1 de set. de 2011

As contratações

Esperei fechar a janela de transferências para fazer um post sobre os reforços. Vieram cinco em dois dias. Um número animador. E ainda mais para um time que tem fama de pouco contratar. Chu-Young Park, André Santos, Mertesacker, Benayoun e Arteta são os cinco reforços.


Chu-Young Park
O capitão da seleção da Coréia do Sul, foi anunciado ontem e vem pra ser reseva imediato do van Persie, dizem que ele é melhor que o Chamakh, se bem que hoje encontrar um melhor que o Chamakh não é dificil.
Na entrevista, ele disse que quer mostrar serviço: "Eu farei meu melhor, nunca desistirei, jogarei com o coração o tempo todo e espero que os torcedores gostem de mim".
Esperamos que realmente seja melhor que o Chamakh e que jogue com o coração o tempo todo.

André Santos
O brasileiro, vem pra vaga deixada por Clichy, já que Gibbs vive machucado e Traoré (que graças a Deus saiu para o QPR). André Santos começou a se destacar em 2008, quando chegou ao Corinthians e fez muitos gols, essas boas atuações o levaram ao Fenerbahce e também a Seleção Brasileira. Mas na última Copa América, André perdeu um dos penaltis contra o Paraguaí e contra a Alemanha falhou em um dos gols, sendo criticado pela mídia.
Esperamos que o André Santos seja o mesmo dos tempos de Corinthians.

Per Mertesacker
Um reforço de peso, um zagueiro de impôr respeito, esse é o gigante alemão que chega aos Gunners, Per Mertesacker chega e acredito que formará dupla com Vermaelen. Mertesacker vem do Werder Bremen, onde chegou a fazer dupla com Silvestre (conhecemos bem), ele tem 26 anos, disputou 2 copas do mundo.
Mertesacker herdará a 4 que era de Vieira e Fàbregas.
Espero que o problema na defesa se resolva com sua chegada e que diminua os gols sofridos;


Yossi Benayoun
O Israelense de 31 anos chega emprestado do Chelsea e vem mais para compôr o elenco. O meia se destacou no Liverpool de 2007 á 2010. Ele já marcou dois gols no Arsenal, no lendário 4 a 4.
No Chelsea, Benayoun pouco jogou, pois era pouco aproveitado ou se machucava muito.
Benayoun foi anunciado nos últimos minutos da janela de transferências e no Arsenal vai receber a camisa 30 que era de Traoré.
Esperamos ver o mesmo Benayoun dos tempos de Liverpool.

Mikel Arteta
Arteta, terá uma grande responsabilidade, substituir Cesc Fàbregas. Também é espanhol, mas tem 29 anos. Vem do Everton, onde comandava o meio-campo do time de Liverpool.
Arteta porém se machuca muito e isso é um problema, no Arsenal espero que essa estatística se diminua para ele brilhar e conseguir títulos.
No clube ele herda a 8 do Nasri. Mas esperamos que ele não saia como o francês e sim como um ídolo.
Que seja melhor que o Arteta do Everton.


Só o tempo dirá se os reforços deram certos, mas vamos comemorar essas belas contratações do Arsenal, mostrando que quer brigar por títulos.
SEJAM BEM-VINDOS CHU-YOUNG PARK, ANDRÉ SANTOS, MERTESACKER, BENAYOUN E ARTETA.

3 comentários:

  1. Expectativa sobre A. Santos, Per M. e Arteta, espero que venham e correspondam.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. ótimo post. Parabens Jailton.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Denner sobre os reforços, acho que Arteta, Mertesacker, A. Santos e até o Park tem tudo pra brilhar.

    Júnior, valeu pelos elogios.

    Abraços.

    ResponderExcluir