17 de jun. de 2013

Reforços: Setores que precisamos

Estamos a 8 anos sem títulos, e isso se deve muito a falta de um elenco competitivo, vou analisar as posições e o que precisamos para cada setor:
Goleiros: Szczesny é o titular, mas a última temporada foi a pior dele no clube, ficou muito tempo machucado, mas em campo, falhou em diversos gols que acabou custando a titularidade em março, para sorte dele Fabianski é o goleiro de vidro e acabou se machucando. É preciso contratar um goleiro que brigue pela posição com o Szczesny, talvez o Júlio César (apesar da idade) ou Mignolet do Sunderland que é bom goleiro.
Laterais: A direita é um problema, Sagna foi outra decepção na última temporada e vem recebendo propostas pra voltar pra França e Jenkinson parece imaturo. Se o Sagna sair, tem que vir um LD urgentemente. Janmaat do Feyenord é um nome que me agrada.
Na esquerda, é a posição que me "tranquiliza", Gibbs fez uma boa temporada e faz uma ótima briga com Monreal. André Santos, recém dispensado do Grêmio, deve ser emprestado ou negociado.
Zagueiros: Com a possível saída de Djourou e a dispensa de Squillaci, manter os outros três é fundamental. Poderia talvez dar mais oportunidades ao Miquel, ou buscar um no mercado. Recentemente o nome de Ashley Williams foi especulado no clube, seria uma boa.
Volantes: Uma das posições que mais precisamos, Arteta era o cão de guarda do time e foi muito bem, mas ele não é esse volante. O nome de Capoué é sempre ventilado no clube, mas o time francês não parece estar afim de liberar o atleta. Um segundo volante também seria útil, Ramsey foi muito bem na reta final, mas é instavel e Wilshere se machuca muito. Minha sugestão, contratar o Fellaini independente do preço. Ou então o Paulinho do Corinthians, ou até o Hernanes da Lázio.
Meias: Fàbregas foi especulado recentemente. Óbvio que seria ótimo vê-lo novamente no clube. Rosicky e Wilshere (em forma) dão conta e por enquanto não precisamos disso.
Wingers: Uma peça de reposição é o que basta pra essa posição. Estamos bem servidos ali.
Centroavantes: A posição mais carente desde a saída do van Persie, o Giroud é o único centroavante de verdade do elenco. Fala-se que o Arsenal quer pagar £30 milhões pelo Higuain. Contratar o Higuain seria uma boa, mas ele não vale 30 milhões, acho que um atacante que eu pensaria em trazer era o Dzeko do City, também dependendo do preço (Não daria um rio de dinheiro). Falaram até no Rooney, lógico que seria demais, mas não acredito.

PS: Lembrando que alguns desses jogadores, são minhas sugestões de quem deveríamos contratar e não especulação.

De qualquer jeito precisamos fazer um time campeão, pois não podemos nos contentar com vaga em UCL. A diretoria tem que pensar grande, Wenger tem que pensar grande, todos nós temos que pensar grande.
#COYG

4 comentários:

  1. Higuain é muito bom, mas é pouco pelo menos parece que o Wenger vai abrir mão de trabalhar com desconhecidos, falta um goleiro o Szczesny é bonzinho mas precisa de um concorrente de verdade, dois zagueiros, dois volantes pelo menos um tipo Ralph, Parker, Luis Gustavo, jogador que não tenha vergonha de jogar para o time, um lateral direito. Meia só se for classe AA, A diretoria afirma que tem dinheiro para montar um time, falta o que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dinheiro esta disponível, falta o Wenger os caras.

      Excluir
  2. Na minha opinião o que ta faltando no Arsenal é o Fabregas, só isso. Precisamos de um líder lá dentro de campo, e o Fabregas é o melhor para isso. Volta Fabregas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria maravilhoso, mas temos outros problemas. Só o Fàbregas não resolveria

      Excluir