26 de out. de 2013

Crystal Palace 0-2 Arsenal: Com sustos, porém mais 3 pontos

Hoje era um tipo de jogo que podiamos, matar rapidamente e até descansar algumas peças importantes, pois era o Crystal Palace, time que tem 7 derrotas, acabou de demitir o seu treinador e tem o Chamakh como esperança de gols. Podíamos. No primeiro tempo o time dominou a posse de bola, chegando a estar com 83% da posse, mas sem resultar em chances. Flamini sentiu a coxa e em 8 minutos pediu pra sair dando lugar para Gnabry. O Crystal Palace se animou e no embalo da torcida tentava, em um lance Chamakh chutou de fora e Szczesny pegou. Vendo que a coisa poderia se complicar, o time dá um lampejo e num belo chute de Ramsey obriga o goleiro Speroni a fazer uma bela defesa.
No primeiro ato da segunda etapa, Gnabry invade a área e é derrubado, pênalti que o capitão Mikel Arteta bate e abre o placar. Porém minutos depois, Arteta mata um contra-ataque fazendo falta em Chamakh e o árbitro Chris Foy expulsou o camisa 8. O Palace se animou foi pra cima, num chutaço de longe de Ward a bola explode no travessão, na jogada seguinte chutaço de Jedinak e uma defesa monstruosa de Szczesny. Num contra-ataque Ramsey cruza na cabeça de Giroud que garante a 7º vitória do Arsenal na liga.
  • Apesar da vitória, o Arsenal jogou muito mal, a sorte é que conseguimos um pênalti no primeiro minuto da etapa final.
  • Apesar do gol, a atuação do Giroud foi muito ruim, matou contra-ataques, perdeu bolas bobas, precisa melhorar.
  • Özil e Cazorla também não tiveram uma boa atuação, o segundo ainda parece sem ritmo.
  • Flamini saiu sentindo o adutor, não sabemos o tempo que o francês ficará fora, Arteta acabou sendo expulso e vai cumprir suspensão diante do Chelsea, porém contra o Liverpool estará a disposição.
  • Espero que na próxima rodada, tenhamos Walcott a disposição, o camisa 14 faz muita falta e o Arsenal cria muito naquele setor.
Terça-feira o duelo é contra o Chelsea pela Capital One Cup, provavelmente veremos: Viviano, Vermaelen, Rosicky, Wilshere, Bendtner e cia, contra o time de José Mourinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário