25 de nov. de 2010

A situação do Arsenal na UCL

Muito foi discutido no twitter do nosso blog sobre a situação dos Gunners na UEFA Champions League. O Arsenal esta em 2° lugar com 9 pontos, 3 a menos que o líder do grupo Shakhtar Donetsk e os mesmos 9 pontos do 3° colocado Braga. O problema não é se classificar, já que o clube pega o lanterna Partizan em casa e o Braga vai a Donetsk jogar contra o Shakhtar, e sim a colocação e o futebol do time.
Nas 3 primeiras rodadas, 3 vitórias sendo 2 massacres, mas aí Wenger resolveu poupar titulares e o Arsenal perdeu para Shakhtar e Braga, e o pior as 2 atuações foram ruins.
Se o Arsenal conseguir se classificar em 1° (Para isso teria que vencer o Partizan e torcer para uma derrota do Shakhtar, que joga em casa), poderá enfrentar clubes que vai de Copenhagen até os atuais campeões europeus, a Inter de Milão.
Mas se manter as expectativas e passar em 2°, o time correrá sério risco de pegar os gigantes Barcelona (que eliminou os Gunners na última temporada) e Real Madrid ou até o Schalke 04.
Mas é melhor abrir o olho e fazer a sua parte contra o Partizan e claro secar o Shakhtar para tentarmos passar em 1° e ter uma vida mais tranquila no mata-mata.

3 comentários:

  1. Acho que o Arsenal tem que se preocupar mais em voltar a jogar o seu melhor futebol do que ficar especulando adversário.

    Caso reencontre as exibições de algumas semanas atrás, qualquer oponente que vier pela frente poderá ser superado. Agora, se a equipe não render, mesmo que passe em 1º na chave correrá grandes riscos de ser eliminada.

    É aquela idéia de que, no momento, o maior adversário do Arsenal é o próprio Arsenal.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Concordo, Isso acontece a várias temporadas, já que o clube sofre demais com lesões e isso ferra a vida do Arsenal.

    Valeu pela participação !!!

    ResponderExcluir
  3. O Wenger, na minha opinião, errou em poupar o time na competição que deveria ser prioridade para o Arsenal.

    O time tem que focar em voltar a jogar bem,em todas as competições.

    Abraço.

    ResponderExcluir