28 de set. de 2013

Swansea 1-2 Arsenal: Agora é líder isolado

Hoje o Arsenal foi até Gales, enfrentar o Swansea e conseguiu uma vitória importante, ainda mais que Tottenham e Chelsea empataram e os rivais de Manchester perderam seus jogos. Com isso o Arsenal se isolou na liderança da Premier League.
O primeiro tempo foi muito fraco, com poucas chances, mas o Swansea acabou sendo melhor. No segundo tempo, o time melhorou com Özil abrindo pelos lados, o time começou a criar e ficar com a posse de bola, numa troca de passes, Ramsey viu Gnabry livre pela direita que bateu cruzado sem chances para Vorm. É o primeiro gol de Gnabry pelo elenco profissional em jogos oficiais. O time continuou em cima e minutos depois, Özil perdeu um gol incrivel. Na sequência, jogadaça de Wilshere e Giroud, Wilshere ganha na raça, passa pra Giroud que devolve de calcanhar para o nosso camisa 10 que volta Giroud que passa pra Ramsey que corta o zagueiro e bate no ângulo, GOLAÇO. O time passou a administrar a vantagem e no fim o Swansea mostrou a sua boa qualidade e numa bela tabela diminuiram com Davies, o gol serviu apenas pra assustar o time no fim e trazer emoção pro jogo, mas no fim a vitória foi do Arsenal.
  • Aaron Ramsey está impossivel nesse começo de temporada, além de estar jogando muito bem, já marcou OITO gols em 9 jogos. Os criticos dele, sumiram?
  • O jovem Gnabry que marcou seu primeiro gol pelo clube, tem 18 anos e veio do Stuttgart em 2011.
  • Hoje não foi umas das grandes atuações do Özil, no primeiro tempo foi muito bem marcado, mas até que apareceu bem na segunda etapa, caindo pelo lado direito.
  • Szczesny continua muito bem no gol e bastante seguro. A contratação do Viviano parece ter feito bem pra ele.
  • O Arsenal não faz um começo de temporada tão bom, desde a temporada 2007-2008, quando o time fez 16 pontos em 6 jogos. Aquela temporada inclusive, foi a temporada que ficamos mais próximo de ganhar a PL.
  • Sobre título, é muito cedo, mas porque não? Claro que não temos um grande elenco, mas vamos indo.
Agora o foco é a UCL, onde vamos enfrentar o Napoli, terça no Emirates, um grande teste pra esse time e uma vitória em casa, coloca o Arsenal também na liderança da chave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário