e bateu colocado no canto do goleiro Zengin, pena que a bola beijou a trave. Mesmo sendo um jogo de boas chances para ambos os lados, as boas atuações dos goleiros Szczesny e Zengin, e a trave impediram que o jogo saísse do 0x0 quando o Juiz decretou o final da partida.
E ficamos assim:
- Com o termino da partida, as expectativas se voltam para o jogo da próxima quarta-feira, onde as equipes se enfrentam novamente em Londres. Uma vitória por qualquer placar garante o time vencedor na próxima fase. Empate sem gols leva a partida para a prorrogação e pênaltis, e empate com gols garante o Besiktas na fase de grupos.
- Por ter sido expulso, Ramsey está fora da próxima partida na quarta feira. Arteta é outro jogador que é duvida, por ter sofrido lesão no começo do segundo tempo da partida. Por sorte, há uma grande probabilidade do trio alemão entrar em campo.
- Antes da decisão da próxima quarta feira, já amanhã o Arsenal pegará o Everton pela segunda rodada da Premier League, um jogo importante para conhecermos melhor o elenco e se ele tem possibilidades de lutar pelo titulo inglês esse ano.
- Sobre os jogos que já se seguiram, o time se mostra bem desentrosado, o que é algo natural visto os desfalques e o período de adaptação necessário para que as novas contratações possam dar o seu melhor em campo. O que não se pode dizer é que o time vêm jogando bem. Giroud, Cazorla, por exemplo, fizeram uma partida apagada.
E é isso galera. Por aqui ficamos na esperança de ver o Arsenal na briga por títulos. A Premier e a Champions League estão aí. O que podemos fazer? Torcer, torcer bastante, ter fé e aguardar...

16 de ago. de 2014

Arsenal 2-1 Crystal Palace: Sofrido

Primeiro jogo da Premier League, time vem de uma grande vitória contra o City na Community Shield e do outro lado um time em crise, que acabara de demitir seu técnico, que foi um dos melhores na temporada, jogo seria tranquilo?
Que nada, o Palace jogou retrancado e no contra-ataque e na bola parada levava perigo. Numa dessas bolas paradas, Hangeland de cabeça colocou os Eagles em vantagem. O erro da jogada, Alexis ficou marcando o zagueiro grandalhão do Palace, sendo que o Alexis tem a metade do tamanho do Hangeland.
O time foi pra cima, tocava, tocava, tocava sem a menor objetividade. o empate teve que sair na bola parada, Alexis cobrou a falta na cabeça do Koscielny que empatou o jogo.
No segundo tempo, o time foi pra cima, em busca do gol, mas pecava na hora H. Gibbs saiu machucado e deu lugar a Monreal. Wenger ainda colocou Giroud e Ox nos lugares de Sanogo e Wilshere, mas o gol só sairia nos acréscimos, após Cazorla cobrar escanteio, Kos e Giroud tentam, a bola sobra pra Debuchy, Speroni espalma e Ramsey faz o gol da vitória. Como em 2007-2008, uma virada nos acréscimos e como em muitos jogos na temporada passada, Aaron Ramsey decide o jogo.
Não foi uma grande atuação, mas o objetivo foi alcançado, a vitória, já que começar vencendo é o ideal pro campeonato e pra confiança do time no campeonato.
  • Vale destacar as belas atuações de Cazorla e Chambers, principalmente do camisa 21. Se saiu bem na função de zagueiro, mas acho que estar longe de ser titular. É uma ótima quarta opção de defesa e um excelente reserva pro Debuchy.
  • Gibbs saiu machucado, não sei quanto tempo ele vai ficar fora, mas acho que ele não deve enfrentar o Besiktas na terça.
  • Alexis não fez um bom jogador, também temos que reconhecer que ele ainda se entrosando.
  • Para o jogo de terça, os alemães não devem voltar ainda. Creio que só no próximo sábado contra o Everton em Goodison Park.
  • Hoje foi a estréia do Spray na Premier League e o árbitro Jonathan Moss não pareceu ter intimidade com o Spray, sobrou até pro Cazorla.

 

Agora o foco muda para a UCL, o Arsenal vai a Istambul enfrentar o Besiktas, jogo difícil, mas que podemos vencer com tranquilidade. É preciso jogar muito mais do que jogou hoje. O jogo será na terça ás 15h45 com transmissão da ESPN Brasil e do Esporte Interativo.

10 de ago. de 2014

Arsenal 3-0 Manchester City: Passeio em Wembley

Após 10 anos, o Arsenal voltou a conquistar a Community Shield, hoje em Wembley atropelamos o City com um 3 a 0 sem dificuldades e ficamos pela 13º vez com o troféu.
O primeiro gol veio aos 21 minutos, Sanogo briga pela bola e passa Wilshere que sofre a falta, a bola sobra pra Cazorla que ajeita pro pé esquerdo e bate, sem chances para Caballero. 3 minutos depois, Cazorla dá um grande passe para Sanogo que recebe na esquerda e chuta rente a trave. Mais uma vez Nasri era muito vaiado pela torcida do Arsenal, quando pegava na bola e esse trouxa ainda acha que é estupidez.
Alexis puxava os contra-ataques do Arsenal e em um deles, saiu o segundo gol, camisa 17 arrancou e passou para Sanogo que lutou com a defesa do City e passou pra Ramsey que deu um belo corte e fez um belo gol.
O segundo tempo, os técnicos mexeram em seus times, mas o jogo continuou dominado pelo Arsenal e aos 22 Giroud chutou de longe e fez 3 a 0.
Szczesny ainda fez uma grande defesa no fim, mas o City estava entregue. Após o apito final, bastou a Mikel Arteta levantar a taça da Community Shield, que foi entregue por Pat Rice.
  • Após o jogo, Wenger anunciou que o Arteta passará a ser o capitão do Arsenal (com a saída do Vermaelen), Mertesacker é o vice-capitão.
  • Essa semana, teve o sorteio da UCL e definiu que o Arsenal enfrentará o Besiktas. O primeiro jogo será dia 19 na Turquia (terça-feira) e o jogo da volta dia 27 no Emirates (quarta-feira)
  • Ontem, o Arsenal anunciou a venda do Vermaelen ao Barcelona por £15 milhões de libras, com isso trazer um zagueiro virou obrigação do Wenger.
  • Também nessa semana, o Hamburgo anunciou a compra do Djourou.
  • Amanhã, Mertesacker, Özil e Podolski voltam das férias, já que eles integraram o elenco da Alemanha que venceu o Mundial. Mertesacker já deve ser titular sábado, já que o Koscielny se machucou hoje e está fora do jogo de estréia da PL.
Sábado começa a Premier League 2014-2015, vamos estrear em casa contra o Palace, um jogo que dá pra vencer tranquilamente, afinal é um time que deve ficar no meio da tabela. Vencer e convencer, isso é essencial pra começar bem e quem sabe arrancar para mais um título inglês.

#CAMPEONES

3 de ago. de 2014

Emirates Cup 2014: O show do Sanogão

Tudo bem que a 7º edição da Emirates Cup ficou com o Valencia, também tem o fato de que hoje perdemos para o Monaco, com um gol do Falcao Garcia e um erro grosseiro da arbitragem, mas vamos falar de um fato que ofuscou o retorno do Falcao, as estréias dos nossos contratados e do título do Valencia.
Ontem, o Arsenal recebeu o Benfica e Wenger colocou muitos reservas em campo, um deles YAYA SANOGO. Sim, o bonecão do posto recebia mais uma chance de fazer seu primeiro gol no Arsenal, a primeira tentativa, ele mandou de canela pra fora. Até que aos 25 minutos, Ramsey faz bela jogada pela direita e cruza rasteiro, Sanogão manda de letra pro gol. Alegria do camisa 22 e de todos. Campbell fez um belo gol de primeira e deu uma demonstração de que pode ter chances no time principal. Aos 44, Ramsey dá um belo passe pra Campbell que só serve de bandeja pra SANOGÃO fazer o segundo dele. Todos começavam a se perguntar: "Será que vai ter Hat-Trick do Sanogo?"
Na jogada seguinte, Gibbs cruza e Sanogão desvia de perna esquerda. HAT TRICK, com direito a dancinha do camisa 22.
No primeiro ataque da segunda etapa, Ramsey chuta, Artur rebate e... SANOGÃO SCORES, ele vai comemorar, aí ele tropeça, arrancando risadas minhas e até do Paulo Andrade. Aos 16, Gaitán fez o único gol do Benfica. Alguns minutos depois, o Wenger resolve ter piedade do Benfica e tira o mito do campo, pra promover a estréia do Alexis.
Sanogo talvez nunca será um grande jogador, mas sem dúvida é um dos jogadores mais queridos do time, pois apesar das limitações, ele se esforça. Espero que ele não pare por aí nos gols e que eu possa comentar mais gols do Sanogão.
Veja abaixo, o quarto gol do Sanogo, com direito a tropeço dele: