17 de dez. de 2014

Obrigado Henry

Ontem um dos maiores jogadores de todos os tempos, anunciou sua aposentadoria do futebol. Sim aos 37 anos, Thierry Henry resolveu parar e agora será comentarista da Sky Sports (principal emissora esportiva de TV da Inglaterra). Artilheiro, Incrível, Fantástico, Brilhante, Genial, tudo isso o descreve, o maior artilheiro da história do clube. Em 377 jogos, Henry balaçou as redes 228 vezes, com gols maravilhosos e muitos decisivos. Henry era o principal jogador do fantástico time campeão invicto em 2004, mas como a FIFA só dá a bola de ouro pra quem joga no Barcelona ou no Real Madrid, o Ronaldinho levou a bola de ouro só porque deu 3 chapéus num jogo do campeonato espanhol. Isso mostra a credibilidade que esse prêmio tem (ZERO).
Outra coisa, Henry jamais perdeu um North London Derby. Em 2011, Henry foi eternizado, ganhando uma estátua no lado de fora do Emirates, dias depois Henry voltava ao clube pra jogar por 6 semanas. Sua reestréia foi contra o Leeds United pela FA Cup, após começar no banco, Henry entrou e decidiu o jogo marcando o gol da vitória, talvez um dos mais importantes da carreira dele. O último gol foi no Stadium of Light diante do Sunderland, quando Henry fez o gol da vitória aos 45 do segundo tempo.
Pelo Arsenal, Henry conquistou 7 títulos no clube, faltando apenas a UCL (que ele conquistaria no Barcelona em 2009) que bateu na trave em 2006.
Obrigado Henry, pelos gols, vitórias e títulos que você deu ao Arsenal, pra mim foi melhor jogador que já vi.
Abaixo todos os gols de Henry pelo Arsenal

Arsenal 4-1 Newcastle + Arsenal x Monaco nas oitavas da UCL

No sábado o Arsenal goleou o Newcastle por 4 a 1 e agora está a dois pontos de entrar no G4.

O time começou tomante a iniciativa do jogo, partindo pra cima e pressionando o adversário. Mertesacker por pouco não abriu o placar após acertar uma cabeçada no travessão.

O gol então veio aos 15', quando Alexis cruzou após passe de Bellerín e Giroud subiu firme para testar e abrir o placar no Emirates. Minutos depois, Welbeck fez um belo gol só que o árbitro anulou injustamente, alegando que o camisa 23 havia puxado o lateral Janmaat.

O Newcastle por pouco não empatou graças a dois milagres seguidos que Szczesny fez. Foi a única boa chance dos visitantes na primeira etapa.

No segundo tempo o Arsenal voltou como havia feito no primeiro tempo. E novamente o gol não demorou a sair. Logo aos 9', o aniversariante do dia Cazorla recebeu um passe de Alexis, driblou Coloccini e tocou por cima do goleiro. Um golaço.

Logo em seguida o Arsenal fez o terceiro com Giroud. Bellerín foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para o francês tocar de trivela e ampliar a vantagem.

Os Magpies chegaram a descontar com Pérez, de cabeça, após cruzamento. Porém, já quase no final da partida, Welbeck é derrubado dentro da grande área e o árbitro marca pênalti. Cazorla, com direito a cavadinha, faz o segundo dele e o quarto do Arsenal.

Na próxima rodada o Arsenal irá até Anfield enfrentar o Liverpool.
Na segunda aconteceu o sorteio dos confrontos das oitavas da UCL. E dessa vez a sorte sorriu para nós. Iremos enfrentar o Monaco.

O Monaco foi o líder do grupo C, onde também tinham Leverkusen, Zenit e Benfica. Venceu três, empatou duas e perdeu apenas uma única vez.

O primeiro jogo será no dia 25 de fevereiro, numa quarta, no Emirates. Já o segundo será no dia 17 de março, uma terça, em Monaco.