7 de nov de 2011

Um balanço do sistema defensivo

Parece que agora a defesa do Arsenal vai se acertando após um início assustador. Nas primeiras cinco rodadas o time sofreu 14 gols. Uma média de quase 3 gols sofridos por partidas. O sistema defensivo era uma piada, tanto que os jogadores chegaram a pedir alguém para ajustar a defesa. Porém um mês depois, Wenger agora tem dúvidas de quem escalar na defesa, na teoria Vermaelen e Mertesacker seria a dupla, mas Koscielny está numa grande fase e aí deixa a dor de cabeça para Wenger, além disso o francês jogou todas as partidas do Arsenal pela PL. Verminator voltou agora de lesão, mas conseguiu voltar em alto nível e Mertesacker chegou mostrando pra que veio. E aí fica difícil lembrar dos ilustres Djourou e Squillaci.
Nas laterais, o problema parece ser na esquerda, já que André Santos mostra que não é um lateral defensivo e sim um Winger, já que no apoio leva muito perigo ao adversário e com isso pode ficar difícil para Gibbs recuperar a posição. Já na direita Jenkinson vem melhorando a cada jogo e aos poucos vai conseguindo substituir Sagna a altura.
Nos últimos 5 jogos pela PL, foram 7 gols sofridos, diferente do Arsenal do começo da temporada que levou o dobro de gols.
Vale lembrar 
Confira abaixo o sistema defensivo em cada jogo do time na PL;
NEW 0-0 ARS
Sagna, Koscielny, Vermaelen, Gibbs;
ARS 0-2 LIV
Jenkinson, Koscielny, Vermaelen, Sagna;
MU 8-2 ARS
Jenkinson, Koscielny, Djourou, Traoré;
ARS 1-0 SWA
Sagna, Koscielny, Mertesacker, Gibbs;
BLA 4-3 ARS
Sagna, Koscielny, Mertesacker, Santos;
ARS 3-0 BOL
Sagna, Koscielny, Mertesacker, Gibbs;
TOT 2-1 ARS
Sagna, Koscielny, Mertesacker, Gibbs;
ARS 2-1 SUN
Jenkinson, Koscielny, Mertesacker, Gibbs;
ARS 3-1 STO
Djourou, Koscielny, Mertesacker, Santos;
CHE 3-5 ARS
Djourou, Koscielny, Mertesacker, Santos;
ARS 3-0 WBA
Jenkinson, Koscielny, Vermaelen, Santos;

Pra vocês, qual é o quarteto defensivo ideal???

7 comentários:

  1. Sagna, Mertesacker, Kos e Vermaelen seria a zaga ideal. Ah, o André Santos apoia bem e tal... VERMINATOR apoia mto bem tbm e defende infinitamente melhor.

    ResponderExcluir
  2. Concordo q a zaga tem q ser: sagna-mert-kos-verminator, mas so por enquanto por q gibbs tem muito potencial.
    E discordo com o autor pq ele falou q jenkinson substitui sagna a altura e não é verdade

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre gostei do futebol do Koscielny então meu quarteto defensivo seria esse: Jenkinson, Koscielny, Vermaelen ou Mertesacker e André Santos

    ResponderExcluir
  4. Pra mim a zaga ideal o Arsenal não tem a altura, principalmente nas laterais. Tem que ser Sagna - Vermaelen - Per - Outro porque esses não tem condição.

    ResponderExcluir
  5. Sagna - Vermaelen - Mertesacker - Koscielny.

    ResponderExcluir
  6. Sagna-Veramelen-Mertesacker-Gibbs

    ResponderExcluir
  7. Sagna (por enquanto) - Koscielny - Per - Verminator. Jenkinson tem futuro, André Santos é igual cavalo, só olha pra frente, não encaixa no sistema, faz e entrega gols. Dizem que Vertonghen pode chegar em janeiro. O que acham?

    ResponderExcluir