14 de set. de 2013

Sunderland 1-3 Arsenal: Líder pelo fim de semana

Hoje o Arsenal foi até o norte da Inglaterra e com uma boa atuação venceu o Sunderland. O jogo marcou a estréia de Mesut Özil, o alemão fez uma bela estréia com direito a assistência pra gol. Com isso o Arsenal passará o fim de semana na liderança, já que o Liverpool, único time que pode passar o Arsenal, só joga na segunda-feira.
O jogo começou sonolento, mas em 11 minutos, Gibbs dá um belo lançamento para Özil que recebe na esquerda e passa pra Giroud que bate no canto de Westwood, quarto gol em 4 jogos na PL, para Giroud (um a mais que van Persie) e a primeira assistência de
Özil pelo Arsenal. Mas Walcott queria aparecer, mas não pra fazer gols e sim pra perder, Özil deu duas assistências para o camisa 14, porém Walcott desperdiçou. No total foram 4 gols que Walcott perdeu. Saldo, intervalo 1 a 0.
No começo do segundo tempo, o Sunderland vai pra cima e Koscielny comete um pênalti desnecessário. Gardner bate e empata, era a frase do Muricy Ramalho para Walcott e para o Arsenal, a bola pune.
O Arsenal voltou a ir pra cima e após um passe de Jenkinson, Ramsey pegou de primeira e marcou um golaço. O próprio Ramsey após tabela com Giroud fez o terceiro. Logo depois, Wenger tirou o estreante Özil e colocou Vermaelen. No fim o técnico do Sunderland Paolo Di Canio resolveu dar um showzinho e acabou expulso.
  • Ficou nítido no jogo de hoje que Özil no time, muda o patamar. É outra cara, é tudo funcionando melhor, gastar umas libras a mais pra ter um craque compensa ou não compensa Wenger?
  • Uma pena que Cazorla não pôde jogar hoje, o espanhol se machucou pela sua seleção, mas deve voltar em 1 semana. Quero ver Özil e Cazorla juntos.
  • Outro que fez falta foi Mertesacker, sem o gigante alemão, a defesa não teve a mesma organização e ainda mais com um Koscielny afobado.
  • Depois de 2 anos e 9 meses, o Arsenal volta a liderança da Premier League.
  • Um dado curioso, o Arsenal não perde fora de casa, desde o dia 3 de março, quando perdeu para o Tottenham, de lá pra cá, foram 9 jogos e 9 vitórias.
Agora o foco é a UEFA Champions League, o time vai até o Velodrome enfrentar o Olympique de Marseille, a vitória é fundamental já que vamos enfrentar em o teoria o time mais fraco do grupo, pois teremos na sequência Napoli e Dortmund.

E pra quem quiser ver os gols: clique aqui. (via @GolsdaRodada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário