19 de mai. de 2013

Newcastle 0-1 Arsenal: Missão cumprida

No último jogo da temporada, o Arsenal foi ao norte da Inglaterra enfrentar o Newcastle, que só cumpria tabela. A missão nossa era simples vencer e nos garantir na UCL, pra não depender de outros resultados.
O primeiro tempo, o Arsenal não parecia estar precisando da vitória, apático em campo. O Newcastle dominava, mas com poucas oportunidades, o primeiro tempo terminou sem gols e sem graça.
O Tottenham seguia 0 a 0 com o Sunderland, mas não dava pra confiar, pois a pressão dos Spurs eram enorme, por isso o Arsenal melhorou para o segundo tempo e após uma cobrança de falta e um desvio de cabeça, Koscielny apareceu como um centroavante e desviou para o gol. O 1 a 0 era perigoso, mas como em outros jogos não matava o jogo, porém o Newcastle estava desanimado e não pressionava. A cada minuto a tensão aumentava e o Newcastle se animava, pra piorar em Londres, Bale marcava um golaço e colocava o Tottenham em vantagem sobre o Sunderland. No fim, Walcott teve uma grande oportunidade num contra-ataque, mas caprichosamente a bola bateu na trave. Aos 49 e meio veio o apito final e a festa em St. James pela vaga na UCL e por terminar mais uma terminar mais uma temporada a frente do Tottenham.
  • No ano passado, Koscielny marcou o gol da vitória contra o West Brom e este ano não foi diferente. Além de ser um ótimo zagueiro, tem estrela.
  • O Arsenal não vencia o Newcastle em St. James Park pela PL, desde março de 2009 quando venceu por 3 a 1, naquela ocasião os Magpies foram rebaixados.
  • Engraçado como o torcedor do Tottenham se acham os melhores de Londres. Não são nem sombra nossa e a cada ano isso se prova.
  • Muito criticado nessa temporada (inclusive por mim), Arsène Wenger foi o responsável, como na temporada passada, por colocar o Arsenal na UCL, dessa vez barrou quem não estava bem e o time melhorou. ONE ARSÉNE WENGER
O Arsenal se garantiu nos Playoffs da UCL, que vão acontecer na segunda metade de agosto, o time volta apenas em julho das férias e esperamos que Gazidis, Wenger, Kroenke pensem bem e vejam que precisamos de títulos e não comemorar 4º lugar de PL. Mas enfim, dinheiro vamos ter, então vamos contratar certo e aproveitar que o United estará sem o Ferguson.
Esperamos um 2013-14 de glórias para o nosso amado Arsenal Football Club.

Nenhum comentário:

Postar um comentário