14 de mai de 2013

Arsenal 4-1 Wigan: Só mais 3 pontos

É isso que nos falta para nos garantir em mais uma UEFA Champions League. Hoje demos mais um passo, o time goleou o Wigan numa bela atuação do time.
Os dois times precisavam da vitória, pois o Arsenal briga ponto a ponto com o Tottenham pela vaga na UCL e o Wigan precisava vencer pra não cair. O Arsenal saiu na frente aos 11 minutos, escanteio e de cabeça Podolski abriu o marcador no Emirates, o Arsenal porém achou que estava resolvido e relaxou, numa falta inexistente Maloney empatou para os Latics.
No segundo tempo, o Wigan começou melhor, mas logo o Arseal se acertou e aos 18, Cazorla cruzou rasteiro pra Walcott que desviou e recolocou o Arsenal em vantagem. 5 minutos depois, Cazorla passa para Podolski que só encobre o goleiro Joel Robles. Aos 26 Ramsey sai livre na ponta esquerda, avança e bate pra marcar o quarto gol do Arsenal. Daí foi só administrar a vantagem. A derrota rebaixou o Wigan para a Championship. O Arsenal só precisa de uma vitória pra se garantir na UCL.
  • Outra grande atuação de Cazorla, na minha opinião o melhor jogador do Arsenal na temporada.
  • Se caso o Arsenal vencer o Newcastle por 2 a 1 e o Chelsea empatar com o Everton por 0 a 0 (ou 3-2 e 1-1, 4-3 e 2-2...), teremos um jogo extra entre Arsenal x Chelsea.
  • Para o jogo de domingo, Arteta é duvida para o confronto.
  • Ainda sobre a partida de domingo, Giroud esta de volta e esta a disposição do AW, mas Podolski fez 2 gols...
  • Além da vaga para a UCL, a vitória garante mais St.Totteringham's Day.
  • Poucos perceberam, mas ao final do jogo quando jogadores estavam saindo, a tv focou o Wenger e uma pequena parte da torcida cantou "ONE ARSENE WENGER", ele ainda é querido por muitos.
Domingo contra o Newcastle será o último jogo do time na temporada (ou não, dependendo da combinação maluca), é decisão, temos que ganhar de qualquer jeito, além da vaga pra UCL que é o objetivo, tem a questão financeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário