28 de jul de 2012

Arsenal 0-2 Manchester City

Eu sei que é cedo pra tirar conclusões, mas o Arsenal que eu vi jogar hoje me agradou, mesmo com o revés, fez uma boa partida, sendo muito superior, mas pecando nas finalizações, enquanto que o City aproveitou suas chances e venceu o jogo. O Arsenal parece estar mais organizado em campo, porém nesse jogo a falta de uma referência pesou. No primeiro tempo Gervinho ficou como referência, revezando com Walcott. Na segunda etapa, Chamakh foi colocado, mas como a natureza o marca, nada fez.
Gostei muito dos garotos Afobe e Aneke, mostrando que ao longo do tempo podem ter espaço no time principal, eu acho que ambsos poderiam ser emprestads para clubes menores da PL.
Carl Jenkinson ofensivamente fez uma boa partida, porém o lateral deixava buracos, buracos aproveitados pelo City nos dois gols, isso é um problema, pois Sagna perderá o início da temporada. Wenger também continua insistindo em testar André Santos como Winger, caindo pelo lado esquerdo, o brasileiro até que fez uma partida de razoável pra boa. No geral, o Arsenal deu a impressão que precisa evoluir, mas que pode brigar por títulos, se claro trazer reforços e manter o van Persie, que hoje acho difícil.
O Arsenal agora enfrenta o Kitchee, num ótimo horário. Domingo ás 6h da manhã.

2 comentários:

  1. Emanuel ferreira28/07/12 00:12

    Também gostei do time, chutando bastante de fora da área. Só faltou foi fazer gols. Agora, esse jogo ai 6 da manhã, complicado haha

    ResponderExcluir
  2. Gostei do time também e concordo com o post. Acho que talvez, com a ausência do Van Persie, seja ela por opção ou por obrigação, Giroud pode ajudar o time. Ele é um homem de referência e foi isso que faltou no jogo. Acredito que o time está no caminho certo, porém, precisa de alguns reforços, pois carece em algumas posições. 6 da manhã é osso mano.

    ResponderExcluir