9 de mai. de 2010

Um resumo da temporada do Arsenal


A temporada 2009-2010 do Arsenal começou no Goodison Park com uma sonora e inacreditável goleada dos Gunners sobre o Everton por 6 a 1, em seguida o conseguia 3 vitórias sem dificulades sobre Portsmouth e Celtic duas vezes.
No dia 29 de agosto, um dos maiores clássicos do mundo, pra mim é o maior rival, o Manchester United. No primeiro tempo, o Arsenal deu uma aula de futebol e com um golaço de Arshavin virou a primeira etapa em vantagem. Mas na segunda etapa dois personagens impediram a vitória, o árbitro Mike Dean e Abou Diaby. O primeiro marcou um pênalti inexistente de Almunia em Rooney, o camisa 10 dos Red Devils bateu e empatou, já Diaby pensou que estava no seu campo de ataque e na falta cobrada por Giggs ele cabeceou para o próprio gol, no último minuto o bandeira anula um gol de Van Persie que é questionado até hoje.

Em seguida nova derrota, desta vez par o City com direito a porvocação de Adebayor, em seguida sequência de 6 vitórias seguidas, até sofrer dois empates consecutivos contra AZ e West Ham, até o jogo contra o Tottenham, partida em que Fàbregas marcou um gol de placa. Tudo ia bem até que num amistoso entre Itália e Holanda, Chiellini chega duramente em Van Persie que acaba fraturando a perna. O time perde dois jogos seguidos contra Sunderland e Chelsea, o time também perde para o Manchester City e é eliminado, mas se recupera e vence o Stoke City por 2 a 0, até que contra o Liverpool o eterno carrasco Arshavin decidiu o clássico com um belo gol. Um empate contra o Burnley e 3 vitórias seguidas fecharam o ano de 2009.
No primeiro jogo de 2010, uma virada sensacional contra o West Ham por 2 a 1, em 9 de janeiro empate contra o Everton por 2 a 2, depois duas vitórias contra o Bolton e empate contra o Aston Villa. O momento crucial, duas derrotas contra Manchester United e Chelsea, até que o time começa uma grande arrancada com 6 vitórias seguidas, e um chocolate sobre o Porto por 5 a 0.
Nas quartas-de final, o destino quis que Arsenal e Barcelona se enfrentassem, no primeiro jogo em Londres, um jogo espetacular, o Barça abriu 2 a 0, mas o Arsenal foi guerreiro e empatou por 2 a 2. Três dias depois uma vitória magra e emocionante contra o Wolverhampton por 1 a 0. Mas no Camp Nou os Gunners não foram páreo para o Barcelona, final 4 a 1.
Aí uma sequência horrível que acabou com o sonho de título dos Gunners. No fim uma goleada contra o Fulham por 4 a 0. O Arsenal fechava a temporada sem nenhum troféu.

2010-2011 vem aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário