12 de jul. de 2015

Volante: Posição que PRECISA ser reforçada

Na última janela de verão, Wenger teve a brilhante idéia de não contratar um volante e manter Flamini e Arteta como os 1º volantes do elenco. Saldo disso + a falta de zagueiros reservas nos custaram muito pontos, pois Arteta não conseguia jogar duas seguidas sem se machucar, fora que quando ele jogava não conseguia ser omesmo da temporada 2012-13 e Flamini também não dava conta do recado, o time acabou perdendo pontos bobos para Leicester, Tottenham, Hull, Swansea, Liverpool e United. Chegamos no boxing day com 27 pontos em 6º lugar e a defesa tinha sofrido 21 gols em 17 jogos, media de mais de 1 gol por jogo. 
Wenger então resolveu buscar uma solução caseira que ninguém acreditava. Francis Coquelin estava a ponto de ser dispensado do Arsenal, após nunca ter se firmado, o volante acabou emprestado ao Freiburg da Alemanha, onde acabou sendo um fracasso. Wenger tinha emprestado-o ao Charlton da Championship. Com Arteta lesionado e Flamini mal, Wenger o chamou do empréstimo e já escalou contra o QPR, Coquelin não saiu mais do time titular. Fazendo grandes jogos, rapidamente virou o rei do desarme na PL, nossa defesa mudou da água pro vinho e passou a levar menos gols e conseguimos uma grande arrancada no segundo turno, chegando até a vice-liderança na PL. Com ele em campo, levamos 15 gols em 21 jogos e somamos mais 47 pontos terminando a PL em 3º lugar, fora que Gabriel foi contratado pra zaga e Kos parou de se machucar. Mas será que 6 meses de boa temporada é convincente pra confiar apenas nele numa temporada inteira? NÃO.
Coquelin precisa de um volante pra ele competir pela titularidade, pra evoluir mais e principalmente, pra nossa defesa não ficar na mão sem ele em campo. Infelizmente um nome bem cotado nessa janela já é carta fora do baralho. Schneiderlin será jogador do United. Mas tem outros volantes no mercado. Lars Bender, William Carvalho, Kovacic, Javi Martinez.
Nomes não faltam, nem grana, é só o Wenger querer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário