6 de out. de 2013

West Brom 1-1 Arsenal: Poderia ter sido melhor... ou pior

Depois de 5 vitórias seguidas, o Arsenal tropeçou diante do West Brom fora de casa, com uma atuação abaixo das outras partidas. O primeiro tempo do Arsenal foi muito fraco, com Wilshere mal e Jenkinson jogando abaixo do seu padrão (péssimo). No geral o time lembrou muito o da temporada passada em outubro e novembro, período em que 70% dos jogos do time foram fracos. O gol do time da casa foi um erro grosseiro de posicionamento do Jenkinson e Yacob de cabeça abriu o placar.
No segundo tempo, o time parecia continuar com a apatia, até que aos 13, Wenger saca Ramsey que vinha jogando bem, mas estava sentindo e coloca Rosicky, o time muda e ganha em qualidade. Num contra-ataque puxado por Özil, Giroud dá um belo passe e Wilshere solta uma bomba de fora da área no canto de Myhill. O Arsenal criou boas chances para virar, numa delas Giroud perdeu uma grande chance, após driblar Myhill, ele meio que perdeu o ângulo e Myhill se recuperou fazendo uma linda defesa. No fim a impressão era de que o Arsenal ficou satisfeito com o empate.
  • Wenger iniciou o jogo de hoje com Ramsey e Wilshere abertos nas pontas, Wilshere não deu certo e apesar do gol não fez uma boa partida.
  • Ainda sobre Wilshere, essa semana foi publicada uma foto do nosso camisa 10 fumando cigarro e isso irritou o Wenger. Após o seu gol, muitas piadas com ele em relação a isso, como "Lucky Strike" ou "TABACO Power".
  • Özil não aparece muito, mas quando aparece, inicia a jogada do gol. Ele é impressionante.
  • Wenger ainda tentou no fim, Nicklas Bendtner, que cá entre nós tá com um cabelo escroto, mas nem ele com sua estrela de fazer gols decisivos no fim conseguiu resolver.
  • Depois da pausa FIFA, o Arsenal tem jogos bem interessantes até o clássico contra o United dia 10. Dois jogos contra o Borussia Dortmund, Liverpool e Chelsea. Começa os desafios.
O Arsenal continua líder, mas nos critérios de desempate, pois tem 3 gols a mais que o Liverpool. Sorte que o Tottenham tomou uma goleada em casa para o West Ham.
Agora a Premier League dará uma pausa, para as eliminatórias da Copa de 2014, daqui a duas semanas, vamos receber o Norwich no Emirates. Jogo vital em que temos que recuperar os pontos que perdemos hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário