30 de nov. de 2010

Arsenal 2-0 Wigan: Vamos rumo ao título

A Carling Cup (ou Copa da Liga Inglesa), pode não ser o título dos sonhos do torcedor do Arsenal, mas hoje é o título que os Gunners tem mais chances de conquistar, mais uma vez Wenger não quis colocar jogadores do time B como Evina, Sunu, Murphy, entre outros e sim um time "meio titular" digamos assim, contra um Wigan que vinha com seus titulares, mas que com a bola rolando não deu trabalho a Szczesny e aí um gol contra de Alcaraz e um gol fácil do Bendtner nos deu a vitória e a vaga ás semifinais da Carling Cup, poderia ter sido uma goleada, se o Vela não tivesse perdido um caminhão de gols. Van Persie pela primeira vez na temporada jogou mais de 45 minutos e até que se saiu bem.
Mas o importante é que estamos nas semifinais.
Ah, só ressaltar que o Manchester que ganhou de 7 a 1 no sábado tomou de 4 hoje e foi eliminado.
Vamos ser Campeões !!!! E ninguém duvide do Arsenal.

28 de nov. de 2010

Arsenal vs Leeds United: FA Cup 2011

Arsenal e Leeds United, farão uma das grandes partidas da 3° rodada da FA Cup 2011. O jogo será no dia 8 ou 9 de janeiro, no Emirates Stadium. Para quem não conhece, Leeds é um time muito tradicional, tem 3 Campeonatos Ingleses e esta a menos tempo sem ganhar um inglês do que o poderoso Liverpool.
Detalhe: Na FA Cup desse ano, o Leeds eliminou o Manchester United em Old Trafford e arrancou um empate contra o Tottenham em White Hart Lane, mas perdeu em casa e foi eliminado.
Confira abaixo os outros confrontos:
Burnley v Port Vale
Coventry City v Crystal Palace
Bristol City v Sheffield Wednesday
Fulham v Peterborough
Doncaster Rovers v Wolves
Brighton or FC United v Portsmouth
Huddersfield v Dover Athletic
Crawley Town or Swindon v Derby County
West Ham v Barnsley
Reading v West Bromwich Albion
Arsenal v Leeds United
Sheffield United v Aston Villa
Leicester City v Manchester City
Bolton Wanderers v York City
Blackburn Rovers v QPR
Swansea v Colchester United
Wycombe v Hereford or Lincoln
Stevenage v Newcastle United
Burton Albion v Middlesbrough
Millwall v Birmingham City
Southampton v Blackpool
Watford v Hartlepool or Yeovil
Chelsea v Ipswich Town
Sunderland v Notts County or Bournemouth
Scunthorpe v Everton
Manchester United v Liverpool
Hull City v Wigan Athletic
Stoke City v Cardiff City
Tottenham Hotspur v Charlton or Luton
Preston v Nottingham Forest
Norwich City v Droylsden or Leyton Orient
Torquay United v Carlisle United

27 de nov. de 2010

Aston Villa 2-4 Arsenal: Grande atuação

Para muitos Gunners que nos seguem no Twitter, essa foi a melhor atuação do Arsenal na temporada. Após as duas derrotas contra Braga e Tottenham, o time parece que acordou e resolveu jogar. O time na primeira etapa pressionou o Villa, até que aos 39 Arshavin recebeu pela esquerda, invadiu a área, cortou o zagueiro e abriu o placar no Villa Park. 5 minutos depois, Arshavin cobrou escanteio e Nasri pegou de primeira para fazer um GOLAÇO, talvez o mais bonito dessa temporada. No segundo tempo, o Aston Villa também fez um golaço, após rebote da zaga, Clark matou no peito e chutou no ângulo de Fabianski. Mas não deu tempo do Aston Villa comemorar, Rosicky deu um super passe para Chamakh que tocou na saída de Friedel. Porém num escanteio, o mesmo Clark resolveu aparecer e de cabeça novamente trouxe emoção ao jogo, Wenger resolveu tentar segurar o 3 a 2, colocando Gibbs e Denilson na vaga de Nasri e Chamakh. No fim Denilson chutou da entrada da área, a bola bateu no zagueiro e a bola voltou em Chamakh que cruzou para Wilshere de cabeça matar o jogo.
Com o resultado, o Arsenal assumiu a vice-liderança provisória a 2 pontos atrás do Manchester United.
Vamos ser campeões !!!!

25 de nov. de 2010

A situação do Arsenal na UCL

Muito foi discutido no twitter do nosso blog sobre a situação dos Gunners na UEFA Champions League. O Arsenal esta em 2° lugar com 9 pontos, 3 a menos que o líder do grupo Shakhtar Donetsk e os mesmos 9 pontos do 3° colocado Braga. O problema não é se classificar, já que o clube pega o lanterna Partizan em casa e o Braga vai a Donetsk jogar contra o Shakhtar, e sim a colocação e o futebol do time.
Nas 3 primeiras rodadas, 3 vitórias sendo 2 massacres, mas aí Wenger resolveu poupar titulares e o Arsenal perdeu para Shakhtar e Braga, e o pior as 2 atuações foram ruins.
Se o Arsenal conseguir se classificar em 1° (Para isso teria que vencer o Partizan e torcer para uma derrota do Shakhtar, que joga em casa), poderá enfrentar clubes que vai de Copenhagen até os atuais campeões europeus, a Inter de Milão.
Mas se manter as expectativas e passar em 2°, o time correrá sério risco de pegar os gigantes Barcelona (que eliminou os Gunners na última temporada) e Real Madrid ou até o Schalke 04.
Mas é melhor abrir o olho e fazer a sua parte contra o Partizan e claro secar o Shakhtar para tentarmos passar em 1° e ter uma vida mais tranquila no mata-mata.

23 de nov. de 2010

Braga 2-0 Arsenal: Complicou

Mais uma vez Arsène Wenger resolveu poupar titulares, eu acho que só o Wenger não sabia que a partida de hoje contra o Braga era importante, um empate colocava o Arsenal nas oitavas, mas ele resolveu tirar do time titular Sagna, Koscielny, Clichy, Nasri e Arshavin, isso sem contar o Van Persie e para piorar Cesc Fàbregas saiu machucado e virou preocupação. Tudo bem o juiz não deu um pênalti em Vela, mas o Arsenal realmente mereceu perder pela incompetência do time e tomou dois gols do Matheus que é um bom jogador.
Agora se o Braga vencer o já classificado Shakhtar Donetsk e o Arsenal não vencer o Partizan em CASA, o Arsenal será eliminado da Champions League, o que seria um vexame pra lá de absurdo.
A única boa notícia foi a volta do Ramsey aos gramados, pelo Arsenal Reserve,  o jogo terminou 2 a 1 e falaram que o camisa 16 jogou bem. 
PARABÉNS RAMSEY E VOLTE EM BREVE AO TIME PRINCIPAL!!!

21 de nov. de 2010

Nasri imita gesto de Bridge


Não foi só a derrota do Arsenal que chamou a atenção, na hora dos jogadores se cumprimentarem, Nasri não cumprimentou o seu ex-companheiro William Gallas.
Isso porque após a eliminação da França na UEFA Euro 2008, Gallas e Henry manifestaram seu repúdio contra os ainda novatos Nasri e Benzema, e os acusando de pequenos imbecis.
Nasri afirmou que não falava com Gallas, durante os 2 anos que os dois jogaram juntos.
"Jogamos um ano no Arsenal sem sequer nos falarmos. Havia outros que não falavam com ele, mas o espírito coletivo da equipe transcendeu tudo."
Nasri acabou imitando o gesto do Lateral do Manchester City, Wayne Bridge que num jogo contra o Chelsea não cumprimentou o zagueiro John Terry, já que o zagueiro do Chelsea havia saído com a mulher do lateral.
Veja abaixo o vídeo de Bridge e Terry.


20 de nov. de 2010

Arsenal 2-3 Tottenham: Vergonha absurda

Perder para o Tottenham é vergonhoso. Perder de virada, após abrir 2 a 0 em casa é pior ainda. Isso aconteceu com hoje.
Nasri e Chamakh fizeram 2 a 0, parecia que o Arsenal iria golear os Spurs, porém o Arsenal esqueceu de voltar do intervalo e permitiu a virada com Bale, Van Der Vaart de pênalti (graças a uma cagada do Cesc que meteu mão na bola) e Kaboul de cabeça.
Isso é inaceitável e o pior é ter que aguentar a galinhada de Londres comemorar. Mas em White Hart Lane tem troco e como dizem "a vingança é fo..."
Keep The Faith!!!

14 de nov. de 2010

Everton 1-2 Arsenal: A rodada perfeita

O Arsenal conseguiu uma excelente vitória sobre o Everton em Goodison Park por 2 a 1.
No jogo ocorreu uma coisa rarissima se ver, um gol do Sagna e o pior um belo gol do Sagna.
O outro gol foi característica do Arsenal toque de bola e gol de Fàbregas.
No fim Tim Cahill fez o gol de honra dos donos da casa, mas nada que impedisse mais uma vitória do Arsenal.
Já o Chelsea se ferrou tomou 3 a 0 do Sunderland em casa e viu a sua diferença para os Gunners cairem para 2 pontos, um dos gols foi trapalhada do Ashley Cole. Ah! Recuperamos o 2° lugar já que o "Manchester Empate" adivinha empatou.
Não duvide do Arsenal e nem do Sunderland !!!

10 de nov. de 2010

Wolverhampton 0-2 Arsenal: Chamakh mostra para que veio

Num jogo tecnicamente fraco, o Arsenal bateu o Wolverhampton por 2 a 0 com dois gols de Marouane Chamakh.
O primeiro foi de cabeça após um cruzamento de Song.
E o segundo gol foi num contra-ataque mortal.
Outro destque foi Fabianski fazendo uma bela atuação e usando a camisa rosa.
Com o resultado o Arsenal continua em 3° a 5 pontos do líder Chelsea.
Go Arsenal !!!

8 de nov. de 2010

A 2 anos um jogo histórico



No dia 8 de novembro de 2008, Arsenal e Manchester United se enfrentavam pela 12° rodada do campeonato inglês da temporada 2008/2009.
O Arsenal iria para o jogo sériamente desfalcado, sem Eduardo e Adebayor machucados e Van Persie suspenso, Bendtner era o único atacante.
O jogo começou com Silvestre e Almunia tentando fazer bobagem em menos de 1 minuto de jogo, quando Silvestre recuou no fogo e Almunia pegou com a mão, o árbitro Howard Webb deu tiro livre indireto que Anderson disperdiçou, minutos depois Berbatov tem um gol BEM anulado, o Arsenal também atacou com duas cabeçadas de Bendtner que foram pra fora. Aos 21 da primeira etapa, Fàbregas cobra a falta a zaga corta e Nasri chuta, a bola bate em Gary Neville e engana Van Der Sar.
O Arsenal passa a controlar a partida, porém por muito pouco Clichy não faz contra (ele fez gol contra no jogo seguinte).
Na segunda etapa o Arsenal mostrou toda a sua qualidade e após vários toques seguidos, Fàbregas passa por Neville e toca para Nasri encher o pé e fuzilar Van Der Sar, 2 a 0.
No lance seguinte Park deixa Cristiano Ronaldo livre, porém o português perde. Nasri invade a área e é puxado por Vidic, porém Howard Webb não dá pênalti do zagueiro do United. No Arsenal entrou Touré, Song e Fabianski nos lugares de Diaby, Walcott e Almunia. No fim Rafael desconta com um belo gol, mas aos 51 minutos Howard Webb apitava o final de jogo.
O Arsenal vencia o campeão europeu graças a Samir Nasri.

7 de nov. de 2010

Arsenal 0-1 Newcastle: Não dá para aceitar

Não há muito o que comentar, o time com Fàbregas, Arshavin, Van Persie e Walcott perder em casa é humilhante e o pior que é com falha do Fabianski.
A sorte é que o Livepool venceu o Chelsea e manteve os 5 pontos, mas já caímos para o 3° lugar.
Vamos seguir lutando !!!

5 de nov. de 2010

Van Persie volta aos treinos

Após 9 semanas inativo graças a uma lesão, desta vez no tornolezo, Robin Van Persie retornou aos treinos e nos próximos jogos do time será mais uma opção para o ataque do Arsenal que já conta com Walcott, Chamakh, Bendtner, Arshavin e Vela. Já Vermaelen deve retornar em breve aos treinamentos.
Para domingo, o Arsenal contará com as voltas de Fàbregas, Song, Denilson e Arshavin que não jogaram na última partida contra o Shakhtar em Donetsk, pois estavam machucados.

3 de nov. de 2010

Shakhtar Donetsk 2-1 Arsenal: Era de se esperar

Sem Fàbregas, sem Arshavin, sem Song e em certo ponto do jogo sem futebol, os Gunners foram derrotados pelo Shakhtar por 2 a 1.
O que um contra-ataque faz, uma bola é lançada e Walcott trem-bala correu e cara a cara só teve o trabalho de tirar do goleiro para abrir o marcador em Donetsk. Porém o Arsenal tomou uma enorme pressão do time da casa e deu resultado, numa falta Rat cruzou na cabeça de Chygrynsky que cabeceou, a bola ainda bateu em Eastmond e entrou, o árbitro Massimo Busacca deu gol contra do volante do Arsenal. E no fim do primeiro tempo Clichy vacilou e perdeu a bola, Rat cruzou e Eduardo da Silva pegou de primeira para virar o jogo. Mas uma vez o brasileiro naturalizado croata mostrou respeito ao ex-clube e comemorou timidamente, só que a torcida do Arsenal não o aplaudiu.
Na segunda etapa o Arsenal não teve forças para reagir. Com o resultado, os Gunners se manteram na ponta mas empatado com os ucranianos com 9 pontos e depende de um empate para a classificação.
Keep The Faith !!!