27 de set. de 2014

Arsenal 1-1 Tottenham: Adivinha de quem é a culpa?

Não, não é do Flamini. Mais uma vez o Wengerzão mostrou que precisa se aposentar, como é que pode num North London Derby em casa, ele coloca o melhor jogador do Arsenal nesse início de temporada no banco? O Alexis tava louco pra jogar e aí simplesmente ele o deixa no banco. É loucura ou faz de propósito pra irritar o torcedor? Coloca o Cazorla no banco e coloca o Özil de ponta. É palhaçada.
E pra piorar o time perde Arteta e Ramsey durante o jogo, ambos sentiram e pediram pra sair do jogo. Flamini e Cazorla foram obrigados a entrar. E numa falha do próprio Flamini, levamos gol do Chadli, sim gente do NACER CHADLI, que é um jogador do nível do time que ele joga. O problema não é ter Arteta e Flamini, o problema é SÓ TER Arteta e Flamini, mas pro Wenger, temos o Diaby e ele vai solucionar todos os problemas. Após o gol, o Arsenal quase empata com Mertesacker, mas Lloris faz um milagre. Wenger resolve sacar o Wilshere e colocou Alexis, o Tottenham resolveu se fechar e tentar segurar o 1 a 0 e fomos pra blitz, aos 27 na pressão, Alexis na esquerda toca pra Cazorla que cruza, Welbeck fura de maneira bizarra, e Ox na sobra manda uma bomba e empata. Mesmo após o gol de empate, o Tottenham continua fechado, já que o empate também deixava-os satisfeitos. O Arsenal pressionou mas não conseguiu virar o jogo.
Apesar de estarmos invictos, jogamos dois pontos fora hoje e agora se queremos algo além do quarto lugar, temos que vencer o Chelsea em Stamford Bridge e por favor Wenger coloque o Özil na posição certa e comece com o Alexis.
Nosso próximo compromisso é contra o Galatasaray, na quarta pela UCL ás 15h45. Precisamos da vitória, já que perdemos na estréia.
#COYG

23 de set. de 2014

Arsenal 1-2 Southampton: Normal

Hoje o Arsenal foi eliminado logo na terceira fase da Capital One Cup ao perder de virada para o Southampton no Emirates. Wenger poupou praticamente o time titular inteiro, colocando apenas o Alexis, que mesmo assim foi o melhor do time. Já os comandados de Ronald Koeman vieram com força máxima. O jogo foi muito disputado e saímos na frente na bola parada, com uma cobrança magistral de falta de Alexis Sánchez que Forster não teve reação nenhuma. Porém minutos depois, Rosicky faz um pênalti desnecessário, Tadic bate e empata, logo depois num chutaço de Clyne, os Saints passam a frente do placar. No segundo tempo, começava uma blitz do Arsenal que pouco agredia, na melhor chance, Bellerin cruza rasteiro, Alexis desvia e Forster salva no susto. Mesmo colocando Cazorla, Ox e Akpom, as alterações não foram capazes de fazer o Arsenal empatar o jogo.
  • Hoje foi a estréia do Ospina no gol do Arsenal, ele até foi bem em dois lances, mas aceitou no segundo gol do Southampton, o Clyne mandou um chutaço, mas era uma bola totalmente defensável
  • Diaby voltou a ser titular do Arsenal, após 18 meses e foi discreto durante os 66 minutos. Resta saber se será o Diaby da temporada 2009-2010, quando jogou regularmente e jogou muito bem, ou se vai ser o Diaby de sempre. O homem do DM (Departamento Médico).
  • E como joga o Alexis Sánchez, bate falta bem, corre luta. Wenger merece muito ser criticado por não ter trazido um zagueiro e um volante, mas acertou em cheio ao trazer o Alexis, desvalorizado no Barcelona.
  • Campbell e Podolski ficaram devendo. O primeiro até fez um segundo tempo razoável, já Podolski deve ter ganhado a promoção: Assista o jogo dentro do campo. Uma coisa tem que ser dita, ele tem que focar na profissão dele e não em redes sociais.
  •  Da garotada, boa partida de Isaac Hayden, mostrando-se seguro, mesmo assim não dá pra pensar como reserva imediato da dupla Mertescielny, talvez o reserva imediato.
O foco agora é o North London Derby, sábado no Emirates Stadium ás 13h30. Uma vitória nos coloca mais próximo da liderança e sendo um clássico, ajuda a elevar a moral do time e faz a gente saborear mais uma vitória nas galinhas freguesas.
COME ON ARSENAL

20 de set. de 2014

Aston Villa 0-3 Arsenal: Finalmente seu Wenger

Atendendo a pedidos, apelos e cobranças da torcida e da imprensa, Wengerzão cedeu e colocou o Özil centralizado, saldo dessa modificação, 3 a 0 com participação direta do zoiudo alemão em dois gols.
O jogo começou morno, mas Szczesny já queria emoção, após repôr mal a bola, ele se recupera fazendo uma bela defesa em um chute de fora do Delph.
Welbeck e Ramsey responderam para o Arsenal, mas ambos mandaram seus respectivos chutes pra fora. Logo depois, Szczesny fez um milagre, após um cruzamento de Cleverley que Clark desviou e Szczesny tirou de peito.
Foi aí que Özil e Welbeck apareceram no jogo, em papéis invertidos, Welbeck colocou Özil na cara do gol de Guzan, com frieza Mesut deu um tapa no canto e abriu o placar. No minuto seguinte Özil serviu Welbeck que marcou o primeiro gol dele com a camisa do Arsenal e rapidamente chegamos ao terceiro gol, após cruzamento de Gibbs, Cissokho tenta cortar e manda contra.
Depois disso, praticamente não teve mais nada de futebol e o jogo ficou assim.
  • Alexis Sánchez não jogou hoje, o motivo: poupado. Provavelmente será melhor preparado para os jogos contra Tottenham, Galatasaray e Chelsea.
  • Diaby voltou a ser relacionado, mas acabou não entrando.
  • O Arsenal tem sofrido muito com bola aérea, isso se deve muito a saída do Sagna e a lesão do Giroud.
  • Com o Arsenal voltando a jogar no 4-2-3-1, Ramsey melhorou um pouco, mas ainda está longe de ser o Ramsey da última temporada.
  • Espero que depois de hoje, o Wenger esqueça essa idéia de colocar o Özil de ponta. Ele destruiu o jogo, jogando centralizado.
Terça, o Arsenal joga pela Capital One Cup (Copa da Liga Inglesa), jogo em casa diante do Southampton. O jogo deve marcar a estréia de Ospina e a volta do Diaby (se não machucar antes). Rosicky, Podolski, Campbell, Coquelin, Bellerin e outros deverão ser testados.

16 de set. de 2014

Borussia Dortmund 2-0 Arsenal: Contratar pra que, né Wenger?

Hoje o Arsenal estreou pela fase de grupos da UCL e os defeitos que todos temiam foram expostos hoje. Wenger teve a brilhante idéia de deixar 6 defensores (contando laterais e zagueiros) e aí o que acontece, Debuchy se machuca feio, Monreal tem um problema e Chambers se machuca também, aí o Wenger é obrigado a colocar o Bellerin que fora os jogos de Copa da Liga, nunca tinha jogado pelo profissional, o pobre menino perdido, levou um baile de Aubameyang e cia. BOA WENGER
O Jênio com J, também também pensou assim: "Fui campeão da FA Cup com Arteta e Flamini de volantes, ainda tenho Coquelin que voltou de empréstimo e ainda tenho Diaby que é o novo Vieira." O Arteta claramente é jogador de elenco e faltou hoje um volante de pegada. Resultado defesa sempre exposta e Szczesny saindo como o melhor do time. BOA WENGER
E pro ataque, Giroud se machuca feio e aí todos ficam preocupados que só fica o Sanogo como atacante e aí pensa, "Wenger tem que trazer alguém" e aí traz o Welbeck. Tudo bem que é o segundo tempo, mas ele perdeu 2 gols que qualquer centroavante comum faria o gol. BOA WENGER
E ainda tem o fato do Wenger montar o time no 4-1-4-1, que foi feito pra beneficiar o Wilshere, que pra mim é reserva de luxo. Pior que isso é ver o Cazorla no banco, Ramsey tendo seu futebol prejudicado. E o mais absurdo, colocar o Özil, o principal jogador, o mais caro da história na PONTA ESQUERDA, sendo que ele é MEIA CENTRAL. ESSE VELHO ENLOUQUECEU DE VEZ.
Hoje o Dortmund sem seus dois principais jogadores (Reus e Hummels) atropelou o Arsenal e só não goleou, porque o Mkhitaryan é um péssimo finalizador, senão seria um vexame nível 8-2 United, 5-1 Liverpool e 6-0 Chelsea.
É inacreditável que como o mesmo cidadão que montou um dos maiores times de todos os tempos é o mesmo que faz essas bobagens. E a cada dia ele parece que tá pior. E o pior é que será ele a frente do nosso time até 2017.

14 de set. de 2014

Arsenal 2-2 Manchester City: Podia ser melhor

Como foi a nossa janela de transferências, a sensação do jogo de hoje é que poderia ter sido melhor. Foi nosso melhor jogo na Premier League, no jogo mais difícil até o momento, mas mesmo assim não foi o suficiente para sairmos com a vitória.
O jogo marcou a estréia do Welbeck, que por muito pouco não abriu o placar em 11 minutos, mandando a bola na trave após encobrir Hart. Mas o City era um time muito forte no contra-ataque, após um carrinho de Flamini a bola cai na direita pra Navas que avança com muita velocidade e cruza rasteiro para Aguero abrir o placar. Aos 32, Szczesny evita o 2º dos visitantes. O time continuava tentando, mas não agredia a meta de Joe Hart.
No segundo tempo, o Arsenal ensaiava uma blitz, mas pecava, principalmente Özil que mais uma vez jogou na ponta (Wengerzada) e errava muitos passes. Mas a garra e a vontade de Wilshere e Alexis levavam o time, aos 18, Koscielny desarma Silva e passa pra Wilshere, que passa para Alexis e avança, o chileno passa pra Ramsey que na meia-lua, abre na direita pra Wilshere que passa fácil por Clichy e toca por cima de Hart. Golaço e o Arsenal partia em busca da virada, que veio 10 minutos depois, quando num bate-rebate, Wilshere ajeita de cabeça e Alexis Sánchez acerta um lindo chute de primeira, indefensável pra Hart. GOLAÇO. E o terceiro poderia ter saído, após belo passe de Wilshere, Ramsey pega errado de primeira. Aos 33, o lance mais assustador do jogo, após um cabeceio na intermediária, Debuchy pisa de mal jeito e cai sentindo muitas dores no tornozelo, Wenger é obrigado a colocar o Chambers em campo, talvez com o jovem menino frio em campo, o City começou a explorar o lado de Chambers e arrumou um escanteio, na cobrança de Kolarov, Demichelis de cabeça empata. Sendo que na área tinha os 10 jogadores e o Szczesny e o City tinha 4 jogadores na área. E o Flamini estava no segundo poste, o que atrapalhou um pouco a vida do Szczesny. No fim, levamos duas bolas na trave de Kolarov e Dzeko e o Nasri ainda teve um gol anulado. Muitos reclamaram de um pênalti do Wilshere, que na minha opinião não existiu. E o jogo ficou nisso.
  • Welbeck teve uma estréia razoável, talvez o acréscimo dele ao elenco, é que ele é um atacante rápido, algo que Giroud e Sanogo não tem. E o camisa 23 teve uma bola na trave, que foi um pecado ela não ter entrado.
  • Wilshere fez um dos melhores jogos dele com a camisa do Arsenal, dando carrinhos, lutando e dando passes, ainda foi recompensado com um belo gol. Mas pra mim, é um reserva de luxo.
  • Özil mais uma vez deixou a desejar, "tá jogando na posição errada?" Sim, mas ele errou muitos passes hoje. Talvez colocar Cazorla durante a partida seria uma opção melhor.
  • E como joga esse tal de Alexis Sánchez, corre, se esforça, faz gols, dá passes, tem tudo pra ser um dos grandes nomes da Premier League nessa temporada.
  • Hoje Gibbs e Arteta voltaram a ser relacionados após suas lesões e Ospina pela primeira vez foi relacionado.
  • Apesar da imagem forte na hora, Debuchy confirmou que não sofreu fratura, o que deve ter acontecido foi uma torção. Segunda ele será melhor avaliado, mas deve ficar de fora por algumas semanas. Não precisava trazer um zagueiro né Jênio com J (Wenger)?
Walcott esteve no Emirates, com o piloto da Fórmula 1, Lewis Hamilton e os atores Samuel L. Jackson e Alexander Skarsgård. Seu retorno aos gramados deve ser contra o Southampton pela Capital One Cup dia 23 no Emirates.

Terça começa a UCL, jogo no Signal Iduna Park contra o Dortmund, desfalcado de Reus e Hummels, dá pra vencer, mas precisa entrar com a mesma vontade de hoje e ser mais agressivo. Jogo será ás 15h45 com transmissão da Sports+, canal da operadora Sky.

2 de set. de 2014

Arsenal contrata Danny Welbeck

Precisávamos desesperadamente de um zagueiro e de um volante, pois tinhamos 2 zagueiros de ofício e dois volantes com mais de 30 anos. Todos na expectativa de vir reforços e aí descobrimos logo cedo que o Wenger está em Roma para um jogo beneficiente. Nada contra ele participar disso, afinal a renda desse jogo vai pra caridade, mas NO ÚLTIMO DIA DE TRANSFERÊNCIAS. Aí, ele pensa vou contratar alguém pra dizer que contratei alguém, aí ele traz Danny Welbeck, atacante reserva do Manchester United e que fez uma Copa do Mundo, nível FRED. Welbeck tem 24 anos e assinou por 5 temporadas e o Arsenal pagou o valor absurdo de £16 milhões de libras.
Sinceramente, espero que ele se torne um Sturridge, que era ruim no City e Chelsea e se tornou um grande jogador no Liverpool, mas pode dizer que o Wenger pirou de vez.

AO DANNY WELBECK, DESEJO-LHE ÁS BOAS-VINDAS AO ARSENAL FOOTBALL CLUB.

Miquel vendido ao Norwich

Após 14 jogos pelo profissional e 1 gol marcado, Miquel deixa o Arsenal e se junta aos canários que estão na Championship. Ele poderia ser uma opção reserva, mas nunca se mostrou um zagueiro de nível Arsenal.
Desejo-lhe boa sorte em sua nova etapa na carreira