8 de nov de 2010

A 2 anos um jogo histórico



No dia 8 de novembro de 2008, Arsenal e Manchester United se enfrentavam pela 12° rodada do campeonato inglês da temporada 2008/2009.
O Arsenal iria para o jogo sériamente desfalcado, sem Eduardo e Adebayor machucados e Van Persie suspenso, Bendtner era o único atacante.
O jogo começou com Silvestre e Almunia tentando fazer bobagem em menos de 1 minuto de jogo, quando Silvestre recuou no fogo e Almunia pegou com a mão, o árbitro Howard Webb deu tiro livre indireto que Anderson disperdiçou, minutos depois Berbatov tem um gol BEM anulado, o Arsenal também atacou com duas cabeçadas de Bendtner que foram pra fora. Aos 21 da primeira etapa, Fàbregas cobra a falta a zaga corta e Nasri chuta, a bola bate em Gary Neville e engana Van Der Sar.
O Arsenal passa a controlar a partida, porém por muito pouco Clichy não faz contra (ele fez gol contra no jogo seguinte).
Na segunda etapa o Arsenal mostrou toda a sua qualidade e após vários toques seguidos, Fàbregas passa por Neville e toca para Nasri encher o pé e fuzilar Van Der Sar, 2 a 0.
No lance seguinte Park deixa Cristiano Ronaldo livre, porém o português perde. Nasri invade a área e é puxado por Vidic, porém Howard Webb não dá pênalti do zagueiro do United. No Arsenal entrou Touré, Song e Fabianski nos lugares de Diaby, Walcott e Almunia. No fim Rafael desconta com um belo gol, mas aos 51 minutos Howard Webb apitava o final de jogo.
O Arsenal vencia o campeão europeu graças a Samir Nasri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário