29 de set. de 2012

Arsenal 1-2 Chelsea: Maldita bola parada...

Na rodada passada, o City abre o placar contra o Arsenal, com gol do zagueiro Lescott após saída bizarra de Mannone numa bola parada. E a bola parada conjunta de falhas ajudou o Chelsea a vencer o Arsenal no Emirates por 2 a 1.
O primeiro gol, cobrança de falta de Mata, Koscielny não corta e Torres faz 1 a 0 Chelsea. O Arsenal que começou dominado, começa a pressionar, mas com Podolski e Gervinho apagados fica difícil, porém um lampejo do Testa é suficiente pra empatar o jogo, passe espetacular de Chamberlain, que Gervinho gira e bate no ângulo de Petr Cech, golaço;
O Arsenal começa melhor o segundo tempo, buscando a virada, mas a tal bola parada aparece de novo, outra falta cobrada por Mata, a bola bate em Koscielny que ninguém sabe porque estava ali e entra, mas a falha maior é de Mannone que tava no canto e demorou 1 ano pra pular na bola. O Arsenal continuou martelando, mas Cech estava lá pra salvar os Blues, quando não deu para Cech, a trave que diversas vezes salvou o Chelsea contra o Barcelona na semifinal da última UCL, parou o Arsenal numa cabeçada de Podolski e no fim das contas vitória dos Blues e primeiro revés do Arsenal na temporada.
  • Mesmo com as duas falhas, eu continuo achando que Koscielny é um ótimo zagueiro, mas Vermaelen e Mertesacker são melhores, estão mais entrosados e por isso acho que tem ser a dupla de zaga titular
  • Demorou, mais depois de 6 rodadas, Diaby saiu machucado, deve ficar 3 semanas fora, por isso Coquelin deve ser o titular, com o Frimpong como única opção no banco.
  • O Arsenal parece ser depende do brilho do Cazorla, quando o espanhol vai bem, as coisas dão certa, quando vai mal...
  • Vale destacar a boa temporada dos laterais, principalmete Gibbs que faz um belissímo começo de temporada.
  • Na boa o Mannone não dá, é fraco e não passa a menor segurança, é que o Martinez é muito novo e seria uma fria pra ele

26 de set. de 2012

Arsenal 6-1 Coventry City: Outro passeio

Texto Retirado de: Jogos Arsenal FC
Hoje o Arsenal recebeu o Coventry City pela terceira rodada da Capital One Cup. Giroud abriu o placar e finalmente desencantou após 300 minutos desde que fez sua estreia pelo Arsenal na partida contra o Sunderland. O francês ainda perdeu um pênalti no começo do segundo tempo.

Na segunda etapa a porteira abriu de vez. Chamberlain, Arshavin e Walcott abriram 4 a 0 para o Arsenal, Callum Ball ainda descontou para os visitantes. Mas Miquel e Walcott (pela segunda vez) trataram de liquidar a fatura. Arsenal 6 a 1.

Arsenal encara Reading fora
Logo após a goleada, foi feito o sorteio que definiu o Reading como adversário, o jogo será dia 30 ou 31 de outubro no Madejski Stadium, Wenger novamente deve mandar time reserva, vamos juntos rumo ao título da Capital One Cup.
Veja os outros confrontos:
Sunderland v Middlesbrough
Swindon v Aston Villa
Wigan v Bradford
Leeds v Southampton
Norwich v Tottenham
Liverpool v Swansea
Chelsea v Manchester United
Reading v Arsenal

23 de set. de 2012

Manchester City 1-1 Arsenal: No fim das contas, um bom resultado

Hoje no Etihad Stadium, o Arsenal conseguiu um ótimo resultado ao empatar com os atuais campeões da Inglaterra por 1 a 1, mais do que o bom resultado, foi a bela atuação do time que tem muito mais cara de time do que a da última temporada que dependia demais do brilho do van Persie.
Mas todo time tem sua deficência, hoje foi Mannone que como seus amigos Almunia (que já saiu) e Fabianski (machucado), não sabe sair do gol e isso custa caro, na cobrança de escanteio, o italiano sai mal e Lescott abre o placar para os Citizens. O Arsenal começou a pressionar buscando o empate, mas faltava um centroavante, pois Gervinho as vezes engana, mas não é nem aqui nem na China. Wenger resolveu ir para o tudo ou nada, tirando o sonolento Diaby e o apagado Podolski para colocar Walcott e Giroud, o problema é que o time tocava demais a bola e esquecia de chutar, Cazorla percebeu isso e aos 36, arriscou do meio da rua e Hart fez um milagre, no escanteio a bola sobrou pra Koscielny que mandou uma bomba, dessa vez nem Hart salvou, 1 a 1; O Arsenal ameaçou que iria pressionar pra virar o marcador, mas se acomodou e ficou satisfeito com o empate;
  •  Samir Nasri se machucou na derrota do City contra o Real Madrid, dois dias depois Frimpong voltou a treinar. Será que vamos vamos ver uma Frimpongada em MerceNasri no Emirates?
  • Wenger mais uma vez resolveu aparecer e escalou mal o time, deixando Walcott, The Ox e Giroud e inciando com Ramsey. Rambo porém fez uma boa partida, Gervinho e Podolski deixaram a desejar
  • Acho que mesmo com a falha o Mannone tem que ser mantido o titular, é um risco enorme colocar o jovem Martínez pra jogar
  • No próximo sábado o jogo contra o Chelsea, mais um jogaço e que pode credenciar ou não o time a brigar pelo título inglês.
O próximo jogo é quarta contra o Coventry City da terceira divisão, boa oportunidade pra ver alguns garotos, entre eles Martínez, um jovem goleiro promissor que é argentino.

18 de set. de 2012

Montpellier 1-2 Arsenal: Com o pé direito


Texto retirado de: Jogos Arsenal FC
Começamos com o pé direito na UEFA Champions League 12-13. Vencemos o Montpellier de virada por 2 a 1, mesmo jogando mal.

Logo aos 9 minutos de jogo, o quinto árbitro vê pênalti de Vermaelen em Belhanda, que nem aqui nem na China é pênalti. O próprio Belhanda cobra, na cavadinha, e abre o placar a favor dos donos da casa. Montpellier 1 a 0. O gol acordou o time, que sete minutos depois chega ao empate com Podolski, após bela troca de passes entre Diaby, Giroud, Cazorla. A virada veio dois minutos depois, Gervinho recebeu livre dentro da área após cruzamento de Jenkinson, e colocou a bola no fundo das redes. Vira-vira do Arsenal, 2 a 1.

O Arsenal voltou do intervalo muito apático. Levamos pressão durante os 15 primeiros minutos do segundo tempo. O único momento em que o Montpellier levou perigo real ao Arsenal, foi quando Belhanda chutou sem marcação para o gol, mas Mannone fez milagre. Nada alterou o placar, e foi assim até o final da partida. Na outra partida do grupo B, o Schalke 04 venceu o Olympiacos também por 2 a 1.

  • PS: O pênalti que deram contra o Arsenal foi ridículo, depois o Arsène reclama da arbitragem e leva suspensão
Agora vamos até Manchester, encarar o City de $amir M£rc£Na$ri, dependendo de outros resultados, podemos chegar a liderança da PL, um começo animador para um time até então desacreditado.

15 de set. de 2012

Arsenal 6-1 Southampton: Um passeio no Emirates

Hoje o Arsenal atropelou o Southampton em casa por 6 a 1, jogo válido pela 4º rodada da Premier League. Com isso o time chegou a 8 pontos e é provisóriamente o 3° colocado.
O jogo começou com o Arsenal tomando a iniciativa e indo pra cima dos visitantes e rapidamente saiu o 1º gol, apos passe de Podolski, Gibbs cruza rasteiro e Jos Hooiveld desvia contra o patrimônio. Aos 31, falta perigosa para o Arsenal, Podolski bate no ângulo e marca um golaço. Apenas 4 minutos depois Gervinho marca o 3º. Mais dois minutos e outro gol contra dessa vez de Clyne. 4 a 0, avassalador, tudo perfeito né? Não exatamente na meta, numa bola fácil, Szczesny se atrapalha e a bola sobra pra Fox que desconta para os visitantes, é o primeiro gol sofrido do Arsenal na temporada 2012-2013.
No segundo tempo, o Arsenal tira o pé, pensando no jogo de terça-feira contra o Montpellier na França. O Southampton começou a se animar no jogo e Szczesny se mostrava inseguro, mas resolveu trucidar o adversário e Ramsey que acabara de entrar faz bela jogada e cruza rasteiro para Gervinho que só tem o trabalho de empurrar para as redes. No fim Vermaelen chuta, o goleiro rebate e Walcott fecha o placar.
  • Hoje Giroud ficou no banco, entrou e mais uma vez passou em branco, mas nota-se claramente o quanto que ele se esforça pra buscar seu primeiro gol, terá mais uma chance terça-feira, dessa vez contra seu ex-clube.
  • Podolski jogou muito hoje, ele e Cazorla mostram-se que serão vitais nessa temporada para o Arsenal
  • Quem entrou bem hoje foi Aaron Ramsey que é muito criticado por alguns torcedores, eu particularmente acho que é uma peça útil para o elenco, não é pra ser titular, mas sim uma boa opção para o segundo tempo dos jogos.
  • Szczesny estava muito inseguro, o que não quer dizer que o Mannone tem que voltar. Ele ficou 2 jogos fora, logo voltará ser o Szczesny que nós conhecemos.
  • Parece que Koscielny perdeu espaço no time titular, outra excelente partida da dupla Mertesacker-Vermaelen, destque também para a boa atuação dos laterais, principalmente Gibbs que se não tiver muitos problemas fisicos, deverá facilmente deixar André Santos de fora.
  • Hoje Wenger optou por The Ox-Poldi-Gervinho como trio de ataque, hoje deu certo, ele deverá manter esse trio para o jogo de terça. Acho que em alguns jogos, ele pode tirar o Gervinho e colocar o Giroud. 
Agora o foco é todo na UEFA Champions League, que para o Arsenal começa na terça-feira contra o Montpellier fora de casa, os franceses não começaram bem a temporada, por isso temos que vencer e já largar na frente, pois o 1º lugar no grupo é fundamental para escapar dos gigantes nas oitavas.

2 de set. de 2012

Liverpool 0-2 Arsenal: Desencantou

Depois de dois jogos em que o nosso ataque mostrou uma falta de entrosamento, finalmente o ataque funcionou e com a defesa bem postada novamente, conseguimos uma grande vitória em Anfield sobre o Liverpool. E isso acontece dois dias depois do fim da janela de transferências, na qual o Arsenal não quis se reforçar, mas dois dos que chegaram nesse verão europeu decidiu o jogo: Cazorla e Podolski. O segundo abriu o placar, após iniciar a jogada e passar para Cazorla que foi avançando com espaços e passou para Poldi fazer o primeiro gol do Arsenal na Premier League 2012-2013. O segundo uma tabela de Cazorla e Podolski e o espanhol chutou que Reina aceitou.
Com o resultado o Arsenal saltou para o 8º lugar, claro esperamos muito mais, mesmo com esse elenco temos que acreditar, afinal somos o Arsenal.

  • Hoje temos que tirar o chapéu para o Diaby, fez uma grande partida. Sempre joga bem em Anfield, algo contra o Liverpool?
  • Se você acompanhar o vt de Liverpool x City e Liverpool x Arsenal, você pensa que o Liverpool é outro time, muito diferente
  • Oxlade-Chamberlain foi titular hoje, agora que vencemos, será que ele ainda tem que ficar de fora?
  • Giroud ainda não desencantou, pelo menos ele tenta, precisamos ter calma com ele, mas infelizmente não temos um reserva pra ele
  • Cazorla caiu como uma luva no time, os 3 primeiros jogos, 3 belas atuações.
  • E Mannone não sofreu gols nos dois jogos fora, mesmo assim espero que Szczesny volte logo.