27 de nov. de 2013

Arsenal 2-0 Marseille: Brilhou a estrela de Shere WillPower


Ele vinha atuando fora dos holofotes. Em todos os jogos entra em campo para cumprir o que lhe é proposto, ajudar na criação e distribuição de jogadas, e quase sempre faz partidas excelentes do ponto de vista técnico. Mesmo sendo um excelente jogador, não é seu futebol que mais encanta, mas sim, a sua maneira brigada de mostrar, ao time e ao comandante Arsene Wenger, muita Força de Vontade. Falo de Jack Wilshere, que, com dois gols dentro de casa, carimba a vitória contra o Marseille e deixa o Arsenal ainda mais perto da classificação para as oitavas de final da UCL.
E lá vamos nós. Londres, mais precisamente para o Emirates Stadium que nesta terça feira dia 26 recebeu mais um jogo do grupo F da champions league. O jogo não valia muito para o já eliminado Marseille que não conseguiu somar sequer um pontinho no campeonato. O Arsenal, por sua vez, precisava vencer e respirar um pouquinho mais aliviado em um grupo que ainda tem Napoli e Borussia com possibilidades reais de classificação.
Quando a bola rolou no Emirates não houve muito tempo para lero. Aos 30 e poucos segundos, Jack Wilshere recepcionou os franceses com um belo cartão de visitas. Apesar de ter certas dúvidas quanto ao time de Marseille ter ficado muito satisfeito com a lembrança, Wilshere após receber a bola no melhor estilo passe longo, entrou na área, driblou um, não, dois zagueiros e chutou lá onde a coruja dorme para fazer Arsenal 1x0. A partir daí, o time francês sentiu e pouco criou. Bom para os Gunners que só administraram o jogo. Caçoleta na  cabeça de Ozil que ainda me inventou de perder um pênalti aos 38 minutos.
No segundo tempo o jogo manteve-se na mesma, pouco a se discutir, a superioridade do Arsenal era notória e aos 65 minutos se converteu em gol. Ozil que resolveu se redimir fez bela jogada e cruzou rasteiro para Wilshere livrinho fazer 2x0.

E ficamos assim:
Com a vitória, o Arsenal está mais perto das oitavas, basta um ponto contra o Napoli e a vaga é garantida.
·         Algumas medidas territoriais de distancia, o Borussia venceu o Napoli por 3x1. Com estes resultados, o grupo F é comandado pelo Arsenal com 12 pontos, seguido do Borussia Dortmund e do Napoli, ambos com 9 pontos. Na última posição, só com derrotas, está o Marseille.
·         Bela partida de Jack Wilshere, não é a toa que coube a ele a camisa 10 de Van Persie.
·         Nosso chefe Jailton diz que nos jogos do Arsenal se pode ver uma bandeira ao longe que diz “Shere Willpower”. Hoje ele fez jus ao apelido.
·         E assim ficamos por aqui, próximo jogo dos Gunners é contra o Cardiff City dia 30, 13:00 da tarde no horário de Brasília. Jogo Válido pela premier league que como sabemos, como líderes que somos, precisamos estar atentos para todos os jogos que vêm por aí. Abraço galera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário