8 de abr. de 2012

Arsenal 1-0 Manchester City: Respeite essa camisa

Na temporada passada, a trave salvou o City da derrota no Emirates, em novembro do ano passado, Mancini apelou para os titulares contra o time B do Arsenal na Carling Cup, resultado: City 1 a 0. Hoje com o City precisando do resultado pra não deixar o United abrir 8, foi pro tudo ou nada. Mas do outro lado tinha o Arsenal, que também precisava do resultado pra não deixar as galinhas, o Chelsea e o Newcastle se aproximar. Nasri mais uma vez foi titular e mais uma vez recebeu o carinho, ou melhor as merecidas vaias da torcida do Arsenal, Clichy também foi titular e jogou bem. Já pelo Arsenal, Gervinho foi vetado e Wenger preferiu Benayoun a The Ox. Desde o início sabiamos quem mais queria os 3 pontos, o Arsenal não deixava o City respirar, pressionando o tempo todo.
No segundo tempo, o Arsenal continuava a dominar o jogo e continuou a desperdiçar chances.
O empate parecia inevitável, até que aos 42, Arteta roubou a bola de Pizarro e mandou um foguetaço no canto de Hart. Muita comemoração do camisa OITO que honra essa camisa.
No fim de tanto bater, Mario Balotelli foi expulso e o City não teve forças pra reagir.
  • Balotelli em um lance quase quebrou a perna do Song, a PL tem que aplicar uma punição severa e detalhe, não é a primeira do Balotelli.
  • Samir Nasri disse que veio ao City pra ganhar títulos nessa temporada, se o City quiser um troféu que compre, pois eles não tem dinheiro?
  • Wenger mais uma vez errou na substituição ao invés de colocar Chamberlain na vaga de Benayoun, colocou Ramsey. The Ox só entrou aos 40 na vaga de Walcott.
  • Temos uma novidade no time: Gibbs saiu machucado. André Santos entrou e no primeiro lance intimidou Balotelli, fazendo uma falta e reclamando com o italiano.
  • Koscielny tomou o 10º amarelo, com isso fica fora dos dois próximos jogos (Wolves [F] e Wigan [C]) e só volta no clássico contra o Chelsea. Nesses dois jogos vamos de Djourou. Seja o que Deus quiser.
  • Arteta chegou ao 6º gol na temporada e o 2º gol de fora da área, sem contar o de falta.
  • van Persie fez um gol bem anulado pelo assistente, mais cedo Ashley Young do Manchester United estava meio metro impedido e caiu na área, o juiz seguiu a regra (jogador do United que cai na área em Old Trafford, é pênalti) e deu pênalti, resultado: Manchester United 2-0 QPR
Com esse resultado o Arsenal abriu 2 pontos a frente das galinhas e 5 de Chelsea e Newcastle. A vaga para a UCL está próxima. O próximo jogo é quarta contra o Wolves no Molineux Stadium. O time da casa (onde Frimpong esta por empréstimo) é o lanterna com 22 pontos e esta com a queda encaminhada, obrigação de vitória.


Manchester City vou repetir "TRADIÇÃO NÃO SE COMPRA, TRADIÇÃO SE CONQUISTA!!!"
This Is Arsenal.

3 comentários:

  1. A Vitória de hoje vai ser um ar a mais para respirar kkk rapaz e que Vitória. A bola parecia relutar em entrar. Nem o Van Persie conseguia, primeiro com a ajuda do Verm. E depois do Bandeira, muito bem postado no lance. Graças a Deus e para o azar das galinhas, tínhamos Arteta com seu belo chute de fora. Agora é focar nas últimas rodadas e não vacilar. Torço para Nasri e Clichy e acho injusta as vaias. E quanto a Balotelli... Esse merecia passar um dia levando sova pra aprender a ir na bola e não nos jogadores. Enfim... Bela Vitória e ÓTIMA páscoa.

    ResponderExcluir
  2. Emanuel Ferreira10/04/2012, 00:20

    Ramsey não dá. Só isso que eu tenho pra falar, e o Wenger continua dando moral presse cara... Horrível, tenho pena de uma seleção que tem um cara desses de capitão e camisa 10.

    ResponderExcluir
  3. Podia ser pior, Emanuel, podia ser Diaby...

    ResponderExcluir