15 de set. de 2012

Arsenal 6-1 Southampton: Um passeio no Emirates

Hoje o Arsenal atropelou o Southampton em casa por 6 a 1, jogo válido pela 4º rodada da Premier League. Com isso o time chegou a 8 pontos e é provisóriamente o 3° colocado.
O jogo começou com o Arsenal tomando a iniciativa e indo pra cima dos visitantes e rapidamente saiu o 1º gol, apos passe de Podolski, Gibbs cruza rasteiro e Jos Hooiveld desvia contra o patrimônio. Aos 31, falta perigosa para o Arsenal, Podolski bate no ângulo e marca um golaço. Apenas 4 minutos depois Gervinho marca o 3º. Mais dois minutos e outro gol contra dessa vez de Clyne. 4 a 0, avassalador, tudo perfeito né? Não exatamente na meta, numa bola fácil, Szczesny se atrapalha e a bola sobra pra Fox que desconta para os visitantes, é o primeiro gol sofrido do Arsenal na temporada 2012-2013.
No segundo tempo, o Arsenal tira o pé, pensando no jogo de terça-feira contra o Montpellier na França. O Southampton começou a se animar no jogo e Szczesny se mostrava inseguro, mas resolveu trucidar o adversário e Ramsey que acabara de entrar faz bela jogada e cruza rasteiro para Gervinho que só tem o trabalho de empurrar para as redes. No fim Vermaelen chuta, o goleiro rebate e Walcott fecha o placar.
  • Hoje Giroud ficou no banco, entrou e mais uma vez passou em branco, mas nota-se claramente o quanto que ele se esforça pra buscar seu primeiro gol, terá mais uma chance terça-feira, dessa vez contra seu ex-clube.
  • Podolski jogou muito hoje, ele e Cazorla mostram-se que serão vitais nessa temporada para o Arsenal
  • Quem entrou bem hoje foi Aaron Ramsey que é muito criticado por alguns torcedores, eu particularmente acho que é uma peça útil para o elenco, não é pra ser titular, mas sim uma boa opção para o segundo tempo dos jogos.
  • Szczesny estava muito inseguro, o que não quer dizer que o Mannone tem que voltar. Ele ficou 2 jogos fora, logo voltará ser o Szczesny que nós conhecemos.
  • Parece que Koscielny perdeu espaço no time titular, outra excelente partida da dupla Mertesacker-Vermaelen, destque também para a boa atuação dos laterais, principalmente Gibbs que se não tiver muitos problemas fisicos, deverá facilmente deixar André Santos de fora.
  • Hoje Wenger optou por The Ox-Poldi-Gervinho como trio de ataque, hoje deu certo, ele deverá manter esse trio para o jogo de terça. Acho que em alguns jogos, ele pode tirar o Gervinho e colocar o Giroud. 
Agora o foco é todo na UEFA Champions League, que para o Arsenal começa na terça-feira contra o Montpellier fora de casa, os franceses não começaram bem a temporada, por isso temos que vencer e já largar na frente, pois o 1º lugar no grupo é fundamental para escapar dos gigantes nas oitavas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário