2 de nov. de 2013

Arsenal 2-0 Liverpool: Grande vitória e liderança isolada

Em mais uma grande apresentação, o Arsenal venceu o Liverpool por 2 a 0, melhor que isso, o Liverpool é concorrente direto e com isso e mais a derrota do Chelsea para o Newcastle pelo mesmo placar, disparou na ponta da PL.
O jogo começou muito disputado, muita briga no meio-campo, disputa de bola e poucas chances, exceto um chute cruzado de Ramsey que obrigou Mignolet a fazer uma boa defesa. Aos 19, Sagna vai na ponta e cruza para Cazorla que cabeceia na trave, na sobra o próprio Cazorla chuta pro gol. O Arsenal continuou em cima, apertando a saída de bola do Liverpool que era horrorosa. Criou boas chances de gol, mas sem muito perigo.
No segundo tempo, o Liverpool voltou com Phillippe Coutinho na vaga de Cissokho que havia tomado um baile no primeiro tempo e aparentemente melhorou, impondo uma pressão inicial, porém durou 5 minutos, o Arsenal voltou a pressionar a saída de bola e sempre conseguia recuperar, numa delas, Giroud saiu cara a cara com Mignolet e conseguiu perder. Minutos depois, Özil que estava sumido recebe na direita e passa pra Ramsey que de longe manda uma bomba, a bola vai na gaveta, GOLAÇO. 6º gol de Ramsey na Premier League, que fase espetacular do galês. O Liverpool então desanimou, apesar de ter sacado seu outro lateral Flanagan e colocado Victor Moses. No fim Szczesny fez duas belas defesas e Suárez mandou uma na trave. Porém não teve jeito e saimos com mais uma vitória.
  • PQP como tá jogando o Ramsey. É uma atuação, melhor do que a outra. É certamente um dos melhores jogadores da Premier League atualmente.
  • Porém, o grande destaque foi Santi Cazorla, uma das melhores atuações dele com a camisa do Arsenal, fez o gol, lutou, acertou passes, criou chances. Ele tá voltando.
  • A defesa foi muito sólida, anulando Suárez e Sturridge, principalmente o camisa 15 que foi anulado.
  • Entretanto, Özil ficou devendo, apareceu muito pouco no jogo. Espero que o seu grande futebol apareça nos jogos contra Dortmund e Manchester United.
  • Suárez que quase veio para o Arsenal, pediu pra sair do Liverpool em julho, mas Brendan Rodgers não o deixou sair. E ainda o dono do Liverpool andou fazendo piadas com o Arsenal, "O que andam fumando no Emirates?". Hoje eles levaram fumo.
Em geral a entrega do time foi uma coisa maravilhosa de se ver, não tirando o pé em divididas, com muita raça, cara de time que briga por títulos. Sinceramente, começo a acreditar que podemos, estamos muito sólidos, jogando muito bem e principalmente conseguindo as vitórias. Chegou a temporada do Arsenal?
O nosso próximo desafio é em Dortmund contra o Borussia. Jogo decisivo, pensando em classificação, uma vitória nos deixa muito perto da vaga.

#COYG

4 comentários:

  1. Cara... é como eu disse. O Arsenal está com um time sólido, entrosado e pronto para títulos. Até as derrotas que sofremos vieram bem a calhar. Quem reclama daquela derrota pro Dortmund? Jogamos bem, tomamos um gol de vacilo e outro bobo, isso serve pra acordar qualquer time. Do mesmo modo contra o Chelsea, quem duvida que se fosse o time titular completo a gente haveria ganhado? Sei não... só sei que quando um time aprende a ganhar e, ainda mais, perder... acho que este time está se encaminhando para a vitória.

    ResponderExcluir
  2. o arsenal so precisa de um banco a altura

    ResponderExcluir
  3. Arsenal, porra! Essa temporada acredito que a gente ganha algo! Comeee oooon!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, tô otimista. Desde aquela temporada 10-11, é que não fico tão otimista. Mas estamos mais sólidos do que aquele time

      Excluir