6 de nov. de 2013

Borussia Dortmund 0-1 Arsenal: E os Gunners imperam no Grupo da Morte!

Pois é galera, este é simplesmente o grupo mais embolado da Champions League. Arsenal, Napoli e o Vice Líder da Champions passada, Borrussia Dortmund, medem forças para ver quem leva uma das duas vagas para as oitavas de final do maior torneio continental do mundo. Nesta quarta feira o Arsenal foi ao Signal Iduna Park, em Dortmund, disposto a devolver a derrota sofrida no último dia 22 quando perdeu em casa por 2x1 para o time Alemão, e não deu outra, em jogo morno os gunners foram mais eficientes e com gol de Aaron Ramsey levaram a vitória para casa. 
Eu disse que foi morno né? Esqueçam. Foi um jogo totalmente frustrante para quem é amante de espetáculo. Durante todo o primeiro tempo o Arsenal apenas se defendeu das investidas do Dortmund. Com 56% da posse de bola, os donos da casa dominaram o jogo e desperdiçavam ataques. O Arsenal tentava impor o seu ritmo de jogo com jogadas sempre entre Özil, Arteta, Cazorla e Rosický, mas, sem nenhum sucesso. E o jogo por aí foi, sem muito que se comentar, a não ser os sustos que passamos ao ver bolas de Mkhitaryan e Subotic quase estufarem as redes.
É amigo, a situação estava feia... O segundo tempo começou e o Arsenal não havia finalizado sequer uma vez ao gol adversário. Szczesny até ali era o único a fazer certinho o dever de casa, nos chutes de Reus e Blaszczykowski o nosso goleiro simplesmente fez milagre. Mas, como já se diziam já desde os primórdios do futebol que quem não faz, leva... Aos 17 minutos, em jogada despretensiosa de Özil que cruzou de cavadinha para a área, Giroud “Brocador” fez o muro, deslocou o zagueiro e mandou de cabeça um passe mascado que Ramsey aproveitou para fazer também de cabeça, Arsenal 1x0.  
O resto do jogo foi como balde de água fria para os Alemães que viram a derrota escapar por entre seus dedos. Com a vitória o Arsenal segue líder do grupo F com 09 pontos, mesmo numero de pontos do Napoli que vem logo atrás, deixando o Borussia na 3º colocação. 
E ficamos assim:                                                     
  • Não temos muito o que enfatizar do jogo de hoje. O Arsenal não encantou como nos últimos jogos, mas, foi eficiente e mereceu a vitória por ter acontecido o mesmo no jogo “de ida” onde dominamos o jogo inteiro, mas, pegamos 2 gols de vacilo.
  • Szczesny continua indo muito bem no gol do Arsenal, hoje ele foi decisivo.
  • Agora falando de campanha. Motivos para comemorar de sobra é o que temos. Com a vitória, o time não é só o líder do campeonato inglês, como também, o líder do grupo da morte da UCL. Antigamente a garotada não conseguia emplacar, vencia alguns jogos, mas não agüentavam a pressão dos jogos importantes, só que desde a chegada dos experientes Cazorla e Arteta e agora do craque Ozil o time vem amadurecendo e ganhando os jogos importantes. Acho que agora vai.
  • Engraçado foi que o técnico do Borussia, Jurgen Klopp, resolveu alfinetar os Gunners no pré-jogo. O técnico começou falando da maneira bonita de jogar do Arsenal e depois ironizou “O Arsenal é uma orquestra, mas eu prefiro o heavy metal” Sinto muito Klopp, (Sinto nada! kkkkk) mas a música de hoje acabou sendo tocada pela orquestra mesmo.
  • Voltando a falar sério, pela Champions League, o Arsenal volta a atuar no próximo dia 26, quando receberá o fraco Olympique de Marselha no Emirates, Já o Dortmund enfrenta o Napoli, no mesmo dia, no Signal Iduna Park. * Finalmente, agora é hora de voltarmos à atenção a premier league, próximo dia 10 o Arsenal tem jogo duríssimo contra o Manchester United de nosso conhecido Van Persie. Este jogo é importante pois se trata não só de um clássico regional, como também, servirá para medirmos forças e conhecermos realmente se nossas pretensões de títulos são verdadeiras. E é isso aí galera, fiquem com Deus e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário