22 de set. de 2013

Arsenal 3-1 Stoke City: Líder

Hoje o Arsenal recebeu o Stoke City, jogo que marcou a estréia de Özil no Emirates. O jogo começou morno, mas numa falta o Arsenal abriu o placar, Özil bateu a falta, Begovic rebateu e Ramsey marcou seu sétimo gol na temporada, na comemoração, Ramsey pediu silêncio a torcida do Stoke. Mas ao invés de o Arsenal apertar pra fazer mais gols, preferiu administrar a vantagem e acabou permitindo o Stoke apertar, numa dessas, Arnautovic chutou na trave e na sobra Cameron não perdoou e empatou. O Arsenal resolveu ir pra cima, pressionando muito e num escanteio cobrado por Özil, Mertesacker subiu no 3º andar e recolocou o Arsenal na frente.
No segundo tempo, o Arsenal continuou criando chances, Gnabry arriscou de longe, mas por cima. Em seguida, foi numa roubada de bola e Giroud arriscou de fora, exigindo uma belissima defesa de Begovic. Depois foi a vez de Özil e por pouco não saiu seu primeiro gol no Emirates. Mas foi na bola parada que o Arsenal matou o jogo, Özil cobrou a falta e Sagna de cabeça marcou o terceiro. Em seguida, Özil foi subsituido e ovacionado pelo torcedor do Arsenal, depois disso foi só administrar a u vantagem e esperar o apito final.
  • Ramsey marcou hoje seu sétimo gol, desta vez contra o Stoke de Shawcross, o mesmo que a 3 anos e meio, fraturou a perna de Ramsey no Brittania Stadium.
  • De última hora, Walcott foi vetado por um problema abdominal e foi vetado. Gnabry acabou jogando em seu lugar e se saiu bem.
  • Nesses últimos jogos, Szczesny tem se mostrado muito seguro, nesse sentido a contratação do Viviano foi muito boa.
  • Um dado curioso, dos 5 jogos do Arsenal na temporada, 4 terminaram 3 a 1. 3 deles, a vitória foi do Arsenal.
  • A novidade no banco hoje, além do Viviano, foi Nicklas Bendtner que não saiu na última janela e parece que será utilizado nessa temporada;
Com a derrota do Liverpool e a vitória de 1 a 0 do Tottenham sobre o Cardiff, o Arsenal é o líder da Premier League com 12 pontos em 5 jogos.
Agora o foco é a Capital One Cup (Copa da Liga Inglesa), onde os reservas enfrentarão o West Bromwich fora de casa, jogo dificil, mas vamos com tudo, pois é uma grande chance de título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário