22 de abr. de 2012

van Persie é eleito o melhor jogador da PL.

Ele mereceu por tudo o que fez, em muitos momentos na temporada levou o time nas costas, com gols importantes, sendo decisivo em grandes vitórias contra Chelsea e Liverpool por exemplo, e hoje Robin van Persie foi eleito o melhor jogador da Premier League 2011-2012. O prêmio de melhor jogador jovem ficou com Kyle Walker do Tottenham.
Ele foi único do Arsenal a integrar a seleção da PL que ficou assim: Joe Hart (Man City), Kyle Walker (Tottenham), Vincent Kompany (Man City), Fabricio Coloccini (Newcastle), Leighton Baines (Everton), David Silva (Man City), Yaya Toure (Man City), Gareth Bale (Tottenham), Scott Parker (Tottenham), Robin van Persie (Arsenal), Wayne Rooney (Man Utd).
Muito feliz com o prêmio van Persie disse: "É muito especial, porque você está jogando contra eles semana em semana fora e cada jogador faz de tudo para ganhar. No final, se eles se decidem que eu sou o melhor jogador é uma grande honra."
Na metade de agosto, depois de muito tempo a novela Fàbregas havia acabado com Cesc se transferindo para o Barcelona, van Persie passa a ser o capitão e principal jogador do time, com um começo ruim de temporada, van Persie começou a fazer gols e salvar o time. Contra o Bolton no dia 24 de setembro, van Persie faz 2 gols na vitória por 3 a 0 contra o Bolton e chega aos 100 gols com a camisa do Arsenal. Decisivo em diversos momentos da temporada, van Persie leva com justiça o prêmio, já que com seus 27 gols, levou talvez o Arsenal mais fraco dos últimos tempos ao 3º lugar. Claro o campeonato não acabou, mas se conseguirmos a vaga muito se deve a Robin van Persie o melhor jogador da temporada 2011-2012. Agora esperamos que no verão europeu, ele renove com o Arsenal e continue a marcar gols e quem trazer de volta os títulos a esse gigante clube, que nós tanto amamos.
PARABÉNS ROBIN VAN PERSIE

2 comentários: